Ainda falta algo

3 Postado por - 26 de julho de 2015 - Artigos

Apesar do empate, a atuação do Grêmio ontem contra o Sport na Arena foi excelente. Tivemos erros pontuais. A principal foi a falha grotesca do Tiago, vida de goleiro, que com apenas uma falha compromete o resultado da partida.

Até o Braian entrou bem. Falando em Braian Rodriguez, ele tem o melhor empresário do mundo. O cara consegue vender um atacante aipim que não faz gols. Eu até entendo um atacante de movimentação que faz poucos gols, enfim, serve os companheiros, atua de forma tática, etc. Mas cara um atacante estilo centroavante clássico com 30 anos e 54 gols marcados na carreira conseguir time de primeira divisão para jogar é digno do Oscar ou do Nobel do empresariado esportivo.

Mas voltando ao time. O time foi bem, mesmo desfalcado foi bem, teve uma defesa consistente, dominou o meio de campo, criou situações de gols, e tudo isto contra um adversário que está na ponta de cima da tabela. Só que ainda falta alguma coisa. Falta pensar menos, limpar menos o lance, servir menos o companheiro e chutar, sim chutar, clareou chuta, demorou pra clarear chuta, chuta, chuta e chuta de novo. Uma entra.

Não sei se esta fome de gol está ou pode ser desenvolvida neste elenco. Provavelmente não. Agora está chegando o Bobô. cento e vinte poucos gols. Isso é bom. Meia dúzia no Brasil. Isso é ruim. Mas pelos lances que assisti dele na Turquia ele chuta. O tempo dele receber a bola e chutar é muito curto.

Se ele for essa peça que falta, acho que podemos pensar mais alto. Se for mais um para compor o grupo, teremos que nos contentar em brigar muito, mas muito mesmo até a última rodada por uma vaga na Libertadores. O que não é nada ruim se comparado a como iniciamos este campeonato. O Roger efetivamente nos colocou em outro patamar, muito acima do que esperávamos. Ainda falta saber pelo que vamos brigar.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Mano 26 de julho de 2015 - 11:23 Responder

    Me permita discordar de ti, Sandro. Não falta chutar mais, falta acertar a oportunidade que surge. Falta ser matador, efetivo, ou qualquer outra palavrinha da moda que faça a bola entrar.
    Time bom aproveita a chance que tem, porque nem sempre o adversário vai deixar ter muitas.
    E isso só me mostra uma coisa que venho dizendo a horas aqui no blog, o grêmio não é BOM, o grêmio está bem treinado. E tem um bela diferença entre as duas.
    E escreve aí, vamos despencar nessa sequência final do campeonato. O grêmio caiu na real e teremos sorte se ganharmos uma partida sequer até o início fo segundo turno.

  • Ota 26 de julho de 2015 - 11:28 Responder

    Ontem foi o jogo de dois times bem treinados, em que o grêmio nitidamente era para ter uma melhor sorte. Acho que apesar de tudo já temos gratas surpresas nesse ano, como o Roger, Pedro Rocha… E já vemos nossas deficiências, como a falta de um meia de qualidade e com menos idade, a falta do Marcelo Oliveira (quem diria), entre outras coisas.

    • GMR 27 de julho de 2015 - 09:00 Responder

      Desculpa-me, mas tu falou Pedro Rocha? Está de sacanagem, só pode

  • Marco 26 de julho de 2015 - 11:54 Responder

    Quem sou eu prá criticar goleiro Tiago: ele joga melhor que eu, que nem goleiro sou, mas fica a pergunta: Bruno Grassi não é melhor que ele ou, ao menos, + experiente por ter + idade e ter sido o melhor do Gauchão? Falta zagueiro prá repor Rodolpho e meia armador … a bola chegará pro Bobô, sim, daí será com ele: aguardemos.

  • Desiludido 26 de julho de 2015 - 11:56 Responder

    Falta algo, sim. Sabe o que é?
    Uma defesa que não tome um gol por jogo.

