[Balanço] Maio de 2017: um ótimo mês

0 Postado por - 1 de junho de 2017 - Artigos

O mês de maio acabou ontem e vamos a um balanço do que fizemos nesses últimos 31 dias. Começamos com a descrença do torcedor depois da eliminação no Ruralito. O Grêmio recém inaugurava um novo esquema titular, com Barrios como na centroavância. Luan jogando na posição onde “joga menos” e a lesão do craque do time até aquele momento. Miller tinha 8 gols em 16 jogos, uma média muito alta. Tudo parecia estar andando pra trás.

Grande engano. Maio foi um mês em que vivemos muitas alegrias. Começamos com derrota para o Iquique lá, sim. Mas foi o único resultado negativo do time titular. Foram 7 jogos no período, com 5 vitórias e 2 derrotas. Aproveitamento de 71%. Marcamos 17 gols (2,42 por jogo) e levamos 7 (1 por jogo). Sendo que uma derrota, 4 gols contra e 3 à favor ficam na conta do Banguzinho. Em casa são 3 jogos e 100% de aproveitamento.

CRAQUE DO MÊS: Lucas Barrios (6 jogos, 5 gols, 3 assistências).

Barrios foi o craque do mês. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (Via Flickr)

Na Copa Libertadores tivemos dois confrontos: Iquique fora, com derrota de 1×2, e Zamora em casa, com goleada de 4×0. Os resultados valeram a classificação em primeiro no grupo, mas não a liderança geral da fase. Ficamos em terceiro. Assim, dos 32 times classificados, só jogaremos a volta fora de casa se toparmos com Atlético MG ou Lanús (graças à Conmebol). Agora aguardamos o sorteio do adversário das oitavas.


No Brasileiro fizemos três jogos. Vencemos o Botafogo e o Atlético Paranaense, os dois times classificados na Libertadores e Copa do Brasil, por 2×0. O primeiro enfrentamos em casa e o segundo fora. O terceiro jogo foi também fora, com os reservas. Levamos 3×4 depois de sairmos na frente com dois gols de vantagem. Fechamos o mês na quarta colocação geral, com 6 pontos.



Os dois últimos confrontos foram pela Copa do Brasil, na sua fase oitavas de final. O adversário era aquele time que todos apontavam como o grande time nos Estaduais. O Fluminense de Abel Braga levou duas tundas. Uma em Porto Alegre, outra no Rio. Aqui levamos o último gol do time titular na temporada. Isso foi no dia 18. Desde lá o Grohe não levou mais nenhum gol. Na Arena fizemos 3×1 e no Maracanã foi 2×0. Fechamos o mês classificados para as quartas de final, aguardando o sorteio do adversário.


Pra fechar o balanço, estatísticas:

Artilharia: Barrios 5, Luan 4, Pedro Rocha 2, Ramiro 2, Fernandinho 2, Arthur 1, Thyere 1.

Assistências: Barrios 3, Léo Moura 1, Jaílson 1, Pedro Rocha 1, Gastón Fernandez 2, Ramiro 1, Geromel 1, Cortez 1, Kannemann 1.

Pênaltis convertidos: Fernandinho 1, Luan 1.

Gols sofridos: Léo 4, Grohe 2 (+1 pênalti).

Equipe base do mês:

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Beckistuta 2 de junho de 2017 - 06:52 Responder

    Bom balanço.

    Um ponto: Luan não teve assistências?

    • Fagner 5 de junho de 2017 - 15:09 Responder

      Não nesse mês. Ele foi mais goleador do que garçom.

      Saludos,
      Fagner

    Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167