Quero a cabeça do Rui Bosta

7 Postado por - 5 de maio de 2016 - Artigos

Uma derrota arrasadora. Um comportamento patético. Uma demonstração cabal de que o Roger (assim como o Grêmio) não faz a menor ideia do que fazer em mata-matas. Ao invés de sair para o ataque e massacrar o adversário, o Grêmio insistiu em um futebol burocrático, molenga e um pouco mais rápido que o primeiro jogo. Isso nos fez até parecer que teríamos uma sorte melhor. Mas a ilusão durou menos de cinco minutos. A primeira bola do Rosário, Fred cagou outra vez e deixou o melhor jogador deles livre pra abrir o placar.

Pro Grêmio, parecia que, depois desse gol, o Rosário precisaria fazer mais. Seguimos enrolando o jogo e morrendo por mais uma atuação péssima do Walace. Do Maicon eu já nem falo, desisti. Aí erros de saída de bola e pouquíssimas chances de gol. Douglas fazia a bola correr, Luan driblava muito, mas ninguém chutava a porcaria da bola. O Rosário também não assustava, mas quem devia fazer isso era a gente. Até que em uma jogada despretensiosa que saía pra fora da área Marcelo Hermes emulou o outro Marcelo e fez um pênalti simplesmente ridículo. 2×0 e intervalo.

Na volta o Roger levantou um outdoor do tamanho da Arena dizendo EU NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO. Tirou o Douglas, jogou no colo do Rosário o meio de campo. Sem acreditar, o time deles até demorou pra ir pra cima e deixou a gente com a bola. Mas não tendo ninguém para jogar ali pelo meio, simplesmente não existia articulação. Sem articulação, não tinha como chegar a algum lugar. E aí o Rosário passou a mandar no jogo. Eram 26 minutos do segundo tempo quando o time argentino chutou pro gol pela SEGUNDA vez. Aí, escanteio, ninguém marcou o zagueiro com mais gols na Libertadores (Fred estava emulando o Werley) e tomamos o terceiro gol. TERCEIRO, em três arremates a gol.

Ter que jogar sozinho na defesa é foda. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Ter que jogar sozinho na defesa é foda. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Entrou o Bobô, sei lá eu porque, e seguimos a mesma merda. O nosso segundo chute veio só quando o Rosário já tinha esquecido do jogo e queria humilhar. Aí Maicon, o desequilibrado, apareceu dentro da área para tentar fazer o TERCEIRO GOL EM TODA A VIDA DELE DE GRÊMIO (o QUARTO na carreira) e, óbvio, era uma chance perto de 0,5%. Pedro Rocha estava completamente impedido no lance pedindo a bola e o completo descontrole do “”””””””capitão”””””””” (essas aspas não são suficientes) discutindo com ele foi o resumo do que foram os dois confrontos com o time de Rosário. Um Grêmio desequilibrado, sem alternativas e achando que estava certo o tempo todo.

Quarta eliminação SEGUIDA em oitavas de Libertadores. Um resultado minúsculo. Mas a culpa é de quem? Olha o jogo com calma: os piores, os responsáveis diretos pela derrota, foram Fred e Marcelo Hermes. Ramiro não é opção para mudar o meio de campo porque precisa jogar improvisado na direita. Temos apenas o Lincoln, de 17 anos, como opção ao Douglas. Nenhuma dessas situações é opção do Roger. Estamos exatamente na mesma situação que terminamos dezembro de 2015: muito abaixo do time que ficou em terceiro lugar.

Então, mesmo puto da cara com o resultado, nada vai trazer a chance desperdiçada de volta. E eu quero uma cabeça. A cabeça do incompetente do Rui Bosta. Um cara que, até quando acerta sem querer, consegue cagar a porra toda investindo no lugar errado (Maicon NUNCA era pra ter sido renovado, nem Marcelo Oliveira; o dinheiro era pra botar no Galhardo, era preciso buscar zagueiro, buscar meias).

Comparilhe isso:

63 + comentários

  • ARAMY MACHRY 5 de maio de 2016 - 21:23 Responder

    vero

  • Gustavo 5 de maio de 2016 - 21:40 Responder

    Tamo fudido mesmo. Parece maldição tanta merda acontecendo nos últimos anos. Incompetência e dinheiro jogado fora ao extremo. Nossa torcida não merece passar por isso. E ainda tem todo esse rolo da Arena. Até quando vão vender algum jogador, negociam a preço de banana. Acho que de alguma forma tem que haver mais cobrança e pressão. Viramos motivo de piada… Até mais!

