Algumas obviedades

0 Postado por - 19 de agosto de 2014 - Artigos

fbastos

Distantes 11 pontos do líder do Fulecão’14 e com o Mister Copa na casamata, é lógico que nossas esperanças de título nesse ano estão todas depositadas na Copa do Brasil. Como era de se esperar, a sorte não nos sorriu novamente no sorteio dos cruzamentos: assim como em 2013, teremos o Santos nas oitavas.

No ano passado, perdemos na Vila por 1-0 mesmo jogando melhor e no jogo de volta fizemos o 2-0 necessário, com gol do Werley (que obviamente ia nos fuder ali adiante). Emulando a Copa Davis (modelo de definição de mando de campo que eu defendo que a CBF deveria adotar pra Copa do Brasil), esse ano o sorteio nos brindou com os mandos de campo invertidos: quinta, dia 28, aqui e dia 3 de setembro lá na Vila. Eu não tenho uma posição definitiva se é melhor jogar a primeira na Arena ou fora em mata-matas, mas se tem algum estádio que eu não gosto de decidir uma classificação é a Vila Belmiro. Estive lá em 2010, quando perdemos a semifinal por 3-1, depois daquele 4-3 épico no Velho Casarão, e sei que o acanhamento do estádio e vizinhança intimidam. Sem falar do nosso histórico tenebroso naquela cancha.

Mesmo assim, o time do Robinho não me mete medo, tampouco enfrentar o vencedor de Botafogo e Ceará caso passemos pelo Peixe. Ou seja, o caminho até a semifinal é trilhável. O problema é chegar nela desgastado pra enfrentar o time mais badalado do Brasil, que deve chegar lá com um pé nas costas, depois de passar por SANTA RITA e o vencedor de Vasco e ABC (que só está na CdB graças a uma barbeiragem do pessoal do Nóia).

Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, vai que a gente acabe encontrando o ABC na semifinal?

chaveCB14-01

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • betho 19 de agosto de 2014 - 14:34 Responder

    Sem Felipe Bastos que é o melhor jogador do gremio hoje, acho quase impossível passar pelo santos e tão pouco Cruzeiro.

    • Samuel 19 de agosto de 2014 - 19:21 Responder

      Menos… bem menos!!

      O cara jogou alguns bons jogos e tu vem dizer que não vamos ganhar sem o cara?! Fala sério!

    • Adilson 19 de agosto de 2014 - 19:41 Responder

      Quando a torcida diz que o melhor jogador é Felipe Bastos (um quebrador de bola), e quem mora no Rio sabe, é porque a coisa está muito pior que pensamos.

      • HENRIQUE 20 de agosto de 2014 - 12:22 Responder

        Pra quem tinha Jardel e Paulo Nunes no banco, acho que poderemos ver estes conceitos de jogador carioca.

  • Gadomski 19 de agosto de 2014 - 14:38 Responder

    É, caminho tortuoso mais uma vez. Espero que esse ano possamos chegar até o fim desse caminho, porque, ultimamente, não tá fácil.

  • Felix Nuñez 19 de agosto de 2014 - 16:02 Responder

    Copa do Brasil definitivamente não tem lógica. Vide cada time sem vergonha que está nas oitavas.

    Faz a diferença um futebol mais sanguíneo e equilíbrio emocional para jogar com o regulamento debaixo do braço. Este segundo me preocupa. Óbvio que Big Phil é Mestre nisso, mas o pouco tempo na casamata nos atrapalha.

    Acho que dá. Mas me sentirei satisfeito se fim do ano o Gremio tiver uma cara de Gremio mesmo se não ganharmos porra nenhuma. Aí sim entrarei em 2015 confiante.

  • Impzone 20 de agosto de 2014 - 15:42 Responder

    Grêmio já teve mais sorte em outros sorteios nos últimos anos. Não aproveitou. Vai ter que aprender a ser campeão com o caminho difícil mesmo.

  • Deixe uma resposta