E teve 5×0 de novo

1 Postado por - 2 de setembro de 2017 - Artigos

Antes de iniciar o jogo, a TV entrevistou o Luxa à beira do gramado. Ao perguntarem a ele sobre o grande número de desfalques que teria o Grêmio ele lembrou:  “O Grêmio jogou várias partidas do campeonato com reservas e está em segundo lugar na tabela. ” Sim eu sei que as nossas apresentações com reservas pouco ajudaram na conquista desta colocação. Mas o Luxa fez referência ao grupo do Grêmio, e desse grupo saíram os quatro jogadores que substituíram o Geromel, o Luan, o Pedro Rocha e o Barrios.

De trás para frente, Bressan tem mostrado muita evolução em relação a outras partidas deste ano. Já tinha ido bem contra o Cruzeiro, diga-se de passagem. Hoje não foi exigido.

Léo Moura já tinha jogado pelo meio em outras ocasiões. Ele não foi decisivo, e nem se esperava isto dele, mas se movimentou muito. Quando a bola esteve entre a linha do meio campo e a da grande área ele esteve próximo dela, seja para receber um passe quando a bola estava com a gente ou para dar combate quando estava com o adversário. Tanto se movimentou que foi substituído devido ao cansaço

O Fernandinho, bem o Fernandinho é candidatíssimo a substituir o Pedro Rocha. No primeiro tempo deu dois chutes cruzados e levou a falta que resultou no primeiro gol, no segundo tempo converteu um pênalti (coisa rara no Grêmio) e fez outro de cabeça.

A gente costuma dizer que o Éverton é aquele jogador que pra fazer a diferença tem que entrar no decorrer do jogo. Pois é, mas hoje ele começou jogando do mesmo jeito que joga quando entra no decorrer da partida. No primeiro tempo, além do gol, enlouqueceu a defesa do Sport.

Eu ia falar só dos “reservas”, mas cara não tem como não registrar a partida do Edilson. Na cobrança de falta fez o que tinha que ser feito: encheu o pé e se não fosse a rede a bola ia até a A.J.Renner. No segundo gol a defesa do Sport reclamou que deviam distribuir ficha para ser driblado pelo Edílson, não gostaram muito de ter que entrar na fila.

E pra terminar teve gol de revelação.

Assim foi a goleada mais expressiva da história da Arena, já que desta vez foi contra um time da primeira divisão.

 

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Ezio 4 de setembro de 2017 - 10:06 Responder

    Foi um jogo mto fácil. Sport não tinha chegada pra desespero do André Balada que vive deixando o dele contra o GRÊMIO. Edilson que bate falta o que não bate penalti voltou a jogar bem (espero que esteja dando uma bicuda na má fase). Fernandinho pelo que jogou sábado parece ser o substituto ideal pro Pedro Rocha e foi importante ver um guri deixando o dele pra pegar moral junto com elenco e torcida. Falando um pouco da contratação feita. Cristian é um cara que meteu gol nos bambis e cruzou os braços como se estivesse empunhando dois revolveres e deixou os bambis revoltados. O temperamento dele é parecido com o Edilson, comento isso pelo fato de a exemplo do nosso lateral Cristian tb teve seus momentos de glória no Corinthians sendo inclusive xodó da torcida (pela zoeira feita nos bambis como descrevi) e recentemente caiu em desgraça. Esperemos que com a companhia do Edilson Cachaça e o Renatão no comando volte a seu melhor futebol. Estamos recompondo com qualidade nosso elenco. Cristian é reforço importante por exemplo pra usarmos enquanto tivermos partidas pela libertadores (ao invés de usar o grupo de transição podemos por exemplo dar um descanso pra quem está aparentando sentir mais o desgaste para colocarmos caras como o Cristian para jogar).

  • Deixe uma resposta