Grêmio Libertador

A crise financeira mundial do Grêmio

Parece que o estado inteiro – ou talvez o país e o mundo – já escolheram que o time em crise financeira pra 2015 é o Grêmio. Os dirigentes espalham aos quatro ventos: não tem dinheiro, tem que diminuir folha, tem que equalizar as despesas e receitas e ainda fazer caixa para “comprar” a Arena, tem que investir mais na base porque sair por aí comprando qualquer naba é impossível, tentando repassar jogador contratado a peso de ouro pro inferno até, aceitando propostas por qualquer jogador mas batendo o pé pelo valor que consideram adequado ao mercado. Tudo isso é, parece, sinal para se desesperar e acreditar que as portas do inferno estão se abrindo e seremos sugados sem dó nem piedade.

É crise financeira sem precedentes… no Grêmio? Puxa vida. Então vamos ver alguns episódios dela e suas  implicações (cliquem nos links):

1- Crise no Grêmio obriga Unimed a largar o Fluminense.

2- Crise no Grêmio atrasa salários, 13º e direitos de imagem no Santos.

3- Crise no Grêmio faz oposição e situação protestarem contra contratação de Tite no Corinthians.

4- Crise no Grêmio faz despencarem os salários dos treinadores no Brasileiro.

5- Crise no Grêmio é tão grande que Inter pede complementação orçamentária de R$60 milhões.

6- Crise no Grêmio também diminui investimentos do Galo para 2015.

7- Crise no Grêmio afasta Lucas Barrios do Flamengo.

8- Crise no Grêmio gera corte de funcionários para tentar diminuir déficit com folha de R$10 milhões no São Paulo

E a coisa vai, vai, vai. A crise no Grêmio tá, ao que parece, mudando toda a economia nacional. Dos 20 clubes da Série A de 2014, 9 tem patrocínio de estatais (Caixa e Banrisul), quatro tem patrocínios de donos dos seus atletas (BMG, Unimed) ou estádios (OAS) e vários tem um grande ANUNCIE AQUI estampado no peito. Apenas Goiás, Criciuma, Botafogo e Chapecoense efetivamente venderam patrocínios master (modestos). Mas a crise é do Grêmio. Se bobear, atingiu até a Petrobras.

Vamos ser pé no chão. Onde todos estão vendo crise no Grêmio, eu tô vendo é CAIR A FICHA. O futebol no país ficou absurdamente caro e não tem mais como ser assim. Parabéns ao Grêmio que está se mexendo antes da merda chegar na boca. Não somos os únicos, mas, ao que parece, temos um bom plano.

Comparilhe isso: