Atuação promissora

2 Postado por - 21 de agosto de 2014 - Artigos

Resumo a atuação desta noite com esse pensamento: “Se antes do jogo fechávamos por um empate. Após, estamos lamentando que não o ganhamos”. Tais frases dão a dimensão de quanto o Grêmio foi bem. Bastou dez segundos de desatenção e veio o castigo. Se o resultado foi ruim, a atuação foi promissora.

Dentro da proposta de marcar bem e sair nos contra-ataques, jogamos muito bem e criamos boas chances para marcar. Além disso, com a bola no pé também conseguimos chegar ao gol adversário. Aos quinze minutos do segundo tempo, o resultado de igualdade era injusto, graças a Fábio.

O Cruzeiro, que pouco nos assustou na primeira etapa, depois dos vinte minutos do tempo final exerceu uma certa pressão, mas sem muito perigo à meta de Grohe. O jogo estava controlado e se encaminhava para o empate, quando numa falha coletiva, a mais grave de Pará, sofremos o gol que nos derrotou.

Foto: Gil Leonardi / Agencia Lancepress!

Foto: Gil Leonardi / Agencia Lancepress!

Deixar Dedé percorrer uma boa parte do campo sozinho e não tirar seu espaço para o cruzamento ajudou, mas certamente o erro de Pará foi decisivo para nosso insucesso. Falha esta que destoou de nossa atuação, perfeita até então. Assim como no clássico, bastou um descuido e o resultado manchou o bom trabalho da equipe.

O trabalho de Felipão começa a aparecer, e isso que é apenas seu terceiro jogo. A evolução do time é visível, tanto em termos de organização quanto anímico. Se estamos lamentando essa derrota de hoje, para o melhor time do Brasil, é porque fizemos um baita jogo.

O Grêmio está se reencontrando. Há esperança.

 

Comparilhe isso:

19 + comentários

  • ERMINIO ODRIGUES ORTIZ 22 de agosto de 2014 - 00:20 Responder

    FOI UM BAITA JOGO, O TIME MARCOU MUITO BEM, SAINDO PARA O ATAQUE COM BOAS CHANCES DE GOL, FALTOU O LUAN JOGAR MAIS, FALTOU UM CENTROAVANTE, O RONAN AINDA NÃO ESTÁ PRONTO, E O PARÁ TUDO BEM FALHOU, MAS ACHO QUE NÃO DEVERIA SER ELE A MARCAR BOLA ALTA, ALGUÉM DEVERIA ESTAR ALI PARA APOIÁ-LO, CLARO QUE EM BOLA ALTA ELE SEMPRE LEVARÁ DESVANTAGEM.

  • Impzone 22 de agosto de 2014 - 01:30 Responder

    Jogamos como nunca, perdemos como sempre. No fim ficamos sem o empate e sem a vitória. Vida que segue, pelo menos já vejo o Grêmio com jogadas, coisa que não via há pelo menos um ano e meio.
    Discordo que o erro foi do Pará. Marcar esse tipo de bola aérea não é função dos laterais, que normalmente têm baixa estatura. Werley, que deveria estar lá atento, é que estava em outro lugar marcando o vento mais uma vez.
    No mais, espero que Scolari tire esse zagueiro do time, onde não é o seu lugar. E a direção poderia ajudar parando de emprestar nossas melhores opções para reserva em vez de formar o time só com jogadores emprestados que possivelmente nem estarão conosco no ano que vem.

  • Heinrich 22 de agosto de 2014 - 02:06 Responder

    Não me conformo que os três últimos gols de cabeça que o Grêmio levou tenham sido de jogadores que não passam de 1,75.

  • rodrigo restelato 22 de agosto de 2014 - 06:44 Responder

    claro que o Para falhou, mas foi uma falha coletiva, todo o sistema talvez tivessmos o Riveros em campo estaria cobrindo o Zé que estava fora de posição. Tem que jogar sempre com essa entrega isso sim é futebol, nem sempre encontraremos um jogador com a capacidade do Dedé para surpreender nossa marcação. Cara esse time do Cruzeiro joga muito! A zaga falhou, mas o maior problema agora é o ataquenão conseguirmos marcar gols. Luan e Dudu vão bem como ontem mas falta consistencia no arremate, acho que o Felipão deve ter visto isso.Jogamos em 10 o garoto Ronan não conseguiu fazer uma jogada, acho que tivessemos L.Coelho tiríamos muito mais arremates. Felipe Bastos é um monstro na marcação e roubada de bola, isso que é só seu terceiro jogo, fará muita falta na Copa do Brasil, mas vamos pelear, jogando com essa disposição podemos conseguir algo de bom.