  • Tiago Pires 26 de julho de 2015 - 12:23 Responder

    To muito decepcionado com o resultado de ontem. Amassamos um dos melhores do campeonato e saímos com o empate, muito injusto. Fiquei com a impressão de que se tivesse um avante no 1o tempo teríamos saído com, no mínimo, um 3 a 0.

  • Eduardo 26 de julho de 2015 - 12:45 Responder

    O Grêmio foi bem, isso é louvável, visivelmente o time esta se encaixando. Mas não vamos a lugar nenhum assim…….. Amassamos o Sport e mesmo assim com todo esse esforço e chances não vencemos………

    Isso é do futebol acontece e sabemos disso…….

    Mas o Galo joga mal, muitas vezes é dominado mas no final acha um gol e vence……….

    Nós precisamos ser superiores, termos que ter 20 chances claras de gol para fazer 1 ou 2……. aí não tem como ser feliz……

    E na Copa Brasil, quem perde tanto gol assim não passa de fase………

  • Pedro Surreaux 26 de julho de 2015 - 12:50 Responder

    Time que almeja algo maior não pode perder gols como o Grêmio perde.
    Falta um matador. Vejam se o Guerrero perde gol…
    Não acredito no Bobo, senão não estaria escondido na Turquia.
    O Grêmio tem que pensar como Grêmio! Eterno Campeão do Mundo.
    Tragam dois craques e não jogadores medíocres

  • Rafael 26 de julho de 2015 - 12:59 Responder

    Tenho até pena do Roger… O cara tá fazendo um EXCELENTE trabalho, muito acima do que o nosso elenco permite, mesmo assim, depois daquelas 5 vitórias eu tenho medo que parte da torcida fique “impaciente” por toda expectativa que ele gerou…

  • Mano 26 de julho de 2015 - 13:05 Responder

    E a pergunta que fica é se a bola não chega pro Braian, vai chegar pro Bobô?

  • Angelo 26 de julho de 2015 - 16:40 Responder

    No início da jogada do gol do Sport o Wallace não usa o corṕo nem tenta parar a jogada. FAlta raça, pagada para o volante. Aí a bola vai para a lateral e a depois a falha do goleiro.
    O Wlace tem que sermais raçudo, PArece que vai pedir peradão por tirara a bola .

  • loco abreu 26 de julho de 2015 - 19:22 Responder

    Tiago não é meu preferido, mas é o nosso guarda redes. Imagino que ele seja o reserva imediato por questão de grupo. Estamos consistentes. O time foi bem e o Roger está fazendo um excelente trabalho. O trabalho precisa ser continuado para que dê resultados. No mais, o Sport é uma equipe medonha – ainda mais fora de casa. Pra cima deles!!

  • Paulo Mano 26 de julho de 2015 - 21:30 Responder

    Me perdoem, mas o time do grêmio é doente, os uruguaios pelo amor de DEUS mandem embora, sem centro avante é difícil, muito difícil. O treinador é muito previsível, as substituições são sempre as mesmas, mas entendo, é difícil olhar pro banco e não ter ninguém, mas como vai ter alguém no banco se os que jogam já são ruins. Aonde estava a defesa do grêmio no gol do Diego Souza. Depender da criação do Douglas é sacanagem. Não sei porque dão tanta moral pra esse jogadorzinho chamado Luan. A sorte que os outros times tbm tão ruins, os mais ou menos tão chegando.

  • Rafael Medeiros 27 de julho de 2015 - 14:33 Responder

    Só não ganhamos o jogo pelo erro bizarro do goleiro. Crucificar o Tiago? Não. Mas perdemos 2 pontos por falha nossa e não por méritos do bom time do Sport. Time do Roger tem padrão de jogo e a evolução é notória e consolidada. Torço pra pegar uma Libertadores e terem condições de dar material humano pro nosso técnico. Dá-lhe!

  • Deixe uma resposta