2 jogos pra evitar a crise

1 Postado por - 24 de julho de 2014 - Artigos

990100202111A expectativa estava alta para ver o Grêmio jogar novamente e confesso que nesses 2 jogos que passaram o time ficou devendo bastante. Não deu pra ver evolução nenhuma em esquema tático, jogada ensaiada, falta, individualidade ou entrosamento. O jogo contra o Goiás foi horrível e contra o Figueirense enfadonho. O time aparenta fazer o mínimo possível para ganhar.

Os 2 próximos jogos deveriam ser teoricamente fáceis contra times da zona de rebaixamento. O Coritiba do Rotho não se encontra em campo. É uma baba. E o Vitória também é outra naba. Mas o problema é que o Figueira está bem abaixo da média, também no Z4 e nós tivemos que parir uma bigorna com 1 a mais em campo pra ganhar os 3 pontos.

Depois desses clássicos dos horrores vem o Gre-Nal. Por isso é importante firmar o time e fazer jogos com um pouco mais de imposição sobre o adversário. Pra que daqui duas rodadas a crise não bata no portão da Arena.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Fausto 25 de julho de 2014 - 14:23 Responder

    Eu acho que devia ir atrás do Tite.

    Alguém acredita que ganharemos Copa do Brasil ou Brasileirão com o Enderson?

    Alguém acredita que corremos risco de ser rebaixados se trocarmos ele pelo Tite agora?

    Eu acho que a resposta pras duas perguntas são “não” então daria pra trocar numa boa…

    Em termos de resultado não mudaria muita coisa (considerando que o Tite pegaria a barca andando e seria injusto cobrar título), mas já teríamos um bom treinador comandando a equipe pro ano que vem. Quem sabe dando o acréscimo de qualidade que falta para o time se firmar no G4 ou ter alguma chance na Copa do Brasil. Mas certamente a “performance Enderson” estaria garantida até o final do ano. E as perspectivas pra 2015 seriam melhores!

    Os 2 jogos próximos são uma teta, mas os 2 passados também eram. O Goiás nem tanto, mas jogávamos em casa, reencontro com a torcida, volta da parada da Copa, todo mundo deveria entrar querendo comer grama e não foi o que aconteceu… pra mim já era o Enderson …

    mantê-lo agora, imagino eu que resultará no seguinte….

    – uma vitória e um empate nos 2 próximos jogos (sendo otimista)
    – derrota no Gre-nal do Beira-Rio
    – pressão absurda da torcida e queda dele na sequencia, seja logo após o grenal ou na primeira derrota na sequencia…

    problemas disso…

    – Tite pode não estar mais no mercado
    – Já terão decorrido 5 rodadas na volta da Copa … mais umas 5 pro novo treinador engrenar e já terá ido o turno todo embora!

    • Antonio 25 de julho de 2014 - 15:01 Responder

      Tu fazes previsões pessimistas, Fausto. E se o Grêmio vencer os próximos Gre-Nais e levantar pelo menos 1 taça este ano?
      Temos que parar com essa ladainha de que técnico é o problema (e a solução) pra tudo na temporada.

      • FÁBIO GREMISTA 25 de julho de 2014 - 15:34 Responder

        Respeito a tua opinião, Antônio, mas, vou ter que discordar de ti. Não estamos falando de perspectiva pessoal, mas de uma situação concreta. O Grêmio vem atuando muito próximo da linha do fiasco, e o cenário traçado pelo Fausto no final do texto me parece, também, o que acontecerá.

        O Grêmio, por ser um time grande, tem obrigação de ser qualificado. O Enderson Moreira, apesar de ter sido agraciado com a parada para a Copa do Mundo, não soube aproveitar a oportunidade e, pelas próprias mãos, voltará para a zona de pressão insustentável em que estava após o jogo contra o Palmeiras.

        O Enderson não é treinador para equipes de grande porte, pois ele as formata de maneira retrancada, igual a um time pequeno. A dificuldade que os atletas do Grêmio têm em criar jogadas de ataque – principalmente se o adversário está fechado – é enorme, e isto passa pela visão do treinador.

        Não sou daqueles que acredita que o atual técnico está fazendo milagres com o elenco que tem, pelo contrário, vejo um plantel bastante qualificado, carente de um camisa dez – mas isso não é um entrave apenas do Tricolor – e que pode fazer mais do que está apresentando. O Tite, provavelmente, desempenharia um trabalho superior com estas mesmas peças. Inclusive, acredito que a direção já tenha reiniciado as tratativas para o seu retorno, pois a convocação do Dunga para a seleção brasileira criou esta oportunidade que os clubes da série A nem cogitavam mais.

        Abraço.

    • Eduardo Schwede 25 de julho de 2014 - 21:32 Responder

      O problema é o prazo contratual que o Tite vai pedir para o Grêmio ( e para os outros clubes) para vir treinar. Ele está por cima, não vai aceitar qualquer contrato. Duvido alguém que consiga trazer ele com menos de 2 anos de compromisso a um preço bem salgado.
      Isso é ruim? óbvio que não. Seria um sonho ter Tite podendo dar uma sequência dessa no meu tricolor. O problema é que esse ano tem eleições e, como todos sabem, a oposição SEMPRE ganha quando a situação não conquista títulos, e a casa SEMPRE muda nessa transição.

  • Marcelo 28 de julho de 2014 - 17:13 Responder

    Coritiba é uma baba?

    Ora, o Coritiba está invicto no estádio novo de você, amigo. Dois jogos, duas vitórias. Para nós, o Grêmio é que é uma baba.

  • Fausto 29 de julho de 2014 - 10:46 Responder

    Marcelo

    Esse blog é para gremistas!

    E sim, o Coritiba é uma baba. Um time formado pelos destaques do Avaí e os refugos dos outros times.

    Perdeu em casa pro Figueirense.

    Única sorte de vocês é que um jogador de qualidade muito acima da média como o Alex, também é uma exceção em termos de caráter e quis encerrar a carreira no time do coração. Porque ele é um desperdício jogando aí. Jogaria fácil no tricolor e até no Cruzeiro líder.

    No mais vocês são uma baba mesmo, tanto é que a derrota para o teu time causou a demissão do nosso treinador, pois é qualificada como inaceitável. Jogo que o Enderson fez questão de entregar pra vocês escalando mal, mexendo mal e não mexendo no final!

  • Deixe uma resposta