  • Rafael 22 de agosto de 2014 - 07:56 Responder

    Injusto demais colocar nas costas do Pará, o Fernandinho tava a 2 metros do Dedé quando esse tava dominando a bola no ataque, ao invés de marcar ficou parado pedindo falta. O Zé tava fora do lugar, havia 3 volantes que podiam fazer a cobertura, os dois zagueiros não marcavam ninguém na área. Por pior que fosse o Pará ainda tava cobrindo a diagonal. Ou seja, a falha foi coletiva, não dá pra dizer principalmente de A ou de B.

  • Fernando Audibert 22 de agosto de 2014 - 08:18 Responder

    Esse gol eu coloco na conta do fraquíssimo Fernandinho que perdeu a bola no ataque. Depois foi uma falha coletiva e falta de sorte, coisa que o Grêmio não tem a muito tempo.

  • matheus 22 de agosto de 2014 - 08:27 Responder

    Atuação promissora, mas não muda o fato de q com uma meia dúzia q hj estão no time não vamos a lugar nenhum.

    Se o cruzeiro tivesse criado o q criamos tinha sido goleada. É muito jogadorzinho num time só pra dar certo.

  • Felix Nuñez 22 de agosto de 2014 - 08:45 Responder

    Moçada,

    Estava vendo o jogo ontem de sangue doce, até porque era o melhor time do Brasil.

    Mas ao término fiquei indignado, quase chutei a televisão, porque jogamos bem demais, não merecíamos perder. Há muito tempo não via o Gremio com cara de Grêmio, compacto, bem postado e com contra ataques rápidos. Uma pena que Luan e Dudu não mataram o jogo, mas é fato que o que correram não foi brincadeira, talvez faltou perna para concluir melhor.

    Pará, sempre ele, mal colocado na hora perdeu o tempo para aquele merda do Dagoberto de 1,70m. E alguém PRECISAVA parar a jogada do Dedé. Depois que o Ronan saiu (eu quis muito que ele saísse com 15min de jogo, ainda precisa MELHORAR MUITO para fardar) é fato que os zagueiros se soltaram mais, pelo menos o guri segurava os zagueiros, já que fazer o pivô ou matar a bola era pedir demais.

    Enfim, GOSTEI DEMAIS do time! Chegou a hora de começar a ganhar. Felipão mostrou a cara com TRÊS jogos.

  • Vini Redin 22 de agosto de 2014 - 08:47 Responder

    Ronan nao tem condições! Jogamos em 10 contra o líder do campeonato por aproximadamente 70 minutos. Nao consigo acreditar que o Felipão não estava enchergando isso! O guri, nao conseguia dominar a bola, nao corria para pressionar a saída de bola, andava em campo, parecia que era o astro do time, sem receber salários a uns 3 meses!
    Gostei da postura tática do Grêmio, gostei do Felipe.. sempre antecipando, roubando a bola sem falta, e nunca deixou que tomassem a bola dele.
    Dudu, deitou e rolou na zaga do cruzeiro, e o menino Luan precisa jogar muito mais bola pra ser o que se espera dele.

  • Jefferson 22 de agosto de 2014 - 09:34 Responder

    Infelizmente a falha foi do Pará, e mais uma vez. Várias vezes tomamos gol por falha na marcação do Pará, foi um erro pontual, e muito conhecido. E mais, um erro bobo, ele claramente passou da bola, nunca o Dagoberto podia ter cabeceado essa bola. A culpa é dele sim. Mas o time jogou muita bola, onde estava esse Grêmio antes?? Muito promissor o trabalho do Felipão, que tá pilhado com a imprensa enchendo o saco dele. O Dudu foi o “El demonio Dudu” que os narradores platinos da Copa Libertadores citavam, o Luan jogou muito, Zé Roberto fantástico, a dupla de zaga muito bem, o Marcelo tava muito seguro na meta, de forma geral o time tem evoluído muito. Promete!!

  • Mano 22 de agosto de 2014 - 10:15 Responder

    A análise é simples.
    O Grêmio melhorou, vai fazer uma campanha regular mas não vai ser campeão com esse time. Ou alguém acredita que o Dudu vai começar a meter gol? Que o Luan vai acordar em campo? Que o Pará vai subir no tempo certo? Que o Werley vai começar a se posicionar bem?

    Essa é diferença de um time campeão pra um time meia boca. Time bom bota pra dentro na chance que tem, enquanto o grêmio fica martelando e na única chance contra leva gol.

    Time de merda, só mudando jogador. ESQUEÇAM título seus alienados.

