2018 começa (bem?): Grêmio 1×1 Independiente

2 Postado por - 15 de fevereiro de 2018 - Artigos

O Grêmio foi pra Argentina fazer o terceiro jogo da temporada tendo já que começar a decidir título contra o Independiente. É mais ou menos como acordar, se espreguiçar, ir ao banheiro e CHUAAAAA, um balde de água gelada, que estava em cima da porta, cai sobre a tua cabeça. E aí já tá todo mundo lá dentro do banheiro mesmo, chefe esperando que tu entregue o trabalho que era pra sexta, filho chorando com fome, cunhado pedindo grana emprestada. Então não foi o pior dos mundos para um Grêmio de pijamas, molhado, bafo da manhã e sem saber por que diabos estava com uma pantufa no pé direito e o chinelo de dedo cumpridor no esquerdo.

O primeiro tempo do Grêmio foi pavoroso. Renato inventou o Lima na ponta direita, só pra ter um motivo pras pessoas darem uma criticada nele. Só pra irritar. Porque não é possível que ele tenha visto futebol suficiente nos jogos do time de transição pra apostar tão alto tendo um Alisson muito bem como opção. De resto, escalação padrão para quem está disponível pra jogar. E não fizemos absolutamente nada em 45 minutos. Além do gol, claro. Bola mal atrasada pelo zagueiro para o colega e Luan bateu a carteira e deu um toquinho de leve pra fazer o nosso.

Luan jogou sozinho no primeiro tempo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O Grêmio não ia bem porque a linha de volantes com Maicon e Jailson ia muito pra dentro da linha de defesa e o Lima não ajudava a recompor. Junta com isso uma noite muito ruim do capitão e do Cícero, que erraram mais passes do que tentaram no jogo, e tava feita a merda: posse de bola do adversário na nossa intermediára. Mesmo assim, foram poucos os sustos – e só no primeiro tempo. Muito porque o desespero do Independiente era patente. Os caras estavam tão apavorados que tentaram ser malandrones. Mas com juiz de vídeo isso fica cada vez mais complicado. Tanto que o bandeira viu a cotovelada do centroavante deles no Kannemann. O FRAQUÍSSIMO juiz deu amarelo, mas teve a orelha puxada pelo juiz de vídeo que mandou expulsar. Dito e feito, Independiente com um a menos.

Porém, levamos um gol cagado. Bola na área e Cortez fez contra. Foi a senha para os argentinos ligarem o modo kamikaze. Mas foi um kamikaze videogame, com chance de começar outra vez. Porque o Grêmio estava muito longe de ser letal. O segundo chute a gol do Grêmio veio de uma falta inexistente no Cortez, que o Luan bateu no gol. Isso tudo em 45 minutos era como se os kamikazes fossem pular em uma piscina de bolinhas montada em um colchão inflável.

Começou o segundo tempo e nem o gol do Independiente fez a gente jogar melhor. Veja bem, precisávamos de um centroavante pra tirar ou o Cícero ou o Maicon, pararmos de errar passes e deixar o Luan iniciar as jogadas. Mas a alteração foi simplesmente Lima sai, entra Alisson. E o Independiente acabou naquele instante. Tivemos a bola, controlamos o jogo e fizemos o que todos os argentinos esperavam desde o primeiro minuto. Era o Campeão da América ali – mesmo que de pijamas, molhado, com bafo da manhã e remela nos olhos, lembrem-se.

O jogo ficou tão na feição que se a gente de fato tivesse um centroavante ia ter sido uns 4×1. Tivemos chance com Luan, com Cícero e com Everton claríssimas, que faltou um tantinho pra serem convertidas. Bateu o pavor no time deles que começou a se resguardar pra não perder em casa e tentar um empatezinho aqui. Deu tempo de entrar o Jael (embora eu preferisse um centroavante) e o Maicosuel, pra rimarem e pouco serem vistos pelo adiantado da hora.

Agora é se preparar pra semana que vem. Chance de vencer mais um título de expressão na Arena. De banho tomado, cheiroso, com café da manhã tomado e bem disposto, eu acredito mais no Grêmio que no seu adversário. Faltam 90 minutos e a vitória vem com título. Então, sim: começamos bem em 2018. Na medida do possível.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • betho 15 de fevereiro de 2018 - 10:54 Responder

    Descordo, esse time pra ganhar alguma coisa grande precisará contratar um lateral direito e um centroavante de verdade, não dá pra ganhar títulos sem investir em um grande jogador. Romildo ta brincando com fogo.

  • Ezio 15 de fevereiro de 2018 - 12:52 Responder

    Não gostei da atuação do time. A má atuação no 1 tempo passou pela ausência do meio-campo do GRÊMIO. Jailson totalmente perdido na marcação, Maicon errando passes de 2 metros e Lima não sabendo a que veio. Renatão arrumou o meio no 2 tempo e a coisa virou. Mas vamos dar alguns descontos:

    1 ) O GRÊMIO foi o último time a começar a temporada então ainda está precisando de ajustes. Se é pra ter erros no time que sejam agora quando dá pra fazer experiências. A Recopa é melhor que o ruralito mas tem a mesma relevância de uma Sul-Americana. Ou seja cabe fazer experiências.

    2 ) Maicon vem de longa lesão vamos acreditar que sua má atuação de ontem seja consequência do tempo parado. Amendoins começaram a encher o saco pq Alisson não saiu jogando mas o Renatão aifrmou que não tem condições de jogar 90 minutos devido a uma contusão anterior.

    3 ) Romildo Mestre dos Magos Bolzan faz o certo. Procura reforços pro time mas sem fazer loucuras como Flamengo e Palmeiras fazem. Não é pq um clube torra milhões em certos jogadores que é garantia de titulo. Das saídas que o GRÊMIO teve a única que de fato está pegando é a do Pedro Rocha. Edilson pode ser perfeitamente ser substituido pelo Leo Moura (Edilson tem um chute melhor mas Leo Moura é mais agudo como lateral e sabe marcar gols tb) e Barrios quase comprometeu a Libertadores sumindo das partidas decisivas além de ter aberto a barreira pro Real marcar.

    A Recopa é viável. Mesmo com problemas vimos que o GRÊMIO é anos-luz mais time do que o Independiente. A vitória na próxima quarta-feira deve vir ao natural ainda mais que o Arthur deverá voltar ao time.

    VAMO GRÊMIO !!!!!

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167