  • Cruyff 5 de maio de 2016 - 21:52 Responder

    Eu quero a cabeça de vários….
    Mas pode ser a do treinador de fala mansa.

    • Mano 5 de maio de 2016 - 23:31 Responder

      Bah, o Cantoná virava uma moça na mão do Roger. Insuportável, Rui Costa, Roger, Médicos, todo mundo rua junto com Fred, Maicon, Giuliano, Bressan, Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira.

  • Rafael 5 de maio de 2016 - 22:01 Responder

    Esse era meu medo, desconstruir tudo que deu certo no passado recente..
    Começar do zero novamente… E estamos caminhando nessa direção, se isso acontecer, tudo que Romildo fez de bom, vai por água abaixo e vai com a compreensão de vocês, torcedores impacientes que querem tudo e não vão conseguir nada, alinho com o Fagner, temos uma cabeça a tirar, e apenas uma, apostaria no que deu certo ano passado e qualificaria o time sem mudar o técnico, mas falar agora é fácil não?

    • Gustavo 5 de maio de 2016 - 23:28 Responder

      O que tem dado certo… Cadê os canecos?

      • Mano 5 de maio de 2016 - 23:34 Responder

        E o Roger não deu aval pro Cadu, Fred e Wallace Oliveira? E o Roger que muda o banco a cada jogo, ta sem convicção. Não sabe jogar mata mata, maricão.
        Enfia o SAP no cu

        • Jair 9 de maio de 2016 - 15:31 Responder

          Se eu sou um dirigente do Grêmio e o meu treinador pede Cadu, Fred e Wallace Oliveira (eu não sei se isso realmente aconteceu) pra jogar uma Libertadores eu rejeito e tomo pra mim a decisão das contratações. Mas pra isso é preciso entender de futebol, não é o caso desses nossos dirigentes.

  • Rodrigo 5 de maio de 2016 - 22:03 Responder

    TCHAU ROGER. Seja homem e pede a conta

  • Rodrigo 5 de maio de 2016 - 22:05 Responder

    Já que emprestou ” jóia ” do Grêmio pro Joinville. Pegar o zagueiro Bruno Aguiar, este sim veste a camisa do time e é Goleador. Parceria perfeita com Geromel

  • Daniel 5 de maio de 2016 - 22:14 Responder

    Depois de ouvira a entrevista do presidente, concluo: esse é outro bosta fracassado…

  • De Leon 5 de maio de 2016 - 22:15 Responder

    Fagner, será que o problema não é o ruralito no meio do caminho?
    Ruralito que o GRÊMIO não CONSEGUE conquistar.
    Não manda em casa, vai botar ordem fora?

  • Eduardo 5 de maio de 2016 - 22:27 Responder

    O Roger foi humilhado 2X pelo adversario e pelo Juventude.
    Isso precisa de reposta.
    Rui Costa e Roger precisam sair.

  • Raukoores 5 de maio de 2016 - 22:27 Responder

    Temos que ser mai humildes também. Não fazemos quase nada certo e queremos ganhar a libertadores só no peso da camisa? Não que o Roger seja o Guardiola, mas gostaria de ver ele até o fim do ano no Grêmio. Mas não vamos ganhar títulos, e vão mandar embora e começar tudo de novo. Se for pra rodar alguém manda embora o Rui Costa mesmo, que só parece que acerta, mas quando tu vai ver é uma bomba no elenco a mais.

  • Luiz Martini 5 de maio de 2016 - 22:32 Responder

    O meio de campo já estava no colo do Rosario mesmo com Douglas, o Inútil.
    Com Douglas era o mesmo que ter ninguém para jogar ali pelo meio.
    E desde quando alguém conseguiu ver articulação do Douglas?

    Concordo com o resto, sobretudo que UMA cabeça role [já deveria ter rolado NO INTERVALO, no vestiário].
    Dirigente para quem esquema com empresário e comissão são mais importantes que a qualidade técnica da contratação não serve mesmo.
    Esse Maicon é ridículo. Se fosse um piá da base iam cair de pau. Mas esse aí não era o cascudão para dar tranquilidade ao time? Só não foi expulso porque o juiz não quis. Rui Bosta enterrou R$ 7 milhões num cara desses.
    E Rui Bosta estendeu o contrato de outra inutilidade, o Marcelo snapchat Oliveira até o fim do ano que vem. Qual o tamanho do prejuízo disso? Depois não sabem por que estamos quebrados.

