Grêmio Libertador

2016

Chegamos bem além do que imaginávamos para 2015. Todos erraram suas previsões. Mas ficamos abaixo do que merecemos.

Durante o ano foi construida uma base sólida, através de uma gestão competente e o conjunto de acertos deram confiança para todos. A presidência deixou de ser contestada e passou a trabalhar com mais tranquilidade. O vestiário ganhou novo técnico e o resultado apareceu em campo. A torcida viu o crescimento do time e apoiou.

2016 bate na porta e é hora de subir o sarrafo. Mas como?

As renovações tem que acontecer: Jogadores fundamentais como Geromel e Maicon devem ficar no time. Do contrário estaremos repetindo os erros que nos fazem patinar a anos. (taí o dudu que não conseguimos segurar e levantou um caneco) Aliás, o Palmeiras é um belo exemplo de reformulação com resultado. (Vale um post).

Sem vender: Não adianta conseguir manter 90% de um plantel mediano e perder os jogadores que fizeram a diferença. Luan, Walace ou até mesmo Pedro Rocha e Everton, não podem ser vendidos. É evidente que vão se valorizar num campeonato internacional e quando saírem poderão ter deixado mais do que só dinheiro no cofre.

Começar com pé direito: Seria espetacular poder ver o time fazer a pré-temporada completo. Com tempo de ambientar os reforços e ganhar entrosamento. Além disso, uma pré temporada longa, com mais de 20 dias. Dar condicionamento para atletas como o Bobo, que chegaram no meio do ano e de países com campeonatos menos competitivos. (Isso evita também de ter que turbinar jogador na metade do ano).

Fora de campo: Resolver essa pendenga da Arena. Temos que nos livrar dessa OAS e ter autonomia para melhorar o serviço prestado para o torcedor. A Arena continua mal organizada e em dia de jogo é o festival da desordem. Desestimula o torcedor.

Capitalizar com a torcida: e não me entendam errado. Explorar o torcedor cobrando 20 reais pra tirar uma foto com a taça é a forma mais baixa e ridícula de fazer dinheiro. Precisamos melhorar o plano de sócios. Temos que ter na cabeça que um torcedor associado e engajado gera muito mais receita do que o que só assiste jogo no Pay-per-view. Mesmo se pagar uma mensalidade baixa. No mínimo vai comprar uma camisa por ano e consumir no estádio em dia de jogo.

OBS: Fica aqui meus parabéns ao Departamento de Marketing do Grêmio que está se reinventando e modernizando. Fizeram um ótimo trabalho em 2015 e espero que continuem nesse ritmo.

Estamos em um momento muito bom. Parece que as melancias estão finalmente se ajeitando. Bora pra frente.

BORA PATROLAR!

 

Comparilhe isso: