Grêmio Libertador

Apesar de tudo, hoje é dia de Grêmio

Sim hoje é dia de Grêmio, mas é um dia de Grêmio diferente do que estamos acostumados, diferente dos Dias de Grêmio que amamos. Ainda vivemos o sentimento de luto que se instalou no nosso estado, no nosso país e que acabou por comover o mundo todo. A comunidade tricolor é imensa e, com certeza, muitos gremistas deixarão de comparecer a Arena por estarem ligados de forma direta às vítimas de Santa Maria.

Desde a segunda-feira, o Grêmio Libertador teve a iniciativa de propor que os torcedores comparecessem a essa decisão vestidos de preto, usando como principal uma das cores do nosso manto. Dessa forma, a nação tricolor expressará os seus pêsames aos familiares das vítimas desse triste episódio.

Mas se não é dia para festa, também não é dia para fraqueza. É dia de decisão, dia de raça, dia de luta. Apesar de tudo, a vida segue o seu rumo, vamos lotar a Arena, vamos torcer, empurrar o nosso time pra cima da LDU e arrancar o único resultado que nos interessa nessa partida. Vamos fazer isso com todo brio e respeito que caracterizam a nossa gente. Vamos lá cumprir a nossa missão.

Depois, em paz e silêncio iremos para nossas casas, unidos pelas cores, pela paixão, pela sensação de dever cumprido e acima de tudo, pelo desejo de que nunca mais esses momentos de dor e sofrimento se instalem em nossos corações.

 

Comparilhe isso: