Grêmio Libertador

Agora é Copa do Brasil

Fonte: Flickr Grêmio Oficial.

Tudo bem que o Avaí é um time está no rebaixamento e não vem jogando bem, mas ontem o Grêmio voltou a mostrar bom futebol com muitas jogadas boas que se percebe virem de treino exaustivo.

No segundo gol do Giuliano, vi o Edinho conversando com o Galhardo e fazendo gestos como se fosse pra eles trocarem a posição. Não sou o Galvão que adivinha o pensamento dos jogadores durante o jogo, mas todas as jogadas do Avaí vinham sendo pela direita e o Galhardo em uma subida do Luan, por esse lado, nem acompanhou o ataque, fazendo a tradicional jogada de passar por trás do jogador e receber a bola a frente para o cruzamento na área. Parecia cansado.

Logo após essa comunicação entre os dois, o Edinho recebeu a bola no meio do Galhardo e pifou Giuliano lá na frente pra marcar. Depois disso, por várias vezes vi o Edinho tentar a ligação mais direta e pelo meio, mesmo, ou com Pedro Rocha pela direita e, por vezes, inverter a posição com o Galhardo. Não tenho como afirmar que era um cuidado com o desgaste do nosso lateral, mas funcionou bem no ataque. Na rádio, depois do jogo, Edinho disse que as jogadas como a do gol não são por acaso, mas treinadas exaustivamente durante a semana.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

O jogo de ontem me deixou mais confiante para enfrentar o Fluminense quarta-feira. Pecamos na finalização ontem, mas deu gosto de ver as jogadas criadas que terminavam na cara do gol. O Maxi entrou muito bem e deve se credenciar a ser substituto oficial do Douglas para os jogos em que o nosso 10 estiver cansado. Everton tem entrado bem também.

O que me preocupa é a nossa defesa. Bressan fez o seu melhor jogo ontem, depois que voltou pra Porto Alegre, mas ainda assim, falhou bastante. O cansaço do Galhardo é evidente.

Mas estaremos em casa, espero eu que, com mais de 45 mil pessoas apoiando o tricolor. Ganhar uma Copa do Brasil com o Roger de treinador seria espetacular e a premiação de um trabalho maravilhoso que já merece todo a nossa valorização.

Agora tudo é Copa do Brasil. Agora é tudo na Arena. Agora é apoiar os 90 minutos.

Queremos a Copa!

Comparilhe isso: