Grêmio Libertador

ACEITA QUE DÓI MENOS

Foto: Flickr Grêmio Oficial

No pós jogo contra o Figueirense, Roger trouxe à coletiva situações que saem da nossa ótica enquanto meros torcedores, sem o conhecimento dos fatores internos do clube, e principalmente, no grupo de jogadores. Disse ele que chegou no garoto Éverton, explicou que ele é seu titular e ponto final. Que assumisse seu posto, batesse no peito, e seguisse errando e acertando, pois era titular. Disse com todas as letras: “ACEITA QUE DÓI MENOS”, tu é meu titular. Assimila!

Pois bem então. Venho por meio deste dizer exatamente a mesma coisa ao nosso treinador: prezado Roger, ACEITA QUE DÓI MENOS! Aceita que somos fortes candidatos ao título. Aceita que somos favoritos contra o lanterna. Aceita que temos muito bom time de futebol e assume nosso protagonismo. Assimila! O Grêmio não pode sequer cogitar perder pontos para o América/MG, seja em Belo Horizonte, em Porto Alegre, em Viamão, no Curdistão ou no raio que o parta. Não pode! Assim como Roger injetou essa filosofia ao jovem Éverton, o deixando mais a vontade no grupo para poder jogar seu futebol, chegou a hora de alguém fazer o mesmo com o treinador.

Aceita Roger. Vamos para BH buscar a vitória, seguir na caça aos líderes e deixar que o tempo nos dê a tão sonhada liderança. Ficar se vacinando e dando discurso minimalista não é interessante neste momento. O Brasileirão está chegando na sua metade e nós precisamos fincar o pé entre os melhores. Espero que a Síndrome de Robin Hood tenha terminado em Recife, que o Grêmio amanhã jogue como verdadeiro candidato ao título e se imponha tecnicamente. Não estou pregando que goleie o adversário, mas que seja o protagonista, tenha a bola na maioria do tempo e traga os 3 pontos. A torcida espera por isso. Temos time para pleitear isso. Que a maré de boas notícias siga seu fluxo, culminando com uma boa vitória amanhã.

O Grêmio é candidato ao título, e o jogo de amanhã é fundamental para provar aos incrédulos e reticentes tricolores. ACEITA QUE DÓI MENOS!

Saudações Tricolores!

Comparilhe isso: