Reservas nem a pau: Grenal faz parte da Libertadores 2017

0 Postado por - 21 de outubro de 2016 - Artigos

Reservas ou titulares? Acho completamente normal o Renato fazer um mistério sobre que time vai pro Grenal. Depois da classificação pras semifinais da Copa do Brasil e com os dois jogos marcados pra tão próximo, bem como a escalação de um time 100% reserva contra o Santos – com um bom resultado – é uma carta na manga pra atrapalhar o Roth. O Grêmio está sedento por um título e muito torcedor está mandando um QUE SE FODA, QUERO A COPA. Ninguém apostaria todo o seu dinheiro em time titular no Grenal com absoluta certeza. Mas é a decisão com mais chances de fazer bem para uma classificação na Libertadores 2017.

Renato no treino. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Renato no treino. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Acredito que é a opção mais inteligente pro Grêmio no momento. O Cruzeiro tem 38 pontos no Brasileirão e ainda não está livre de ser rebaixado. Terá um confronto direto contra o Vitória fora de casa. Conhecendo os times do Mano Menezes é bem fácil apostar em derrota, o que coloca ambos os times com a mesma pontuação. Isso quer dizer, traz de volta o time de Minas ao bolo dos infernos, ambos ficam empatados em pontos. E aí eles terão que tomar uma decisão: Grêmio ou Atlético Paranaense fora? Se livrar de vez do rebaixamento ou tentar ganhar a Copa do Brasil?

Então não há problema em “time descansado” ou não. O Cruzeiro não estará descansado, fará a partida da vida pra não desperdiçar a Copa do Brasil. E nós, deveríamos ir com os reservas no final de semana? Com os resultados das quartas de final sobrou só uma alternativa de um G-6 virar um G-7: o Atlético Mineiro. E aí que a vitória contra o Inter passa a ser importantíssima. Se o Cruzeiro não está numa posição confortável pra escolher como jogará as semifinais imagina só um time na zona de rebaixamento?

Como eu já escrevi antes, há uma chance grande do Vitória vencer em casa. E isso colocaria a obrigação de vencer o Santa Cruz em casa, no próximo final de semana. E é obrigação mesmo: com a mais absoluta certeza ninguém vai querer desperdiçar a vitória improvável contra o Flamengo com uma derrota que também não estava nos planos. É uma decisão que o Roth precisará tomar: time titular ou reservas contra o Galo, fora de casa?

Se o Grêmio vencer só os seus quatro jogos em casa (inclusive o Grenal, obviamente) faz 59 pontos. Só uma vez, em 2014, o time que ficou em sétimo tinha mais que isso. Naquele ano o Grêmio terminou com 61. Porém, nunca um oitavo conseguiu passar de 57 pontos. Ou seja, a chance de ficar ao menos em sétimo com 59 pontos é de 99,9%. Seria muito conveniente que o Atlético Mineiro, então, fosse o único além do Grêmio com chances de vencer a Copa do Brasil. Então, sem reservas, certo?

Claro, tudo é probabilidade. Pode não dar certo. Mas a primeira parte pra fazer isso dar certo é vencer o Inter. Não ir com reservas para o jogo. É mais fácil conseguir os três pontos com o time titular. Qualquer escolha que não essa é colocar todos os ovos no mesmo pacote. Se der errado, provavelmente dará tudo MESMO.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Ezio 21 de outubro de 2016 - 11:17 Responder

    A melhor coisa que poderia acontecer (depois óbvio de nosso titulo) é que os morangos sejam rebaixados. É tudo que eles mais merecem. A razão da existência deles foi meramente por raiva do GREMIO e não encaro isso numa boa. Tu nunca deve promover coisas só pra fazer oposição a outros. E não esquecendo que por mais que eles estejam na m* eles não perdem a empáfia é só ver nos blogs ligados a eles. Como torcedor confesso que estou dividido. Eu quero e MUITO que o GRÊMIO vá de time titular e não somente ganhe o GREnal mas tb DESMORALIZE os morangos com uma surra de no minimo 3 X 0 só que por outro lado não podemos esquecer que outro lado temos uma entidade de carater duvidoso que não vão pensar duas vezes antes de quebrar um dos nossos no meio como fizeram com o Miller no começo do ano, Renatão tb deve pensar no jogo da quarta que é importante pra que ainda tenhamos titulos em 2016. O meio termo dessa questão como gremista é que não importa se seja titular ou reserva o time do domingo. Que o Renatão pilhe os caras pra arrancar a vitória NA MARRA no domingo e empurre os morangos pra seu devido lugar que é a Série B.

    • Fagner 21 de outubro de 2016 - 12:44 Responder

      Acho que o lance de quebrar diminui um pouco porque é outro treinador (o Roth não é tão animal como o Argel) e o medo da suspensão vai frear qualquer ímpeto nesse sentido. Todos os times estão só esperando um tropecinho de conduta pra acionar o STJD.

      Quanto à origem do Inter tem que separar o que é história e o que é lenda. Não se pode esquecer nunca que os clubes de Porto Alegre como um todo eram “alemães” (e não só os de futebol, como o Fussball). A “raiva” dos que não eram “alemães” – eram “internacionais” – não necessariamente é com o Grêmio. Virou depois, nos anos 20.

      E acho que, depois da vitória contra o Flamengo, é muito difícil que eles caiam. Tipo 3% de chance, mesmo levando uma lavada do Grêmio. Mas estar mais uma rodada na zona de rebaixamento já traz o medo de volta e, aí, tudo pode acontecer (principalmente decisões ruins).

      Saludos,
      Fagner

      • Ezio 21 de outubro de 2016 - 16:17 Responder

        Fagner honestamente eu não acredito do STJD. Os morangos tem a FGF com o pilantra do Noveletto a serviço deles e qq coisa ele dá uma molhada na mão deles pra livrar a cara dos morangos. Quanto a história realmente tem mta lenda no meio. Eles rotulam o GREMIO de racista e ficaram anos mentindo que o nosso clube só admitiu negros no time em 1953 só que bastou historiadores ligados ao Imortal pra comprovar o que o Lupicinio ficou anos declarando que na década de 20 já tinha negros no time. Sem falar que o nome “Internacional” nada a tinha ver com “clube de todos” mas sim pq era o time do coração de um de seus fundadores. Quanto a queda deles ficarei na torcida pra que caiam que é bem o que eles merecem, o que me deixa com o pé atrás é que eles têm força demais nos bastidores e certamente vão tentar armar alguma pilantragem pra tentar impedir. Mas enfim como comentei antes, que o Renatão pilhe os 11 que entrarem em campo pra arrancar a vitória na marra e os mande pra onde eles merecem que é a Série B.

  • Rafiuskes 21 de outubro de 2016 - 12:59 Responder

    O grêmio com toda a certeza vai com o time titular, pois em ano de eleições presidenciais, seria um tiro no pé mandar o time reserva e se perdesse já viu… Então vai com força máxima e mesmo com derrota não será motivo suficiente pra atrapalhar as eleições.

  • Eduardo 21 de outubro de 2016 - 17:11 Responder

    Tem que colocar os titulares e vencer o Grenal. É obrigação ganhar deles esse GREnal. Contra times da rabeira ja perdemos pontos demais.

  • Raukoores 21 de outubro de 2016 - 19:56 Responder

    Titulares. Reservas só fora de casa, se for o caso. E entre os titulares incluir o Éverton!

  • Deixe uma resposta