    Ah, e Douglas tampouco poderia ter renovado, quando o trouxeram para este ano EU ESCREVI por aí, em jornais e blogs, que o ano estava perdido.

  • Artur Wolff 5 de maio de 2016 - 22:41 Responder

    Muitos acertaram aqui no blog.
    O Grêmio fez um jogo inesquecível.
    Um fiasco inesquecível. Conseguiu ser pior que no jogo daqui.
    Giuliano no final mostrou bem o que é o Grêmio atualmente: “Fomos bem até o gol deles….” .
    O gol foi aos 4 minutos.
    Este imbecil acho que até meio retardado é……só tem feito e falado merda.
    Se houve frequentemente: “Não é hora de fazer terra arrasada”
    Pois ESTA É A HORA DE FAZER TERRA ARRASADA!!!!!
    Fazer uma limpa neste plantel na maioria de ex-jogadores, cagões, perdedores, nabas que só jogam em clubes de série B ou C. Com este grupo é IMPOSSÍVEL ganhar qualquer título de relevância.
    ESTA É A HORA!!!!

  • Mano 5 de maio de 2016 - 22:45 Responder

    A todos que acreditavam nesse time: vão tomar no cu.

  • De Leon 5 de maio de 2016 - 22:49 Responder

    Fagner…..Fagner…..
    Ouça os comentários do Dênis Abrahão sobre noveletto, ivi, e principalmente do “ruralito”, o ruralito que tú desdenha e o inter se lambuza festejando.

  • Capolavoro 5 de maio de 2016 - 22:53 Responder

    É muito simplista pensar que o culpado pela derrota é o Rui Costa. O Rui acertou e errou como todos os gerentes de futebol de qualquer time. Se o Gremio fosse campeão seria mérito exclusivo dele? Creio que não.
    Se pensarmos friamente, o Gremio não ganhou nenhum jogo difícil esse ano, em nenhum momento se impôs sobre um adversário complicado(san lorenzo, toluca, inter, Rosario). Isso demonstra a ilusão que foi criada.
    Incrivelmente temos bons jogadores. Exceto dois ou três, a maioria dos jogadores do Gremio é de boa qualidade. Então o que falta?

    • Eduardo 5 de maio de 2016 - 23:27 Responder

      O Maior culpado é o Roger.
      Os próprios jogadores falaram depois de levarem um laço em POA que nao sabiam nada sobre o Rosario.

      Acho que o tecnico estudioso faltou uns 4 meses de aula.

      Juventude e Rosario humilharam o GRemio. E digo mais, esse Rosario nao tem nada de especial.

      Tecnico novo e um novo goleiro. Com o Grohe NUNCA vamos ganhar nada (sei que nao é só ele, mas o cara NUNCA foi decisivo num mata-mata).

      • André 6 de maio de 2016 - 00:28 Responder

        Cara, bobagem essa de “com o Grohe não vamos ganhar nada”. Ele é um dos melhores goleiros do Brasil. Aliás, há alguns anos tinha uma boa parte da torcida que achava que o problema do Grêmio era o Victor, que ele era um goleiro pé frio. Vimos ele sair do Grêmio e em menos de 2 anos ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil, sendo um dos principais nomes nessas conquistas. A saída do Grohe só vai ser boa para ele mesmo, que assim vai ter chance de levantar um troféu importante.

        O maior problema tá na cúpula estratégia do clube, que ano após ano está sempre nas mãos de dinossauros, gente que pensa com a cabeça dos anos 80 ou 90. O futebol e o mundo mudaram muito de lá pra cá, mas a mentalidade desses caras continua a mesma. Pior é que a torcida continua votando pela continuidade deles e constantemente os apóia incondicionalmente. Inclusive, insultam quem critica a direção, pois acham que a cobrança faz mal para o clube. Acham que quem cobra é menos gremista do que eles. Mas a verdade é que o Grêmio precisa urgentemente repensar vários conceitos de futebol ou vai continuar nessa mediocridade, que já amarga há vários anos.

  • Mauro 5 de maio de 2016 - 22:59 Responder

    Tudo me é óbvio, depois que acontece
    Bola pra frente, ainda tem uma copa do Brasil pra jogar….
    Hahahaha

    • Capolavoro 5 de maio de 2016 - 23:41 Responder

      Rosário não tem nada de especial, assim como o Toluca, que deu chocolate com 10 em campo.

    • Cruyff 6 de maio de 2016 - 00:23 Responder

      O Marcelo Grohe é a cara do Grêmio… E essa cara vai seguir por muitos anos!

