A Preguiça Deles e a Nossa Burrice

0 Postado por - 22 de janeiro de 2014 - Artigos

Ontem estourou uma bomba entre os blogs gremistas. Veio à tona a verdade que apenas algumas pessoas conheciam sobre o contrato entre Sport Club Internacional e Andrade Gutierrez. Tive de ler comentários do tipo “só souberam agora que no contrato a AG é uma superficiária sobre o estádio?”. Mas é claro que só soubemos AGORA! A nossa imprensa NÃO NOTICIOU esse tipo de coisa. E se noticiou, foi na MOCOSA, só pra registrar nos autos.

Alguns torcedores vermelhos acharam que estávamos tentando atacá-los com a leitura minuciosa do contrato entre a Superficiária e o Sport Club Internacional. É aí que eles se enganam. A indignação da torcida tricolor atingiu tal limite que os viventes se prestaram a ler e investigar todo o contrato com a Andrade Gutierrez. E por que isso? Porque a imprensa não fez e não faz o seu papel. E se faz, faz muito mal feito.

Ele mesmo!

Enrico Cabrito foi simplesmente INVENTADO e PLANTADO em REDES SOCIAIS. No dia seguinte, a maior empresa de comunicação do Sul do Brasil estava anunciando, através de seu PRINCIPAL NARRADOR ESPORTIVO, a tal contratação. E ainda se deu o trabalho de fazer um trocadalho do carilho com os nomes Brito e Cabrito. Pedro Geromel, um jogador DESCONHECIDO para os brasileiros foi contratado pelo Tricolor. Os jornalistas não foram capazes de abrir uma página da wikipédia para dar uma mínima PINCELADA para descobrir de onde veio e do que se alimenta. São apenas dois exemplos recentes de tantos outros que já ocorreram ou até mesmo que nem ficamos sabendo das verdades verdadeiras. Prefiro acreditar que a imprensa não aja de má fé, mas sim que eles sejam RUINS, mesmo. A preguiça come a bunda de quem não se preocupa em dar uma informação com embasamento. Engraçado é que, pro lado do Grêmio, todas as informações e fatos para DESTROÇAR qualquer patrimônio do clube, seja jogador, estádio ou dirigente, vem rapidinho à tona.

Mas o pior dessas histórias todas somos nós. Nós que acreditamos neles. Nós que, quando entramos no carro, ligamos o rádio para saber novas informações de nossos times. Clicamos como loucos nos grandes portais de comunicação do Rio Grande do Sul (e por que não do Brasil?) em busca de fatos verídicos que, na maioria das vezes, estão lá apenas para gerar conteúdo. Em bom português, estão lá para encher linguiça.

Teu clique, teu ouvido e teus olhos valem dinheiro.

Dale!

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • Marcio Dedomenico 22 de janeiro de 2014 - 11:16 Responder

    perfeito….

  • Mano 22 de janeiro de 2014 - 11:16 Responder

    Sim, quando até uma iniciativa inédita no mundo como o anúncio da rede de fastfood vem contaminado na primeira linha por uma alfinetada dizendo “com o objetivo de melhorar sua situação financeira…” aí a gente perde o respeito pela imprensa gaúcha

  • gabriel 22 de janeiro de 2014 - 11:25 Responder

    É inacreditável que uma rede de comunicação empregue um lixo de jornalista como o Baldasso. O cara é um colorado doente que só sabe puxar o saco do time do aterro. Se a Band tivesse 10% da seriedade da ESPN já teria mandado essa merda embora.

  • Pablo 22 de janeiro de 2014 - 11:35 Responder

    Amigo, tens toda a razão. Mas a Band RS não manda embora porque está contaminada com muitos outros Baldassos. O chefe dele (Leonardo Meneguetti) é gremista, e quando teve a chance naquele Grenal, cuja vitória era certa e fácil para o Inter, segundo o Baldasso, chegou a chamar ele de palhaço ao vivo. Mas não adianta, o coloradismo dele é ridículo, e isso não vai mudar. O certo é a gremistada cair em cima, não dar audiência para estas merdas de emissoras. Garanto que o cenário muda quando os produtos deles vão ser consumidos por apenas 35% dos gaúchos.

  • Paulo Brasil Scheuer 22 de janeiro de 2014 - 12:17 Responder

    Não se escuta a Radio Bandeirantes para não dar credibilidade ao Baldasso.

  • Diego Leite 22 de janeiro de 2014 - 12:56 Responder

    Tche, mas, faz algum tempo que não abro o tal de clic, nem escuto programas esportivos.Eu era viciado??? sim. mas minha vida anda bem melhor agora que não dou audiência pra esses caras…. Dale Grêmio.

  • Marcelo Krug 22 de janeiro de 2014 - 13:02 Responder

    Muito bom o texto.
    Eu sempre defendo que o Grêmio deveria fortalecer muito a Grêmio TV. É uma grande fonte de receitas.
    Com toda a certeza, se o clube cobrar R$ 10,00 por mês (partindo de um exemplo baixo) dos assinantes do canal para web, mas com conteúdo exclusivo, aquilo que as demais mídias não tenham acesso inicial. O pessoal virá em massa.

    Trabalho com Big Data e isso é informação privilegiada. Fortalecemos um canal, a marca.
    O clube gastaria menos que um salário de um jogador médio. E teria lucros.

    Acontece que muitas vezes, parece que nossos “homens que decidem” precisam aparecer na “grande mídia”. Talvez para manterem seus negócios, ou estarem comprometidos na programação.

  • Daniel Souza 22 de janeiro de 2014 - 13:20 Responder

    Da Zero hora deixei de ser assinante e raramente leio na internet, geralmente clicando em algum link que indicam no tt.

