A melhor torcida tem o melhor mandante

1 Postado por - 26 de julho de 2016 - Artigos

No início do mês escrevi um texto aqui, falando sobre o público na Arena. O porquê de aparentemente nosso estádio não encher. Entre os motivos, destaquei os jogos em dia de semana no horário das 19h e o frio que estava castigando os tricolores com frequência.

Pois bem, nesse domingo, em um jogo que iniciou às 16h e com um dia de sol e temperatura agradabilíssima, colocamos quase 40mil pessoas no estádio. Pouco interferiu a derrota contra o Sport na Ilha do Retiro e a distância de 5 pontos para o líder. Em condições consideradas ideias, colocamos, sim, muita gente na Arena.

Com a vitória contra o São Paulo, nos tornamos o melhor mandante do Brasileirão com um aproveitamento de 87,5% em casa. Só perdemos para o Vitória aqui e com a aquela bagunça no apito costumeira de Sandro Meira Ricci.

37

Foto: ducker.com.br

Acho que todo mundo percebe a mudança de postura do nosso time com a torcida incentivando na arquibancada. Os pontos conquistados em casa dão mais tranquilidade ao time para trabalhar nos estádios adversários depois. Não consigo imaginar que tenha sido mera coincidência a apresentação diante do Atlético-MG fora, no ano passado, logo depois do GREnal dos 5×0. Se via muita confiança no time que fez um dos nossos melhores jogos do ano passado.

Roger nos dá motivo para assistir ao time jogar. A defesa foi muito bem contra o São Paulo e não sentimos os desfalques, o que nos mostra que, aos poucos, estamos formando um grupo. E só com um bom grupo se ganha um título.

Nosso próximo jogo na Arena é em um desses dias ruins, mas precisamos fazer um esforço e demonstrar apoio ao time para seguirmos na briga pelo título no Campeonato. Quinta-feira, dia 04 de agosto, às 19h30 devemos continuar ocupando o nosso lugar na arquibancada. Eu quero ver esse aproveitamento subir tanto quanto o Grêmio na tabela.

Não vai poder ir ao jogo? Empresta tua carteirinha. Além disso, várias promoções estão rolando pros jogos.

Somos a torcida mais fanática do Brasil. Vamos voltar a ser a mais participativa?

Te vejo quinta na Arena.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Gilso 26 de julho de 2016 - 15:05 Responder

    Boa Tarde.

    Em paralelo à presença do bom publico da Arena, estão as promoções que o Grêmio anda fazendo para o Sócio Torcedor. Esse incentivo para que fique mais próximo do campo é bom para todas a partes: torcedor, time, diretoria, espetáculo… acredito que se essas promoções forem constantes, teremos mais e mais público em jogos mesmo sem tanta expressão, como um Grêmio x Santa Cruz, por exemplo. Além de lindo de ver, a Arena com suas cadeiras preenchidas perto do campo, o abafa que esse torcedor faz incentiva constantemente o jogador.

    Abraços.

  • De Leon 27 de julho de 2016 - 11:15 Responder

    Infelizmente não poderei te ver na quinta, na sexta, sábado…
    E sim. Somos os mais fanáticos da América de língua portuguesa.

  • Deixe uma resposta