Isso não é futebol

2 Postado por - 8 de maio de 2016 - Artigos

Após o título do CRB no Campeonato Alagoano hoje à tarde, torcedores do CSA e do CRB invadiram o campo e iniciou-se uma briga generalizada. Algumas pessoas foram hospitalizadas e o rapaz que aparece no vídeo abaixo, sendo espancado por vários torcedores, está em estado gravíssimo.

Até quando vamos assistir a barbaridades como essa e achar que isso é normal? É do jogo?

ISSO NÃO É FUTEBOL. Isso é selvageria.

É muito triste ver esse tipo de animal fazendo uso de um esporte tão maravilhoso pra cometer atrocidades como essa.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, no Couto Pereira, torcedores do Coxa ameaçaram invadir o camarote da diretoria do Atlético-PR hoje também.  Como se isso fosse fazer o clube ganhar o campeonato.

Esse post serve de alerta pra mostrar o que pode acontecer quando ideias como a de que invadir um treino e ameaçar jogadores possa vir a ser solução para a má fase do clube. Após a desclassificação do Grêmio na LA 2016, ouvi gente defendendo que só uma ameaça real à família dos jogadores, faria eles mudarem de atitude. Quem tem que mudar de atitude é quem mata por causa de UM JOGO.

As federações também têm que se manifestar. A polícia que poderia ter evitado a confusão chegar nesse ponto também precisa. Qual é a punição que vai tirar esses animais de dentro do estádio? É punindo o clube? É com trabalho efetivo da polícia no PLANEJAMENTO do jogo e não apenas trabalhando em situações de risco?

Eu acho que já passou da hora de se debater esse assunto no Brasil.

Que final de semana triste para o esporte. Eu espero que o que aconteceu sirva, pelo menos, de reflexão pra quem compartilha ideias que só promovem esse tipo de bárbarie e não trazem nenhuma mudança real nos clubes.

ISSO NÃO É FUTEBOL.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Gustavo Dias 9 de junho de 2016 - 14:44 Responder

    Realmente é muito bom saber disso!  Parabéns pelo artigo fantástico

  • Deixe uma resposta