Ataque de 2017 já alcançou o de 2016

1 Postado por - 11 de junho de 2017 - Artigos

O ataque do Grêmio em 2017, nos seus jogadores principais, já alcançou o desempenho de 2016. E estamos na metade do ano. É impressionante a melhora. O Renato dizia, ano passado, que era preciso treinar finalizações. Ainda no início desse ano o papo era o mesmo. E, ao que parece, deu certo praticar. O Grêmio cria quase tanto quanto em 2016, mas acerta mais – como já dissemos aqui.

Tecnicamente, duas observações: em primeiro, faltam ainda 4 gols. Pelos últimos jogos essa diferença deve ser superada em duas partidas. E falta meio ano esportivo. A outra é que eu considerei apenas os atacantes. Se incluir os meias, a diferença fica um pouco maior. Ramiro e Giuliano desempenharam uma posição análoga à do Pedro Rocha quando atacando. Aí temos:

Em toda a temporada de 2016 os jogadores de ataque do Grêmio ainda marcaram mais gols. Luan fez 3 pela seleção na Olimpíada. Miller também fez pelo Equador (2 nas eliminatórias e 1 na Copa América).

No ataque o único que não está pelo menos no mesmo nível do ano passado é o Pedro Rocha, que já deveria estar com seis gols. Porém, não dá pra considerar tanto, já que metade dos da temporada passada foram feitos no Ruralito. Se desconsiderar o regional ele já tem mais gols que a temporada passada. E o Miller praticamente não jogou em 2016. E retorna amanhã, provavelmente, na temporada 2017. Não jogou nem Copa do Brasil, nem Brasileiro esse ano. E fez a maioria dos seus gols no regional, apenas um, de pênalti, na Libertadores.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167