  • Alexey 5 de maio de 2016 - 23:16 Responder

    Concordei com quase tudo mas o dinheiro era p botar no galhardo discordo….jogador fraco até o Ramiro q nao gosto e é improvisado se equivale

  • Mano 5 de maio de 2016 - 23:18 Responder

    Cara, agradeçam ao Roger e dêem uma placa bem bonita pra ele e mandem ele criar casca lá no Criciúma com o Rui Bosta.
    O Roger só vai dar certo se derem o Messi pra ele. Por favor, não peçam raça com ele no comando.
    Tragam um treinador capaz de botar o dedo na cara e não no SAP.

  • Ezio 5 de maio de 2016 - 23:25 Responder

    Deu raiva de ver. Time totalmente sem compromisso algum. Fomos postos na roda por um time nada mais que comum. Imagina o que o REAL MADRID faria se topasse com essas dondocas. Todo o departamento de futebol tem que cair, Rui Costa, Cesar Pacheco tem que mandar esses caras embora. Ainda dá tempo pro Roger aprender a jogar playoff mas esses incompetentes da diretoria não tem mais jeito. É mta incompetência junta. Por mais que meio que imaginaria que esse time não teria vergonha na cara não imaginei que fosse a ponto de ser humilhado por um time nada mais do que comum.

  • Ezio 5 de maio de 2016 - 23:27 Responder

    Fagner lembra do que comentei depois da eliminação do campeonatinho do noveletto. Preocupa esse time não se impor a um time de SÉRIE C como o Juventude e o que poderia acontecer na Libertadores. Não deu outra. Até como gremista tentei ter algum pensamento mágico mas sabia que seria mto dificil com esse elenco que temos. Agora é trocar toda a diretoria de futebol.

  • Mano 5 de maio de 2016 - 23:37 Responder

    Copa do Brasil esqueçam. É mata mata e a puta do Roger vai jogar o primeiro jogo como se tivesse 38 partidas de volta.
    Como disse um colega acima, quando os jogadores dizem que não sabiam como jogava o Rosário, a culpa é 100% do treinador. Fora Roger, vai criar casco no Atlético de Ibirama

    • André 6 de maio de 2016 - 00:41 Responder

      Acho que o problema não é o Roger e nem o fato de ser mata-mata. Já faz anos que o Grêmio pipoca em jogos decisivos, sejam eles no Campeonato Brasileiro ou em qualquer competição, e com vários técnicos diferentes. Só para recordar, eu cito a eliminação em casa para o Atlético-PR na semi da Copa do Brasil com o Renato em 2013, o laço em casa que levamos do Palmeiras na semi com o Luxa em 2012 e com o mestre em mata-mata Felipão perdemos em casa por 2×0 pro Santos na Copa do Brasil em 2014.

      • Mano 6 de maio de 2016 - 11:22 Responder

        Isso é uma questão de ponto de vista. Não peçam raça pro time enquanto ele for treinador.
        Eu quero raça, sim. Isso sempre foi a identidade e a cultura do clube.
        Agora, concordo que o Roger é o menor dos problemas. Mas um cara que precisa de um Messi no time pra ganhar não me serve, isso NUNCA vamos ter.
        Nosso time é Maicon é Fred, sem sangue e que confunde raça com truculência.

        Pra min ta na hora de mudar o estilo.

        • Ezio 6 de maio de 2016 - 14:21 Responder

          Mano se não mudar a direção pode colocar o Simeone na casamata que esse time vai dar vexames como o de ontem. Roger é um cara novo e ainda tem tempo de aprender a jogar playoff. Essa direção está caindo de podre. Ruim Costa e César Pacheco tem que ser corridos pra anteontem. Tem que renovar a direção. Tem cara novo com seus 40, 50 e poucos anos que querem mostrar serviço. É só o GRÊMIO ir atrás. Tem gente que não gosta mas eu curtiria muito ver o ALEXANDRE KALIL na presidência do GRÊMIO. Se com um clube meramente regional como o CAM ele já levou pras cabeças e implantou uma filosofia que perdura até hj imagina em um clube como o GRÊMIO.

