Banguzinho segue invicto: 0x0 contra o Figueirense

0 Postado por - 29 de outubro de 2016 - Artigos

Se esse time tivesse jogando desde o início do campeonato era certo que estaria, nesse momento, na frente do Figueirense. Isso porque mais uma vez tivemos uma atuação tranquila, sem correr riscos. E se alguém tivesse que sair com o resultado dos três pontos, esse alguém era o Banguzinho. Tivemos as melhores chances mas pecamos em falhas individuais. Faltou um pouquinho de tudo mas ficou a impressão de que esse time é capaz de vencer o Sport no próximo final de semana.

O Banguzinho só teve um susto. Numa cobrança de escanteio o Rafael Moura ganhou a única bola aérea na partida (de 25) e o Marcelo Grohe fez uma bela defesa. Miller Bolaños, um dos abaixo no jogo, acertou uma bola na trave em uma falta no início e foi isso o primeiro tempo. Guilherme muito abaixo e o Everton era a cara da displicência. E ainda uma arbitragem marota nos roubou a melhor chance: Miller enfiou bola em profundidade pro Everton sair na cara do goleiro, mas o bandeira deu impedimento. Detalhe: Everton saiu do nosso campo.

No segundo tempo o Renato fez algumas mudanças depois dos 20 minutos. Entraram, na ordem, Batista no lugar do Guilherme, Lincoln no lugar do Miller e Guilherme Amorim no lugar do cansado Negueba. Batista provou que deve ser o titular no lugar do Guilherme. Foi responsável direto por duas chances claras de gol. A primeira fazendo a jogada do Everton, cortando pra perna esquerda e chutando, mas alta demais. Depois recebendo outro grande passe, tentando driblar o goleiro mas batendo por baixo, com o goleiro defendendo. Muito mais que o ponteiro no jogo inteiro.

Batista quase fez. Frame da transmissão SporTV/Premiere

Batista quase fez. Frame da transmissão SporTV/Premiere

Passamos o segundo tempo inteiro sem sermos incomodados. Tanto foi assim que eles tiveram o contra-ataque em várias oportunidades. Jogamos como o Renato gosta: com o bote mais longe da nossa área, atacantes ajudando a marcar e velocidade no contragolpe. Valorizando a posse quando precisa, virando o jogo. Tivemos ainda a bola do jogo no final, em uma arrancada do Lincoln. Ele demorou demais pra chutar, passou para o Everton que foi buscar o chute. Se ele tivesse passado direto encontraria o Kaio livre. Até tentou o passe mas errou feio. Para coroar a displicência dele nesse sábado.

Agora é tudo Copa do Brasil. Quarta precisamos classificar. Vá na Arena pra apoiar.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta