A décima chance

1 Postado por - 8 de novembro de 2014 - Artigos

Elano nos deu a última vitória em Grenal, no longínquo 26 de agosto de 2012. Desde então, foram disputados nove clássicos: perdemos cinco e empatamos quatro. Amanhã, temos mais uma chance de quebrar esse indesejável jejum. Está na hora.

O Grenal por si só tem sua carga emocional e sua importância. Além do mais, a briga de ambos por uma vaga na Libertadores de 2015 é mais um fator que contribui na relevância da partida. Justamente por estarmos atrás do rival na tabela, a vitória é fundamental.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Acredito que o clássico será de respeito. Nenhum dos times vai partir com tudo para cima sabendo que a derrota será muito prejudicial. Porém, se existe uma equipe que precisa buscar os três pontos, essa equipe é a do Grêmio. Se temos dificuldades em fazer isso, pouco importa. Que a torcida leve o time na base do alento e que cada jogador deixe sua alma em campo. Clássicos também são vencidos na base da garra.

Quebrar o jejum de vitórias é importante, a torcida fica mais confiante e o ambiente fica mais leve. O triunfo traz calma. Mas a importância da vitória amanhã também está em ficarmos bem colocados na disputa pela vaga na Libertadores.

Neste domingo temos a décima chance de voltar a vencer nosso maior rival e ir com tudo para a reta final da Brasileirão. A hora é agora!

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta