Grêmio Libertador

Banguzinho se despede vergonhosamente: 5×1 pro Santa

Apagão. Só isso define o que foram os últimos minutos do jogo em Recife. O Banguzinho se despediu vergonhosamente do Brasileirão levando 5×1 fora de casa em um jogo que não era pra tanto. O nosso time teve um gol muito mal anulado (que bandeira horrível) e tinha o jogo controlado. Mas nos últimos quinze minutos tomou 3 gols, exatamente como aquele jogo contra a Ponte Preta. Foi ridículo, mas não valia nada.

A única parte boa do jogo foi o Miller Bolaños. Dava para se dizer o mesmo sobre o Negueba, mas ele jogou metade do jogo. O primeiro tempo de 0x0 teve o gol nosso mal anulado. Tivemos também a melhor chance, desperdiçada pelo Henrique Almeida, que chutou em cima o goleiro. Nada dava a entender que haveria um resultado ruim. Um empate simples levava para a Arena a decisão da vaga no G-6.

Porém, no segundo tempo, tudo deu errado. Primeiro numa cagada monumental do Wallace Reis, logo aos três minutos, que não ficou marcando o Grafite e só a bola. Erro primário que não foi perdoado pelo centroavante. Logo em seguida, aos 7, Miller fez tabela com Pedro Rocha e igualou o placar. O jogo seguiu parelho até que o Léo teve muito azar. Depois de outra bola aérea, a bola desvia no Grafite e ia no cantinho. O goleiro espalmou como deu, mas a bola sobrou pro Léo Lima, que fuzilou. Léo defendeu com a barriga, mas ela voltou no seu próprio joelho e passou por baixo do corpo dele entrando no gol.

MIller faz seu sexto gol na temporada. Foto: Frame da transmissão (Globo/SporTV)

O Banguzinho seguia com cara de que podia empatar a qualquer momento. Tirando o fato de errar sempre o último passe e o Henrique Almeida estar completamente fora do jogo. James mudou o time colocando o Moisés no lugar do amarelado Guilherme Amorim, o Ty no lugar do Negueba e o Batista no lugar do 91. O último nem viu a cor da bola. Outra cagada do Wallace Reis, que fez falta na frente da área em um lance que tinha a vantagem resultou no 3×1, de falta.

E esse lance, aos 40 do segundo, foi o banho de água fria no time. Ficou em campo, mas já tinha desistido. Em cruzamento na área foi a vez do Thyere falhar vergonhosamente: aos 42, saiu da bola e ficou DE FRENTE pro Grafite, que fez outro de cabeça. Em seguida, aos 44, sem ninguém marcar nada, o Banguzinho ficou assistindo o volante deles carregar a bola e chutar no canto. A bola passou vergonhosamente pelo meio de três gremistas sem ninguém desviar e pegou o Léo mal colocado.

Com esse resultado vergonhosamente lamentável não há mais plano B. Se o Grêmio não for campeão quarta, só classifica para a Libertadores de 2017  em caso de derrota do Corinthians aliada com a sua própria vitória contra o Botafogo. E já sabemos: não dá pra contar com o time do Mano Retranca Menezes. São perebas demais.

Comparilhe isso: