Grêmio Libertador

As águas de março

É pau, é pedra, é clássico, é Libertadores. A primeira quinzena de março nos traz os desafios mais importantes até agora. No dia 2, estreamos em casa pela Libertadores contra a LDU. No dia 6, é a vez do clássico Grenal válido pelo Ruralito e pela Primeira Liga, onde só a vitória nos coloca na próxima fase. Para fechar, dia 9 enfrentamos o San Lorenzo na Arena e dia 15 vamos até a Argentina iniciar o segundo turno da fase de grupos da Copa. Ufa!

Os dois jogos pela Libertadores serão vitais, e muito pela nossa ridícula estreia no México. Fazer seis pontos é obrigação para que tenhamos chance de classificação num grupo que se vislumbra – e já era imaginado – como um dos mais difíceis da competição.

No meio dessa obrigação por triunfos está um clássico. Partida essa que tem uma importância a mais por valer uma vaga na semifinal da Primeira Liga, competição que teve no presidente Romildo Bolzan um de seus idealizadores e que tem uma tarefa inicialmente política mas que também vale um caneco.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Terminando essa primeira quinzena determinante, vamos à Argentina – não sabemos em que condições de tabela – precisando somar pontos, afinal de contas vamos mais uma vez encarar a altitude no jogo seguinte pela Copa, no Equador contra a LDU.

Mesmo tendo um início de ano claudicante, precisamos estar ao lado do clube na próxima semana, onde os três jogos na Arena decidirão nosso futuro neste primeiro semestre. Que as vitórias – principalmente na Libertadores – venham mesmo que não tenhamos apresentações como as do ano passado. Isso não é importante neste momento. Claro que é melhor vencer e convencer, mas precisamos somar pontos e se classificar para o mata-mata.

O clássico é um fator que neste momento vai atrapalhar, mas que também devemos encarar com a devida seriedade que o jogo pede e arrancar a vitória seja atuando com titulares, time misto ou reservas. A semana que começa dia 2 e se encerra no dia 9 – além de judiar de nossos fígados – vai ser de intensa mobilização em prol das vitórias.

Que as águas de março nos tragam felicidades.

Comparilhe isso: