[BALANÇO] AGOSTO DE 2017: 62,9% de aproveitamento

0 Postado por - 2 de agosto de 2017 - Artigos

O mês de julho se encerrou e nove jogos se passaram. Essa maratona deu a impressão, para muitos gremistas, de um mês ruim. Ficamos sim abaixo de maio e junho. Mas ainda assim o aproveitamento seguiu superior a 60%. A principal diferença dos meses passados foi a quantidade de empates. Usamos os reservas e perdemos para o Palmeiras com um gol contra e fomos surpreendidos pelo Avaí em casa. Mas talvez o maior problema tenha vindo pela mudança recorrente de jogadores. Seja por lesão ou cansaço.

Em julho foram 5 vitórias, 2 derrotas e 2 empates – 62,9% de aproveitamento. Marcamos 13 gols (1,4 por partida) e levamos 9 (1 por jogo). Isso mostra que seguimos com a defesa no mesmo nível de maio (1 g/j) e junho (0,87 g/j). Mas o ataque ficou bem abaixo dos dois meses passados (2,42 p/j em maio e 2,38 p/j em junho). Os goleiros adversários conseguiram fazer grandes partidas contra o nosso ataque? Sim. Mas também faltou um pouco mais de capricho para uma torcida acostumada com uma chuva de gols.

Mas muito se explica pela sequência de jogos. Houve muita mudança de escalação nesses nove jogos. Dá pra afirmar sem medo de errar que tivemos um time diferente a cada três jogos justamente nas posições ofensivas. Ao menos em quatro dos 9 jogos tivemos mudança de sistema tático do 4-2-3-1 para 4-1-4-1. E, inclusive, funcionamos melhor assim. A entrada do Fernandinho de ponta e o Ramiro jogando mais fechado faz o time trabalhar em 4-3-3 quando atacando.

CRAQUE DO MÊS: Pedro Rocha. 6 jogos, 3 gols, 2 assistências. Sem ele o Grêmio teve suas duas derrotas.

Pedro Rocha jogou muito. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

No período fizemos um jogo pela Libertadores, contra o Godói Cruz, lá na Argentina. O resultado foi uma vitória importante por 1×0 e uma boa vantagem para o jogo de volta, que será agora em agosto. E também jogamos a partida de volta das quartas da Copa do Brasil. A vitória de 3×2 fez com que confirmássemos a classificação para as semifinais da competição. Foram 100% de aproveitamento nas duas partidas de mata, com 4 gols à favor (2 por jogo) e 2 contra (1 por jogo).

Os outros sete jogos foram pelo Brasileiro. Foram duas derrotas (Avaí e Palmeiras), dois empates (São Paulo e Santos) e três vitórias (Vitória, Ponte Preta e Flamengo). Em casa foram 3 partidas (1 vitória, 1 empate e 1 derrota), com 4 gols à favor e 4 gols contra. Fora foram 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), com 5 gols marcados e 3 gols sofridos.



Artilharia: Pedro Rocha 3 gols; Fernandinho, Everton, Ramiro e Barrios com 2; Luan e Arthur com um cada.

Assistências: Pedro Rocha e Everton com 2; Michel, Bressan, Fernandinho e Ramiro com uma cada.

Gols sofridos: Grohe 6 (6 jogos), Léo 3 (3 jogos)

Pênaltis convertidos: Barrios 1

Gols de falta: Fernandinho 1

Equipe do mês:

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Jonatha Zimmer 2 de agosto de 2017 - 22:26 Responder

    Baita análise.

    Obrigado por compartilhar.

  • Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167