          • Jair 6 de maio de 2016 - 14:43

            Caro Ezio, infelizmente hoje o Grêmio é bem mais “regional” do que o Galo. Aliás, nem regional somos mais. Não ganhamos nada há muitos anos. O Galo também estava assim, mas seguia ganhando algum estadual. Nós nem isso. Hoje o Galo é no mínimo “nacional” e nós não somos absolutamente NADA a não ser para a torcida conquistada décadas atrás. Globo não passa absolutamente nenhum jogo do Grêmio; isso porque não tem interesse da torcida e, portanto, não ter retorno comercial. É simples, triste e comprova a derrocada. Reerguer time e instituição vai ser muito difícil com sucessivas diretorias sem conhecimento de futebol. Não vale falar da recente passagem do Koff, porque ele não priorizou um dia o futebol.
            Mas de qqer modo, o Kalil poderia ser muito bem quem botasse ordem casa, futebol em campo e taça no armário. Só que não pode ser presidente. Teria que ser o SUPER CHEFE como Diretor de Futebol, com poderes, no futebol, maiores que o do Presidente. Quem sabe?

          • Ezio 6 de maio de 2016 - 16:58

            Jair o GRÊMIO tem mto mais torcida que o CAM em todo o Brasil e bem mais estrutura. O brabo é que o clube hj tá uma várzea, por isso queria o Kalil pra botar esses vagabundos todos a trabalhar. Ele seria um que chutaria a porta do vestiário.

  • Igor Macari 5 de maio de 2016 - 23:38 Responder

    Bom, e não tem como esquecer a mítica declaração do presidente: “Se jogarmos como jogou contra o Juventude, podemos meter 5 no Rosário”…

    Só esqueceram de avisar ao elenco que podia né… Tomaram 4X0 no agregado, com dois jogos ruins, aí complica né….

    NADA A DECLARAR

  • Augusto Lisboa 6 de maio de 2016 - 00:14 Responder

    A famosa terra arrasada. Um mês atras era um time de encher os olhos, agora tem que desmanchar. Nunca ninguém olha e diz: “Precisamos de reforços urgente, mas vamos levantar a cabeça e seguir a diante”. Deixem de ser burros, por favor. não tem que pedir cabeça de ninguém. Vamos por os pés no chão, cobrar melhores rendimentos em campo e dar força para o Roger. “Cala a boca seu idiota, isso não funciona”. Terra arrasada funcionou quando? Este time é o mesmo que iniciou ano passado como candidato ao rebaixamento. porque o drama, tchê? Por essas e outras que não vejo o Grêmio ganhando títulos nos próximos anos.

    • André 6 de maio de 2016 - 00:34 Responder

      Qualquer pessoa que entende um pouco de futebol conseguia ver que o time não demonstrava força para ir muito longe na competição. Revise os jogos do Grêmio na Libertadores. Foi uma atuação pior do que a outra. Péssimas partidas contra Toluca e San Lorenzo. Fez apenas uma ótima partida contra a LDU em casa. E contra o Rosário foram duas partidas em que mal assustamos o goleiro deles e tomamos 4×0 no agregado. O Grêmio teve uma boa fase há um mês, mas jogou só Gauchão, que não é parâmetro.

    • Rodrigo 6 de maio de 2016 - 03:12 Responder

      Augusto, concordo plenamente contigo. O problema é que a “terra arrasada” é fundamental para quem está preocupado em assumir a presidência do clube. Os movimentos de oposição sabem que a única forma de chegar ao poder é o Romildo não conquistando nenhum título este ano. Nós, torcedores comuns, que não participamos da política do clube, deveríamos tomar mais cuidado para não comprar esses discursos oportunistas. É óbvio que o Grêmio ainda tem muitos problemas e precisa urgentemente corrigi-los. Acho até válido pedir a saída do Rui Costa, por exemplo. Mas a atual direção também já fez inúmeras coisas boas, principalmente no que diz respeito às finanças do clube. E o Roger, até bem pouco tempo, era considerado um dos melhores técnicos do país. Espero que neste momento delicado os torcedores sejam inteligentes e saibam diferenciar as críticas realmente construtivas do oportunismo com fins eleitorais.

    • Mano 6 de maio de 2016 - 11:24 Responder

      Mas de que olhos tu tá falando, meu amigo?
      Ninguém disse que o time era de encher os olhos, absolutamente TODO MUNDO ta falando da campanha pífia desde o começo da libertadores. Time NUNCA passou confiança. Desde janeiro se fala da bola aérea defensiva.
      Esse time só encheu os olhos do cu.

  • Jair 6 de maio de 2016 - 01:11 Responder

    Alguém tomou no cu.
    E não fui eu porque já não gasto um centavo pra ajudar a sustentar e dar mordomias a este prostíbulo.
    Mas alguns merecem tomar no cu bem mais do que outros. Sempre defendendo o indefensável… até que a casa cai. Sempre, depois que tomou no cu.
    Devem gostar.