    Gosto do setorista do Uol Esportes, Marinho Saldanha, que gera conteúdo próprio e raramente cola na página do Grêmio alguma notícia retirada da RBS.
    Se pesquisarmos em outros portais, na página do Grêmio, geralmente vamos encontrar as mesmas notícias, as vezes com os mesmos parágrafos, que circula no Clicrbs.

    Ainda não consegui me desligar da Rádio Gaúcha por estar habituado a escutar desde a infância, mas deixei de levar a sério a muito tempo.

    Tá na hora do Grêmio criar um canal de comunicação com o torcedor como opção ao que encontramos hoje nessa imprensa engajada.

    O canal do Grêmio no youtube é muito bom, mas precisamos mais.

  • Francisco 22 de janeiro de 2014 - 13:42 Responder

    O Grêmio tem um meio de comunicação, 3 na verdade: Grêmio TV, Rádio e a revista (esqueci o nome).
    Só que, por mais voltada ao Grêmio que seja, sempre vai ter o “gosto” (vai ter o formato) da bandeira que está comandando (Direção).
    Esse é o meu “porém”.
    Enquanto a imprensa esportiva “não tem” partido (claro que tem).
    Não escuto a Grêmio rádio (narração de jogo) por que acho muito sem profissionalismo, por assim dizer.
    Comparo a transmissão da Gaúcha com o resto (inclusive a Grêmio Rádio) e é muito diferente.
    Talvez se houvesse um investimento maior ficaria melhor…
    Sempre assisto aos jogos pelo PPV no mudo e o rádio ligado.
    Quanto as sites… só olho pra ver quem foi contratado.
    Essas notícias do tipo: Fulano renovará ou não quer renovar. Nem olho.

  • FÁBIO GREMISTA 22 de janeiro de 2014 - 13:45 Responder

    O torcedor do Grêmio precisa se desvincular da imprensa esportiva gaúcha, e não é de hoje.

    O clube precisa fornecer, cada vez mais, informações de qualidade e de formatos diversificados para que o Gremista possa se atualizar.

    Por qual motivo temos que recorrer aos terceiros de má-fé para saber notícias do Tricolor quando poderíamos obtê-las, diretamente, da fonte primária?

    Não assino Zero Hora. Não dou meu dinheiro para o Correio do Povo. Não acesso blog do Paulo Brito – e nem merda nenhuma da RBS. Uma empresa que emprega alguém que já teve a “capacidade” de comparar o Taison ao Messi, não merece respeito.

    Nós não precisamos dessa gente. Eles necessitam do nosso dinheiro.

    Simples assim.

    Abraço.

  • Marcelo Luis da Silva 22 de janeiro de 2014 - 13:51 Responder

    Esta na hora do nosso grêmio ganhar títulos e calar a boca destes malditos.E nós gremistas pararmos de acreditar tambem em certos jogadores que chegam ao grêmio,não jogam e já são considerados ídolos.Temos que observá-los não somente como torcedor apaixonado e cego.O grêmio precisa ser grande novamente e aí não tem que segure esta massa…

  • Eduardo 22 de janeiro de 2014 - 13:57 Responder

    Meneghetti gremista? hahahahahahaha

    Mas quem foi que escreveu isso?

    Ele é tão colorado, tão colorado, que faz o Baldasso (que é fanático vermelho) parecer azul perto dele.

    Tão de brincadeira.

  • Dalmir Meneguzzo 22 de janeiro de 2014 - 14:04 Responder

    Eu sou um cara, que cobro muito, que brigo muito e digo a anos que a imprensa do RS tem cor, e é vermelha desde a entrada do FC no Inter e sua churrascada para a imprensa na segunda-feira.

    Sou favorável a iniciar uma campanha na midia e no estádio contra os veículos de comunicação do RS
    Pelo facebook, iniciar um campanha para que não se assista mais RBS, Band e Guaiba.
    Que não se escute mais na rádio também.
    Iniciar uma campanha com cartazes nos estádios contra estes….
    Cartazes contra WC, Baldasso, Luis Carlos Reche, Benfica, e outros.

    Duvido que não tenha grande repercussão na vida profissional destes colorados tendenciosos.

  • Gustavo 22 de janeiro de 2014 - 14:13 Responder

    O centro das atenções sempre é o mais visado e o mais criticado!

  • Cruyff 22 de janeiro de 2014 - 14:55 Responder

    Gustavo falou tudo, somos a maiores torcida do RS, portanto vendemos mais, consequentemente falam mais de nós…. quanto a notícia boa ou ruim, a boa só atrairia a atenção de nós gremistas, e a ruim a de gremistas e colorados (maioria)

    Portanto = Notícia do Grêmio + com cunho Negativista = 100% da audiência do RS.

  • Eduardo 22 de janeiro de 2014 - 16:26 Responder

    Também concordo com o Gustavo, é só tirar de exemplo o Blog do WC, é só ele publicar qualquer asneira sobre Gremio, que chove de comentários detonando ele. Detonando ou não para o que serve e os acessos do blog.
    Uma coisa eu não entendo pq o direção não proibe essa turma de Benfica de entrar na Arena.

  • bruxoniederauer 22 de janeiro de 2014 - 18:27 Responder

    A verdade é que o Grêmio precisa ter a sua rádio, sua tevê, porque aí não tem máscara.
    Esses que estão por aí, só estão por insistência, puxa-saquismo e subserviência. Qualidade possou longe dos Baldassos e assemelhados.

  • heraldo 25 de janeiro de 2014 - 22:23 Responder

    como todos os GREMISTAS,fora do rio grande dizem: pobre povo gaucho.

  • Deixe uma resposta