A falência do Ruralito

0 Postado por - 19 de janeiro de 2014 - Artigos

12037922656_7b8dd06158O Campeonato gaúcho é prêmio de consolação para a dupla GREnal. Ele só vale alguma coisa para que uma das duas equipes não se sinta tão medíocre por ter passado mais um ano sem ganhar um título que tenha alguma expressão.

Não bastasse isso ainda temos o baixo nível das equipes do interior, a falta de estrutura e a organização porca da FGF.

Eu já tinha visto muita coisa errada acontecer no Ruralito, mas atletas queimarem os pés por serem submetido a jogar num gramado sintético em temperatura acima de 60 graus foi inédito.

CBF, clubes e federações regionais precisam urgentemente sentar numa grande mesa e redefinir o rumo do futebol brasileiro. Os campeonatos estaduais deveriam ser transformados em fases regionais de uma Grande Copa do Brasil. Nessa Grande Copa do Brasil, os times da série A ingressariam num segundo momento.  Com isso o Brasileirão poderia começar mais cedo, flexibilizando datas para que os participantes possam jogar tanto o brasileiro quanto Libertadores, Copa do Brasil e Sulamericana com suas equipes principais.

Com o Brasileirão num calendário mais elástico, quem sabe não poderia se pensar numa final de campeonato entre os campeões do primeiro e segundo turno

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Eduardo Schwede 19 de janeiro de 2014 - 22:01 Responder

    Acho que ja ficaria bem mais atraente se fosse feito uma copa Sul, com RS,SC e PR, seguindo assim a mesma linha de idéia da copa do nordeste, que se tornou bem interessante.

  • Daniel Souza 19 de janeiro de 2014 - 22:03 Responder

    Grêmio está fazendo certo. Espero que não entre na pressão da imprensa e principalmente de parte da torcida que já estava reclamando hoje do time do Grêmio.

    Pela primeira vez em muito tempo vamos ter uma pré temporada ideal, com tempo de preparação pra Libertadores.

    ======

    E uma coisa que me chamou a atenção hoje nas redes sociais sobre a Geral.

    A Geral é hoje uma torcida que não tem apoio da direção, da brigada militar e da imprensa gaúcha. Sem contar que é odiada por grande parte da torcida do Grêmio.
    A Geral está aí contra tudo e contra todos. E numa atitude que eu considero burrice confronta todo mundo.

    O que mais me deixa perplexo nesse história é o silêncio e a convivência do torcedor que frequenta a Geral, aquele que tem influência nas redes sociais, que tem acesso e é conhecido na imprensa, mas que não recebe verba pra torcer e não é radical político. Esse torcedor pode “salvar” a Geral. Fazer voltar ao que era antes.

  • Daniel Souza 19 de janeiro de 2014 - 22:06 Responder

    * silêncio e a conivência

  • glauber 20 de janeiro de 2014 - 02:12 Responder

    pessoal estou organizando um bolao de palpites na libertadores. quem tiver interessa manda email para bolaocampeao@hotmail.com

    valeu

  • Eduardo Schwede 20 de janeiro de 2014 - 08:01 Responder

    ^Grêmio está fazendo certo. Espero que não entre na pressão da imprensa e principalmente de parte da torcida que já estava reclamando hoje do time do Grêmio.”
    Concordo Daniel Souza, além de beneficiar a pré temporada, serve pra provar essa garotada e ver realmente quem tem futebol pra jogo e quem só presta nos treinos.
    Agora, tratando-se da base dum clube do tamanho do nosso GRÊMIO, achei pouco futebol, tudo bem que aquele campo de borracha é uma piada de mau gosto, mas podiam ter demonstrado um futebol mais inteligente durante os 90 minutos.
    Quem sabe mais uns jogos e essa equipe melhor. Tomara, mas tomara mesmo que melhore.

  • Daniel Souza 20 de janeiro de 2014 - 08:59 Responder

    Pelo o que vi daquele time ontem, acredito que consiga fazer um bom gauchão. Não é vistoso pra dizer que será campeão nem fazer uma campanha de rebaixado. Pode ser reforçado esporadicamente com alguns reservas que fazem a pré temporada com o grupo principal.

    Ontem, depois das substituições, segundo o Cleber Grabauska,só o Follmann que não era um sub-20 em campo.

  • Marcos 20 de janeiro de 2014 - 09:32 Responder

    O clube deve ter uma posição firme e não abrir mão dela.

    Até ontem antes do jogo muitos falavam que tinha que escalar sub-15 e blablabla. Bastou começar aquele jogo, sofrível, que os cornetas sairam da tumba e decretaram que nenhum daqueles guris presta.

    Eu me irritei de ver aquele jogo péssimo, mas, eram guris, no seu primeiro jogo, em condições de jogo ridículas, e afinal, como todos diziam até as 16h59 min de ontem: QUE SE DANE O GAUCHÃO!

  • Deixe uma resposta