  • Bareta 6 de maio de 2016 - 01:12 Responder

    Ninguem tem que sair. Tem é que ficar, sofrer essas humilhaçoes junto com a gente, até virarem homem e honrar as calças que vestem (alem do salario polpudo). Só assim se constrói um time. Como queria ter visto Batista jogando, desde o Gauchão… Tontini….
    Maicon, Giuiuiuliano e cia… Coloca esses caras no banco e deixa a molecada da base ensinar gremismo a eles. Começa treinar desde ja com vistas ao gauchao do ano que vem, quem sabe ganhamos alguma coisa pra retribuir a torcida….Esquece um pouco essa loucura de libertadores. Estamos nos tornando neuróticos com isso. Nao ganhamos nada em casa, vamos ganhar o que fora??

  • Valdo 6 de maio de 2016 - 02:32 Responder

    Não falo mais nada…
    Só espero o dia em que o Grêmio voltará a ser grande.
    Por enquanto, somos um time médio, tentando sair do abismo de não ganhar porra nenhuma. Insignificantes. Mediocres.

  • Agenda Negativa 6 de maio de 2016 - 07:39 Responder

    Vou citar um pensamento teu de outrora, invertendo os termos obviamente:

    “…Teu cú que a LA importa mais ao Grêmio que o Gauchão…”

    Esse time de cagões que aprenda a ser humilde e comece a comer matambre antes de sonhar com o filé.

    Estamos em maio, vai recomeçar o filme de enganar no 2º semestre e peidar na farofa no 1º semestre do outro ano. #PartiuVaga2017

  • Fábio Viana 6 de maio de 2016 - 08:31 Responder

    O Grêmio virou o Arsenal do Sul.
    Só que sem dar lucro.

  • Talita 6 de maio de 2016 - 08:42 Responder

    Falta um cara que tenha raça, que motive o restante da equipe, que coloque sangue nos olhos desse time. São uns conformados. Esse Maicon não tem jeito de capitão NUNCA, mas nem em campeonato de bolita ele seria capitão de equipe !
    Passamos por muitas eliminações nos últimos anos, mas a de ontem doeu, porque foi um time apático, sem vontade, esperava o minimo de fibra.
    Acho que de imortal, só temos a nossa paciência. E ela dá sinais de estar sucumbindo. Ontem ao levar o primeiro gol aos 4 minutos, por alguns segundos me passou pela cabeça, É HOJE, É HOJE QUE TEREMOS NOSSO ESPIRITO DE GRÊMIO DE VOLTA. Foram segundos de esperança, os próximos minutos mostraram que esse time não tem cara de Grêmio.
    Sabe o que é pior? Sempre após as eliminações eu ficava triste mas confiante pra próxima competição, querendo ver o próximo jogo. Não é esse o caso agora, sempre critiquei os torcedores que abandonam o clube nos momentos difíceis, estou sendo um deles agora. Vou dar um tempo do Grêmio, quem sabe nosso relacionamento esteja muito desgastado. Só uma das partes apoiando sempre, defendendo e NADA do outro lado.

  • Eduardo Freitas 6 de maio de 2016 - 08:45 Responder

    Concordo com o texto. Minha única ressalva é a atribuição de culpa do primeiro gol. Não achei correto atribuir aquele gol única e exclusivamente ao Fred.
    Ao meu ver existem falhas maiores que a dele.
    1- Marcelo Grohe ao cobrar um tiro de meta chuta o chão, entrega a bola no peito do adversário que assim arma a jogada com a defesa toda aberta. FALHA 1.
    2- Wallace não chega no jogador que vai alçar a bola, cerca de longe. O cara tem tempo de olhar 2 vezes para a área e o bote não é dado. Medo de fazer a falta? Medo de levar amarelo? FALHA 2.
    3- Fred e Geromel- ambos falham.

  • Fabio 6 de maio de 2016 - 09:17 Responder

    Somos um time coxinha, sem graça, travestido de verde e amarelo!

  • Tiago Ghiringhelli 6 de maio de 2016 - 09:39 Responder

    Prezados,
    O terceiro lugar no brasileiro do ano passado foi o FICA LUXEMBURGO do Roger.
    Bom dia!

  • Felipe 6 de maio de 2016 - 10:16 Responder

    Concordo que a renovação do Maicon foi um dinheiro jogado ralo a baixo. Mas e se o Grêmio não tivesse renovado com ele ano passado e o Grêmio não apresentasse futebol convincente em 2016 seria erro de planejamento da direção que não segurou o atleta e blá blá blá, criticar o cara agora acho muito oportunismo, mesmo eu sendo um exímio crítico do futebol dele.

