Grêmio Libertador

Apatia de Torcedor

O futebol está ficando muito chato, ainda mais depois de uma Copa do Mundo que encheu nossos olhos. Fui ao jogo contra o Coritiba, num domingão com noite de frio. Entrei, junto com meu velho, numa gelada. Fui mais porque fazia quase três meses que não pisava na Arena e também porque queria ver os reforços do tricolor.

Eu mal tinha visto os jogos de estreia do Giuliano. Estava bem esperançoso quanto ao sucesso dele num jogo em casa. Mero engano. A saída de Enderson era premeditada. Dizem os entendedores que, durante o jogo, permanecendo o empate contra o Coxa, seria promovido ao olho da rua. Parecia que sua apatia e seu discurso viciado de dizer que tudo é normal e faz parte do jogo, contaminou o plantel inteiro.

Mas, pegando gancho no que escrevi na primeira linha deste post, venho achando os jogos do Grêmio difíceis de serem vistos. Fora a primeira fase da Libertadores, na qual o Grêmio fez uma excelente campanha e o coração fala mais alto que qualquer outra coisa, o restante do ano foi um verdadeiro SACO de ver o Imortal jogar. Não sei se é a minha paciência que já terminou o a esperança que já não existe mais. Do Grêmio não consigo esperar nada. Nada.

Fui ao último jogo pelo simples fato de IR A UM JOGO. De estar com meu pai. De discutir futebol com algum conhecido que por ali, acaso, passasse. Não esperava nada além de uma vitoriazinha magra com atuações medianas de todos os jogadores, fora as duas contratações, obviamente.

É isso que virou meu sentimento pelo Grêmio. (Muito) Sinceramente, não sei se o novo treinador conseguirá mudar isso. Nem sei se o verdadeiro problema era o Enderson. Não estou lá dentro pra saber. A torcida (minha e de todos) sempre será a mesma. Existe um sentimento de (talvez) loucura em cada um dos gremistas pelo simples fato de termos vivido décadas alegres e vitoriosas. Todos que estão de fora tem soluções pra tudo. Rádios se enchem de debatedores, todos entendedores e solucionadores de crises e experts em organização. É impressionante como existem soluções para TODOS os problemas do Tricolor. Pena que eles não estão na diretoria, néééammmm?!

Que venha o próximo comandante. Que tente tirar o máximo de nossos jogadores. Torcer, sempre torceremos. Espero que ele faça essa apatia pelo meu time do coração desaparecer.

Dale!

Comparilhe isso: