Grêmio Libertador

Abraham passagem: aí vem o Lincoln

Era pra ter sido ano passado, mas com apenas 15 anos de idade e, portanto, sem um contrato (a legislação não permite vínculo profissional com menos de 16 anos), Lincoln não pode ser aproveitado pelo Felipão. Agora, com 16 anos e um contrato profissional, começa a conquistar seu espaço no time principal do Grêmio. Foi destaque no primeiro coletivo realizado na Pré-Temporada Gatorade Grêmio 2015 e virou assunto em todos os portais que cobrem os treinamentos em Gramado.

Ainda é muito cedo pra dizer que o guri vai ser titular de cara, mas o simples fato dele subir pro grupo profissional tão jovem já mostra que é diferenciado e tem grande potencial. Apesar de ser bem precoce, é bom não ter pressa com ele. Mesmo tendo muita bola, ele não vai entrar em campo e resolver todos os jogos sozinho e nos tirar da fila dos títulos de cara. Oscilações no começo são mais que normais, vide o exemplo do Luan, que alternou boas e más atuações depois da lesão que sofreu na mão durante a Libertadores do ano passado.

Além de ser um diamante, que vai ser lapidado diariamente pelo Felipão, Lincoln é um daqueles chamados “camisa 10”,  que são cada vez mais difíceis de encontrar. É uma promessa que tem tudo pra virar realidade logo, logo.

 

PS: Não consegui segurar o trocadilho, sorry.

Comparilhe isso: