Ainda falta um tabu

0 Postado por - 17 de outubro de 2011 - Artigos

Escudero mais uma vez foi o melhor do time. Foto: Terra

 

A segunda goleada por 1×0 no Santos em menos de quinze dias foi boa basicamente por dois aspectos: pelos 3 pontos conquistados e por tirar nossa virgindade na Vila Belmiro.

Não importa que caiu um caldo, e que mais parecia uma saudosa peleia invernal do Entrevero Pampeano. Finalmente derrubamos o maldito tabu, que sempre complicou nossa vida desde o Medicizão’70. Agora é fazer os 3 pontos que faltam pra chegar nos mágicos 45 e focar com ganas em 2012, sem esquecer, é claro, de encerrar o Dilmão’11 com uma vitória na última rodada. Não fosse pelo Grenada na derradeira partida do ano, eu daria férias pros jogadores assim que se garantisse a permanência no BR do ano que vem pra começar a pré-temporada bem mais cedo e entrar patrolando em 2012. Fora que daria pra testar jogadores que mal tiveram oportunidades nesse ano pra ver se ficam mesmo ou se tomam o rumo.

Um deles é o Miralles. Por mais que não se deva sair chutando o balde como ele fez, a gente conhece o histórico do Sexy Hot: adora pegar um pra Cristo. Se tiver apoio da torcida, melhor ainda. Impossível esquecer que chamou o Douglas Costa de guri de merda num treino, isso pra ficar num exemplo. Se o Sexy não fosse tão teimoso e tão birrento, seria um baita treinador e poderia ficar pra 2012. Só que ele não vai mudar, esqueçam. Assim que mandarem o Miralles embora, ele vai pegar no pé de outro queridinho da torcida, como ele mesmo já se referiu a outro jogador que sofreu na mão dele. É mais difícil ele rever essa postura que o Grêmio ganhar na Vila.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Dewes 17 de outubro de 2011 - 11:06 Responder

    Se o Roth ficar em 2012 será o nosso carma prolongado. A direção precisa conversar com o Miralles. Falar pra ele ficar quietinho mais um pouco que ano que vem vai ter outro treinador e vai ficar tudo na boa. Não deixa o Roth mandar o cara embora.

  • Minwer 17 de outubro de 2011 - 11:30 Responder

    Bah Dewes, tu acredita mesmo que isso pode acontecer? Que o Pelaipe vai proteger um jogador não trazido por ele e ainda por cima não vai renovar com o Roth?

  • @tiagorussell 17 de outubro de 2011 - 11:42 Responder

    #PORRAPELAIPE!

  • Guilherme 17 de outubro de 2011 - 16:13 Responder

    Caros tricolores do Grêmio Libertador. Primeiramente, parabéns pelas análises do nosso time, comecei a acompanhar o blog não faz muito tempo, mas tenho identificado muito do que penso sobre o Grêmio nas crônicas de vocês.
    Além de parabenizá-los, gostaria de compartilhar o medo que me dá de pensar na renovação do Roth com um salário muito maior do que ele recebe hoje e, ainda por cima, saber que ele será demitido em abril ou maio do ano que vem, depois de sermos eliminados da Copa do Brasil.
    E aí vão querer trazer quem? Ou será que a direção do Grêmio ainda não foi avisada que o Brasileiro não começa depois de junho?
    É muito preocupante a nossa situação. E piora a cada dia quando vemos Edcarlos e Rafa Marques titulares da zaga e com boas perspectivas de continuarem para o ano que vem… Aliás, o próximo a ser tirado para Cristo no time será o Saimon, quando ele puder voltar mas o Roth manterá o Rafa Marques.
    Abraços

  • Nícolas Silva 17 de outubro de 2011 - 20:22 Responder

    A tá,agora a culpa é do Pelaipe?O cara veio e tirou o Grêmio da zona de rebaixamento e vão pegar no pé dele por causa de um bostão que suga mais de 300 mil reais por mês dos cofres do Olímpico sem fazer nada(nem treinar direito).Precisamos de um BOM atacante já.

  • Gabriel Mello 18 de outubro de 2011 - 14:55 Responder

    E o Miralles ta longe de ser queridinho da torcida.

  • Autuori 18 de outubro de 2011 - 17:43 Responder

    Ronaldinho vai detonar com o greminho kkkkkkkkkkkkk tudo invejoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MENGÃO CAMPEÃO!!!!

  • Deixe uma resposta