    • Fagner 7 de maio de 2016 - 00:01 Responder

    • Fagner 7 de maio de 2016 - 00:02 Responder

      Entendo o que tu quer dizer, porém, só é oportunismo pra quem comenta resultado. Não é o meu caso.

      Saludos,
      Fagner

  • João Gabriel Silva 6 de maio de 2016 - 10:21 Responder

    rui costa faz ótimas contratações. não li texto aqui falando que os nomes não eram bons ANTES do time jogar mal (bolaños, maicon, geromel, doga, bobô, h. almeida…). criticar agora é só oportunismo.

    falar do galhardo é ABSURDO, não tem a miníma garantia de que ele jogaria bem caso fosse renovado.

    leio vcs para escapar das análises rasas da grande mídia. uma pena caírem no msm erro, lugar comum.

  • Lorenzo Leonetti 6 de maio de 2016 - 10:58 Responder

    Não acho certo desvalorizar a contratação de Maicon. Ano passado, ele foi um dos melhores jogadores do Grêmio e sua renovação foi fruto de suas atuações. Reconheço que o Maicon está em má fase e acredito que ele não tem agido como capitão, talvez ele devia passar a faixa, mas naquela época ninguém criticou a decisão da diretoria quando renovou com ele e a maioria dos gremistas concordou com a liberação de Galhardo também.

    Hoje, porém, não posso deixar de criticar a diretoria pela incompetência nas contratações defensivas de 2016 (Kadu, Wallace Oliveira e Fred) e, no retrospecto, a renovação de Marcelo Oliveira (que sempre foi um bosta, mas teve bons momentos ano passado).

    O Grêmio precisa contratar dois zagueiros, um titular ao lado de Geromel e outro pra compor elenco. Talvez só precise contratar um, e dar oportunidades para outros jovens (não a merda do Bressan). Também acho estranho que o Roger não aproveite jovens promissores como Tinga, Raúl, Batista, Thyere, Tontini e Júnior (deixei de fora o Lincoln porque ele vem tendo chances); entendo que Roger teme que a torcida “queime” essas jovens promessas se não responderem imediatamente, mas não se pode ter medo de tudo – tem que arriscar, especialmente quando tem jogadores como Marcelo Oliveira, Fred e Bressan considerados como titulares, ou reserva imediato no caso de Bressan.

  • Mano 6 de maio de 2016 - 11:29 Responder

    Pior que esse é o time do primeiro turno do brasileiro. Mesmo que amanhã desembarque meia dúzia no aeroporto, não fardam antes de muitos jogos. Jogador que chega e farda é completa exceção, ainda mais sabendo o tipo de reforço que o Grêmio contrata, só topeira.
    Cara, quanto erro de planejamento e montagem do time. Ridículo. Isso o software alemão não mostrou?

  • Artur Wolff 6 de maio de 2016 - 11:47 Responder

    Nestas ocasiões me lembro de um filme chamado “O amor é cego”. O cara namorava uma garota que pesava 150 kgs e no filme só ele via ela como uma modelo topmodel para espanto dos demais.
    Recomendo o mesmo para a turma do bate-palminha e do agora vai (agora vai há 15 anos….)
    Muitos olham pro campo tá jogando a gorda e veem a topmodel…..
    Enquanto no Grêmio houver a política de manter no plantel jogadores como Douglas, Giuliano Marcelos…., Bressan, Werley, etc não tem solução.
    E tem gente….muitos….que querem e ainda acham!! que vamos ganhar títulos com jogadores com este perfil e qualidade.

    • André 6 de maio de 2016 - 13:25 Responder

      Só para corroborar com o teu comentário: teve gente afirmando que o Grêmio não tinha um time tão bom quanto este há muitos anos. Tem que ser cego para ver o time deste ano melhor do que o de 2013, que tinha Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos. O Vargas acabou não vingando, mas naquele ano o time, no papel, era muito superior ao deste.

  • Daniel 6 de maio de 2016 - 13:22 Responder

    Não adianta um treinador, que se diz estudioso, tentar implantar padrão Europa com as peças que tem. Acredito na técnica, mas sem vontade e raça não se ganha nada… É sofrível ver a braçadeira de capitão com o Maicon… Luan apanhando em todos os jogos, inclusive na Arena, e NINGUÉM se impor para defender o guri!

