Grêmio Libertador

Bahia 1 x 2 Grêmio

A melhor partida do Grêmio até agora na Copa do Brasil. Há muito tempo não tínhamos a calma e a paciência de tocar a bola da maneira como fizemos ontem.
Mas tava faltando alguma coisa. Ou era o chute de fora da área (aproveitando o gramado molhado e pesado), ou era aquele passe que deixaria alguém na cara do gol. Ou seja, tava faltando objetividade.
Tanta objetividade tava faltando que o Bahia conseguiu fazer 1 x 0, mesmo com o Grêmio dominando as ações do jogo. Gol esse que foi uma falha coletiva. Pará por demorar demais a voltar e G. Silva pelo posicionamento errado que quase fez ele fazer um gol contra.

Ali, mais gente além de mim percebeu o que tava faltando. E foram pra cima. Moreno perdeu um gol que não podia perder. Por ser o finalizador do time e porque as oportunidades eram raras.
Mas aquela falta linda apareceu e o Fernando não perdoou. Mandou pra rede. 1 x 1.

No segundo tempo, o Bahia quis preSSionar. Até porque já tinha tomado um gol em casa. O prejuízo, pra eles, já era grande. O empate e o medo de jogar no Olímpico precisando fazer gol aterrorizaram a cabeça do Papai Papudo na casamata.
Ele mandou o time para o ataque. E vou te dizer que, por incrível que pareça, o Grêmio soube se defender. Certo que o Bahia não é lá grandes coisas, mas não tiveram mais boas oportunidades de gol. Isso foi bom.
Foi bom porque deu espaço para o Grêmio pensar e articular algumas jogadas. E, em um escanteio cobrado pelo Marco Antônio, depois de pegar um dos poucos rebotes que conseguimos no jogo todo, a bola sobrou para o próprio M. Antônio que chutou e o Naldo completou para o gol.

2 x 1. Fora de casa. Baita resultado.

Faltam 5 jogos. O Penta está mais perto ainda. Seguimos 100%. Seguimos apoiando.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

————————-

Análise dos jogadores.

Títulares
Victor: há quem diga que falhou no gol. Pra mim, ele conseguiu evitar que o G. Silva fizesse gol contra no reflexo. O rebote, não teve o que fazer. De resto, quase não participou.
Edílson: correu bastante ontem, mas precisa correr bem mais.
Gilberto Silva: quase fez um gol contra por causa de mau posicionamento. Falhou ali. Mas foi seguro no restante.
Naldo: fez um gol. Na minha opinião e na do árbitro.
Pará: É o bruxo do Luxa. Pra mim, assim que o Julio César voltar, ele vai pegar o lugar do Edílson. Falhou no gol do Bahia.
Fernando: Fez um GOLAÇO de falta (alguém acha que não foi golaço?). E fez a sua parte muito bem. Melhor do time.
Souza: um tanto apagado.
Léo Gago: com o gramado pesado por causa da chuva, deveria ter chutado mais. Não chutou.
Marco Antônio: Acha que fez um gol. Até dedicar, dedicou. Teve um ou dois momentos de brilho. De resto, apagado.
André Lima: Fez o que eu achei que o Grêmio tinha que ter feito mais ontem. Chutou uma bola a gol. Criou um bom lance, mais NADA.
Marcelo Moreno: Perdeu para o goleiro deles.

Suplentes
Leandro: Corre, tenta, mas acaba sempre pecando pela displicência
Vilson: Eu gosto dele como volante. Mas ele é bem mais defensivo do que o Souza.
Marquinhos: é um senhor de idade. Cansado da vida. Nada acrescentou.

Melhores momentos do jogo.

Comparilhe isso: