O preço que se paga pelo erro

0 Postado por - 12 de setembro de 2016 - Artigos

O Grêmio paga um preço alto pelos erros de finalização.

O melhor jogador da partida de ontem, na minha opinião foi o goleiro do Palmeiras, Jaílson. Merecia ter sido expulso por cera (já que agora isso acontece no campeonato, né), assim como Zé Roberto devia ter sido amarelado pelo mesmo motivo.

Jaílson fechou o gol do Palmeiras quando precisou porque em algumas várias oportunidades não precisou de muito, tendo em vista a quantidade de chutes fracos e chutes para fora do time. Mas se não fosse o goleiro, aquela bola do Edilson tinha entrado e aí, o Grêmio que estava jogando com mais vontade e estava criando mais oportunidades, acredito que seguraria o resultado de todas as formas.

É claro que o juízão ajudou a deixar tudo mais chato e complicado, né. Não sou muito boa de matemática, mas contei, por cima, umas 268.127 faltas no jogo. Parava o tempo inteiro, gerando irritação nos jogadores e na torcida.

É triste constatar que não temos mais como disputar o título do Campeonato Brasileiro. O Grêmio sofreu com lesões e com convocações da Seleção o ano todo. Time sem elenco, dificilmente ganha título. O Palmeiras é um exemplo de como um bom plantel funciona. Eu sei que o Grêmio não tem o dinheiro que o Palmeiras investiu nos últimos anos pra gastar com Futebol, mas pecou em contratações pequenas que, somado o valor, poderiam ter rendido, pelo menos, um lateral esquerdo decente. Além disso, tem que ter uma investigação mais profunda pra entender o porquê de tantas lesões musculares.

Nosso próximo jogo é fora de casa. Terror e pânico. Grêmio tem passado vergonha como visitante. A Ponte Preta, nossa adversária, anda com a mania de aprontar pra cima dos times que estão no G-4 e arredores no segundo turno: venceram do Corinthians em casa, empataram com o Palmeiras fora e perderam pra um Flamengo embaladíssimo fora de casa nessa última rodada por 2×1.

Para esse jogo, não temos a presença do Douglas, que foi um dos melhores jogadores do Grêmio no jogo de ontem. O Grêmio vai perder muito na criação e hoje já saiu matéria dizendo que o Negueba já está pronto pra substituir o nosso 10 no jogo. Eu acho que a gente sai perdendo bastante, do mesmo jeito. Mas fazer o quê? É o tal do elenco, né..

Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio FBPA

Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio FBPA

Sinceramente, estou só por esse jogo da volta pela Copa do Brasil porque acho que só isso vai animar a torcida novamente. Ou o Grêmio voltar a ganhar jogando bem porque só jogar bem e não ganhar ou jogar mal e não ganhar não está me deixando muito empolgada com o futuro do time.

Enquanto isso, seguimos com a caneta na mão, fazendo cálculos e esperando o tropeço dos outros times pra ver se a gente consegue uma vaga na Libertadores 2017 via Brasileirão. Se eu fosse o Roger, aproveitaria esse tempo pra treinar MUITO finalizações.

 

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Félix Nuñez 12 de setembro de 2016 - 21:49 Responder

    Putz Julia, tenho dúvidas se é treino. Nesses dias que os treinos são menores em virtude de jogos meio e fim de semana o que mais vejo é treino de defesa na bola aérea e finalização dos atacantes. E continuamos pecando. Falta qualidade mesmo.

    O time parece ser bem treinado. Temos variações táticas e esquemas de jogo bem definidos. O que parece é que alguns jogadores estão bem abaixo do que podem produzir e outros são ruins mesmo.

    Como disse o Fagner eu queria ver o bolaños recuado com o Batista na frente. Ou até mesmo o Lincoln na do Douglas. Agora com negueba recuperado acho que vem ele mesmo. Não gosto dele mas fazer o que. Que jogue bem esse jogo. Porque normalmente joga 1 bem e 5 mal.

    • Mano 13 de setembro de 2016 - 12:48 Responder

      É bem isso Félix. Falta qualidade mesmo.
      É um problema de formação, de fundamento.
      O Grêmio revela volantes e zagueiros, não tem a tradição de revelar atacantes.
      O time está bem treinado.
      Imaginem se não estivesse.

  • eduardo 13 de setembro de 2016 - 09:48 Responder

    O Problema do Grêmio é de personalidade dos jogadores e comissão tecnica. É impossivel jogar bem em casa contra os grandes e quando jogam fora de casa simplesmente se acovardam de uma forma vista apenas quando tinhamos o Paulo Autuori de tecnico.

    Não dá pra entender isso. O time joga sem vontade d evencer fora, esperando o adversario fazer 1 x 0.

    Alia-se a isso uma ano terrivel e amador do nosso goleiro. Lateral Esquerdo esta muito mal e Bolanos não engrenou.

    Nosso melhor jogador hj é o Cebolinha, quem diria?

    Eu nao tenho esperança de nada. Mas vou seguir indo a cancha, pois torço para o Grêmio e não para o time covarde que aí está.

    • Adilson 14 de setembro de 2016 - 19:36 Responder

      Mas só poderia acontecer isso em um time em que SOMENTE DOIS jogadores tem VONTADE e GANA de ganhar. Geromel e Kanneman. E em um time onde um cachaceiro, fumante, barriga de cadela, e que não acerta UM PASSE no jogo todo, é considerado um mestre, um maestro, e que na verdade é um INUTIL completo. E onde o pior jogador do ano Marcelo Oliveira – continua como titular absoluto, Temos que calcular quanto falta para escapar, só isso mesmo.

    Deixe uma resposta