  • jair 6 de maio de 2016 - 13:25 Responder

    “Ninguém cai, ninguém cai!”
    (ouve-se logo fora da mal disfarçada salinha de pôquer num canto da Arena, esfumaçada, cheiro forte de destilados; familiares que por minutos estiveram lá dentro tentando demover um parente da perdição relatam olhos vermelhos e cansados de dias e noites no carteado, alguns tirando a sorte do Grêmio numa jogada de alto risco; outros juram ter reconhecido, tentando disfarçar, um dos famosos 171 que por aqui fizeram dinheiro e deixaram grandes estragos).
    A vida, quase morte, do Grêmio continua sua agonia nas mãos viciadas e incompetentes de pseudo-diretores e fracassados veteranos da bola.
    “Ninguém sai, ninguém cai!”

  • Gustavo 6 de maio de 2016 - 13:32 Responder

    Tamo na merda com esse bando de baitola impregnado no clube e no time! Qual a desculpa desta vez? O Noveleto, o Chico colorado, a altitude, a medida do campo, clima, caxumba, logística, DM, falta de foco, azar…? Vão tomá no rabo! A torcida não merece e aos poucos a tendência será encolher com o passar das gerações e falta de títulos! PQP!

  • Junior 6 de maio de 2016 - 15:41 Responder

    A torcida tem que protestar fortemente não pode aceitar isso.

  • Adriano GREMISTA 6 de maio de 2016 - 18:49 Responder

    O clube é uma cagada só. Avaliaram mal o elenco, torraram o dinheiro que não tinha num volante bundão de 30 anos. A maior prova de que avaliam mal é que trouxeram o tal de Kadu e 1 mês depois repassaram o cara. Jogar Libertadores sem zaga e laterais é morte na certa. Será que ninguém é capaz de achar nesses times da América do Sul um zagueiro decente prá fazer companhia ao Geromel?? Ou então, no desespero, testa o Edinho na zaga, tem chance de ser menos comprometedor do que os que já jogaram. Tem que montar um elenco de HOMENS, caras que venham dispostos a defender o nosso manto, chega de bundões, e nabas que vem aqui só prá compor grupo e encher o bolso de grana. Há tempo digo que não temos referências, caras que assumam a bronca na hora das dificuldades, na hora das decisões. Como foram Oberdan em 77, De León em 81 e 83, Adilson, Rivarola, Dinho, em 95, até o tosco do Sandro Goiano, nosso “xerife” na série B de 2005. Alguém que seja um divisor de águas. Me admira o Roger, que fez parte de um time multicampeão, ter essa postura apática e conformada. Seu trabalho estagnou, funcionou até a metade do returno do Brasileiro e deu, nos classificamos pra Libertadores pela gordura acumulada, pois na reta final vencemos muitas partidas com as calças na mão. E esse futebol toque-toque só funciona com a “intensidade” que há muito o time não apresenta. Tudo bem que o elenco foi supervalorizado, mal avaliado, também por ele, mas ao meu ver faltou criatividade, mais trabalho, mais prática e menos teoria. Foi incapaz de montar um time/esquema pragmático, prá jogar uma competição como a Libertadores, onde muitas vezes não ganha o melhor futebol, mas sim o mais eficiente. Ele também precisa se explicar e passar a ser avaliado de forma mais rígida. E a falta de planejamento? Surge um caso de caxumba, esperaram mais 3 jogadores do elenco, entre eles a nossa principal referência, pegar a doença prá vacinar todo mundo. Outra, jogamos no Equador contra a LDU, voltamos, em vôo normal, enfrentamos o Toluca numa terça e depois o Juventude na quinta e no domingo. Porque não providenciaram vôo fretado na volta do Equador pra descansar o nosso valioso elenco devido à “desumana” (como reclamou o Maicon bunda mole) rotina de jogos ?? Sim, aí os caras providenciam vôo fretado pra Argentina, sendo que é muito mais perto e não haveria jogo no final de semana. Como diz o velho ditado: depois da casa arrombada, tranca de ferro. Foda ver um time sem gana de vencer, sem sangue nos olhos, sem raça, sem indignação. Perdemos nossa identidade.

  • Christian Joner 7 de maio de 2016 - 10:39 Responder

    Que saudades do mestre Jonas, e do zagueiro Rodolfo. Esses sim, jogavam com garra.

    • Christian Joner 7 de maio de 2016 - 10:44 Responder

      Meu soonho é ver o mestre Jonas de novo no Grêmio

    Deixe uma resposta