  • Artur Wolff 22 de agosto de 2014 - 10:40 Responder

    De novo tem gente passando a mão no Pará.
    O gol siiiim foi falha dele. Ele estava marcando Dagoberto e prá variar levou a bola nas costas como já em incontáveis partidas que perdemos. Além de ruim é jogador burro!!
    Infelizmente na última década tivemos que aguentar patrícios, thiegos, parás e outra barbaridades destas que enterraram o Grêmio nos momentos mais decisivos.
    Werley é outra naba que já entregou vários jogos entre eles Grenais.
    Mas os grandes culpados distos são os dirigentes e técnicos incompetentes, ganhando milhões, que colocam a vestir a camisa do Grêmio atletas sem a menor condição de jogar em um clube que almeja títulos importantes.
    Pobre Grêmio.

  • Mauricio 22 de agosto de 2014 - 13:30 Responder

    É realmente frustrante esse tipo de derrota. Você joga melhor e perde. Mas creio que tivemos uma prova de evolução no ânimo do time e principalmente na postura tática. O Grêmio entrou em campo sabendo o que fazer e fez com competência, faltando o toque final para coroar a atuação. Jogamos contra o melhor time brasileiro da atualidade, ou melhor, não deixamos o melhor time jogar e ainda criamos chances, tivemos presença ofensiva. A escolha pelo Ronan eu confesso que também não entendi, mas não acompanho os treinamentos e também não escuto as entrevistas de rádio, posso estar por fora.

  • vruschel 22 de agosto de 2014 - 13:58 Responder

    A incompetência, pelo menos desta atual péssima gestão, está tanto na “abnegação”, quanto na “remuneração”! Os 2 dirigentes de hoje, de forma indubitável, são os piores que passaram pelo vilipendiado Grêmio! Por quê? Porque as 2 escolhas foram feitas PESSOALMENTE por Koff, o qual desconsiderou (como se o Grêmio fosse dele) requisitos de experiência, capacidade, perfil, conhecimento de mercado, conhecimento de futebol,…..Achei que Meira e AVM seriam imbatíveis: pois não é que o “pinóquio” achou DOIS piores!! Remunerados ou não, se esses 2 tivessem um mínimo sentimento de GREMISMO, pediriam para sair, mas……PROVA DE SUAS INCAPACIDADES: Pará, Werlei, Edinho e Ramiro. Jamais poderiam ser titulares, muito menos jogar juntos!!! 40% do time portanto INEXISTE!!!
    O Grêmio caminha perigosamente para o Z4 e esses 2, unidos ao senhor ficção, assistem de forma inerte e passiva!! POBRE GRÊMIO!!

  • Mano 22 de agosto de 2014 - 14:09 Responder

    É verdade, na volta da copa o Grêmio caminha vertiginosamente pro z4 porque inaceitavelmente não tem 1 jogador sequer INCONTESTÁVEL.
    Uns 60% do time dá pra mandar embora amanhã, os outros no máximo merecem disputar posição.
    NENHUM jogador nesse time é titular indiscutível.
    É muita meiaboquice pra almejar alguma coisa.
    Obrigado Rui Costa seu merda incompetente.
    Rumo ao fundo do poço assim.

  • Impzone 22 de agosto de 2014 - 16:30 Responder

    Digo e repito quantas vezes for preciso: bola aérea daquele tipo não é responsabilidade de lateral. Se era o Pará que estava lá, a falha foi no posicionamento da defesa, porque o Werley estava marcando rigorosamente ninguém.

  • Otávio Calegari - Curitiba 22 de agosto de 2014 - 20:36 Responder

    Mas o maior erro não foi do Werley? Ele é o zagueiro pelo lado direito… e que tem altura para disputar com o atacante. O Pará aparece tentanto cobrir o Werley… não foi isso?

  • FÁBIO GREMISTA 22 de agosto de 2014 - 23:52 Responder

    O jogo começou a mudar na saída do Riveros para a entrada do Edinho, que já chegou fazendo c@gad@ e abrindo a série de cartões amarelos.

    E, óbvio, tem o Pará. Fosse o mesmo time que atuou contra o Criciúma e, quem sabe, tínhamos segurado o empate.

    De qualquer maneira, me anima ver a mudança de espírito do Grêmio.

    Abraço.

  • Paulo Antonio Bondan 24 de agosto de 2014 - 09:39 Responder

    Vejo em todos comentarios que o Gremio melhorou no que concordo, e não esqueçamos que é o terceiro jogo do Felipão, e já nota-se uma melhora consideravel no time, tambem acho que deviamos focar na Copa do Brasil para garantir o proximo ano.

  • Deixe uma resposta