A renovação de Everton

0 Postado por - 16 de agosto de 2016 - Artigos

A boa notícia da semana é a renovação de Everton por mais 4 anos jogando no Tricolor.

E ela não é só boa porque estamos mantendo um jogador titular importante para o time. É importante porque Everton veio da base e vem se destacando em um dos setores em que o Grêmio sempre teve mais dificuldade de formar jogadores. Volantes bons, formamos o tempo todo, mas um atacante andava difícil nos últimos anos.

Ele tem sido decisivo em algumas partidas, mesmo quando não balança as redes. Douglas agradece as tentativas do jogador mais agressivo do time. Como segundo maior finalizador do Grêmio atualmente, perdendo em números apenas para o Luan, Everton acaba ajudando os colegas a fazer gols também. Somando tudo isso, o guri poderia crescer o olho, como fez Marcelo Hermes com talento muitas vezes menor que o do atacante. Mas não. Aceitou o salário “de iniciação” que o Grêmio oferece aos atletas, logo depois do salário da base.

Aos poucos, o guri vai acertando o pé e vai passar a fazer mais gols. Estamos em agosto e o jogador já tem o mesmo número de gols que fez no ano passado: 5.

Espero que a renovação dê ainda mais tranquilidade a ele, pra jogar o que sabe. Sem nervosismo, sem pressão, concentrado apenas em jogar bem e ajudar o time.

Mesmo com o aumento de salário (justo, diga-se de passagem), o jogador ainda é uma das melhores relações custo-benefício do time, junto com Jaílson.

Para encerrar, posto aqui um aquecimento para o jogo contra o Flamengo no final de semana. Apesar de 70% desse gol ter sido do Luan, espero que o Everton esteja com a sorte desse dia no domingo, no Mané Garrincha.

 

 

 

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Ezio 17 de agosto de 2016 - 10:48 Responder

    Titular na verdade o Everton não é… Esse posto é do Luan mas foi mto bem vinda a renovação de contrato dele. Everton vem se mostrando uma boa alternativa quando Luan está fora e sem falar que é guri e pode render ainda bons frutos ao clube. Foi um belo acerto da direção. Antes dar um belo aumento a ele do que ao Hermes que pra cada uma partida boa 5 são ruins ou péssimas (Los canallas que o digam).

    • Matheus 18 de agosto de 2016 - 23:14 Responder

      Com a venda do Giuliano, muito provavelmente o Everton continuará titular sim, e ao que tudo indica, junto de Luan e Miller, que é mesmo a coisa mais certa a se fazer.

    Deixe uma resposta