[BALANÇO] Junho de 2017: aproveitamento segue altíssimo

0 Postado por - 30 de junho de 2017 - Artigos

Junho de 2017 está terminando. Hora de ver o que deu certo e o que podia ter dado mais certo. A arrancada do Grêmio e do Corinthians acima de todos os outros encheu a partida de expectativa. Perdemos, mas ficou aquele gosto de que faltou sorte (ou sobrou pra eles). O fato é que esse mês praticamente dedicado só ao Brasileirão deu muito mais motivos pra comemorar do que pra lamentar. Maicon foi um “problema bom” – embora tenha terminado o mês também lesionado – e o ingresso do Edílson (1 gol) e Everton (5 gols) quando saíram por lesão Léo Moura e Barrios mostraram pra quem ainda duvidava que temos um elenco no mínimo muito equilibrado.

Fizemos 8 jogos e tivemos só um revés. Foram 6 vitórias, um empate e a derrota contra o Corinthians. Um aproveitamento ainda maior que o do mês passado: 79,17%. Em casa foram 5 jogos, com 4 vitórias e uma derrota (80% de aproveitamento) e, fora, 3 jogos com duas vitórias e um empate (77,8%). No período marcamos 19 gols (9 em casa) e levamos 7 (1 em casa). Falando de média temos 2,38 gols marcados por jogo e levamos 0,87. Sim, fizemos 0,02 gols a menos por partida mas tomamos 0,13 menos também. Eu, particularmente, prefiro assim.

CRAQUE DO MÊS: Luan (8 jogos, 3 gols e 6 assistências).

50% dos gols passaram pelos pés dele em junho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr).

Sete dos oito jogos de junho de 2017 foram pelo Campeonato Brasileiro. Perdemos um, empatamos outro e vencemos cinco, contribuindo com 16 pontos na nossa campanha (76% de aproveitamento). Foram 4 jogos em casa. Vencemos Vasco (2×0), Bahia (1×0) e Coritiba (2×0), perdendo para o Corinthians (1×0). Fora de casa outros três jogos. Vitória contra a Chape (6×3) e Fluminense (2×0), além do empate contra o Cruzeiro (3×3).







Pela Copa do Brasil tivemos um confronto: Grêmio x Atlético Paranaense, jogo de ida, fechando o mês. E que fechamento. Foi uma senhora duma lavada com um sonoro 4×0. Muito bom para o momento do time, já que havia cobranças depois da derrota para o Corinthians. Mas o time do Renato mostrou que aquela derrota foi um ponto fora da curva, um jogo onde tudo deu errado. O normal, em maio e junho, foi esse Grêmio arrasador.

E agora os números deste junho de 2017:

Artilharia: Everton, com 5 gols; com 3 tentos Luan, Barrios e Michel; com 1 ficaram  Pedro Rocha, Kannemann, Ramiro, Edílson e Cortez.

Assistências: Luan foi o maior assistente com 6. Em segundo, com duas, Pedro Rocha. Contribuíram com um passe pra gol Fernandinho, Everton, Geromel, Arthur, Ramiro e Gastón Fernandez.

Gol sofridos: Marcelo Grohe, 7.

Pênaltis convertidos: Barrios, 1.

Gols de Falta: Luan e Edílson fizeram, 1 cada, no mesmo jogo.

Equipe base do mês:

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167