Grêmio Libertador

A LDU não topou adiar o jogo. Então a Libertadores acaba amanhã pra ela.

Pra começar, admito que não tenho a menor vontade de escrever um post falando sobre futebol depois de um fim de semana como o passado. E, antes de cumprir o dever, gostaria de registrar o meu pesar e solidariedade a todas as pessoas que estão passando por um momento terrível.

Todos sabemos que, devido à tragédia em Santa Maria, o Grêmio teve o bom-senso de tentar adiar a batalha de amanhã pela Libertadores. Como guerra é guerra, nosso adversário identificou o abatimento, suspeitou que fosse fraqueza, e não respeitou o nosso luto.

É ruim pra nós, mas bem pior pra eles.

Não vi o primeiro jogo porque a CEEE não havia ligado a luz na minha casa; apenas ouvi. Achei a derrota injusta, mas a injustiça faz parte do futebol.

Infelizmente, amanhã não poderei ir ao jogo – e talvez não possa mais ir com a frequência de antigamente, porque os ingressos são caros e eu sou duro demais. Já dei muito dinheiro para o Grêmio e está na hora de pensar um pouco na minha família e em nosso futuro.

Mas acho que temos time e torcida para passar pela LDU e começar uma jornada épica rumo ao tri (a derrota no primeiro jogo faz parte do nosso eterno sofrimento).

Pra fechar, amanhã é dia de camisa preta do Grêmio para quem tem, camiseta preta vestida e tricolor na mão pra quem não tem , e de respeitar o minuto de silêncio (coisa que a gente não faz, geralmente).

Vamos mostrar praa LDU que ela deveria ter respeitado o nosso luto. E depois vamos fazê-los se arrepender.

Dá-lhe, Grêmio!

Comparilhe isso: