Grêmio Libertador

A gurizada como coadjuvante

De acordo com o site do Grêmio, este é o elenco da equipe principal. São 35 jogadores no total:

Goleiros: Leo, Marcelo Grohe, Tiago e Vitor.

Zagueiros: Erazo, Gabriel, Gabriel Silva, Geromel, Rafael Thyere e Rhodolfo.

Laterais: Júnior, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Matías, Rafael Galhardo e Raul.

Meios-campistas: Araújo, Arthur, Balbino, Cristian Rodríguez, Douglas, Fellipe Bastos, Giuliano, Lincoln, Maicon, Ramiro e Walace.

Atacantes: Braian Rodríguez, Everaldo, Everton, Luan, Lucas Coelho, Paulinho, Pedro Rocha e Yuri Mamute.

Dividindo entre experientes e jovens, teremos 15 de um lado e 20 do outro. Claro que o número alto de jovens no elenco pode depor contra o título deste texto, mas se analisarmos um possível time titular – e deixo esse exercício pra você – teremos poucos deles entre os 11.

Foto: Flickr Oficial do Grêmio

Além disso, os poucos que integrarão o time titular não terão em seus ombros toda a responsabilidade de serem decisivos, e isso ajuda no processo da formação do jogador. Por outro lado, jogadores como Walace, Luan e Lincoln podem se destacar pelas qualidades que possuem usando como escada um time experiente.

A tão falada mescla, que já rendeu inúmeras conquistas no passado Tricolor, volta a fazer parte da nossa rotina, embora forçada pelo atual momento financeiro do clube. Todavia, espero que tal política seja permanente, onde a gurizada componha de fato a base do elenco e que a ida ao mercado ocorra para buscar jogadores que não tenhamos forjados.

Comparilhe isso: