Bebe, Douglas!

8 Postado por - 4 de dezembro de 2015 - Artigos

Não há praga maior nas redes sociais do que a pregação pelo politicamente correto. O policiamento referente ao comportamento alheio é ostensivo e quando o alvo é um jogador de futebol parece que voltamos aos anos de repressão.

No nosso caso mais específico, a grande vítima destes pregadores do correto é o nosso camisa 10. Por deixar bem claro através de suas redes sociais que curte uma ceva, Douglas acaba gerando a ira de alguns que repudiam a sua postura.

Comportamento este que pode ser até nefasto para um jogador de futebol, mas completamente normal para qualquer pessoa. Quantas cevas ele bebe na folga pouco me importa, eu passaria a me preocupar se sua má condição física refletisse dentro de campo, e cá entre nós, Douglas é um dos destaques da temporada.

Reprodução Espn

Reprodução Espn

Além disso, tempos a hipocrisia. A galera malha o Douglas mas faz pior quando usufrui um dia sem trabalho. O fato de ele jogar no teu time não te dá o direito de julgá-lo por ele simplesmente fazer o que tu faz quando também está de folga. A cegueira da paixão clubística faz com que alguns coloquem a culpa em um determinado atleta como se a ceva que ele tomou na folga fosse a culpada pela nossa falta de títulos. Fora o fato de se preocupar com a vida alheia.

Douglas é um excelente profissional. Quantas notícias temos de ele chegando bêbado ao treino, ou qualquer ato de indisciplina enquanto jogador do Grêmio? Douglas deveria ter liberdade para fazer o que bem entender em suas folgas e fora do horário de trabalho. Claro que sua profissão faz com que todos seus passos sejam seguidos e seu comportamento julgado, mas isso não nos dá o direito de incriminá-lo.

Enquanto tal comportamento não o atrapalhar dentro de campo, que Douglas siga bebendo. E ah, se precisar de um parceiro para uma gelada pode me chamar, Doga!

Comparilhe isso:

24 + comentários

  • Marcelo Aurich 4 de dezembro de 2015 - 12:20 Responder

    Concordo plenamente!

    O cara jogou o fino da bola esse ano, só decaiu um pouco na finalera sendo ter jogado quase todos, se não todos, os jogos no ano.

    A torcida pega muito no pé quando ele erra algo, mas quando acerta ninguém fala ou finge não notar, sendo o índice de acerto muito maior. O cara pifa o ataque no mínimo umas 3x por jogo que só não faz por pura incompetência mesmo.

    Eu sou um dos maiores defensores dele no time e acho que tem que comandar na L.A ano que vem. Ano que vem é nossa!

    abraços!

  • Volmar 4 de dezembro de 2015 - 12:53 Responder

    Tragam o Tcheco,Carloa Alberto,Sousa seus imbecis mais 15anos

  • Juca 4 de dezembro de 2015 - 13:04 Responder

    Tá aí a parcela que cabe à torcida dos 15 anos sem título.

  • gustavo 4 de dezembro de 2015 - 13:20 Responder

    Quem lê esse texto e comentários, pensa que o Douglas tá destruindo, comendo a bola. O cara tem 4 (sim, QUATRO) assistências no brasileiro, sendo que é o cobrador de escanteios (sempre no 1º pau e baixo), organizador, cobra grande parte das faltas e sua tarefa é apenas armar.

    Se ele bebe e fuma, problema dele, mas essa babação de ovo em cima do “pifador” tá demais. Os que elogiam, eu gostaria que prestassem atenção na quantidade de passes errados por DISPLICÊNCIA por jogo. Lembrando que a ÚNICA tarefa dele é armar ou pifar, como adoram falar. Em jogos complicados, onde o time não se encaixa, era pra ele chamar a responsa e fazer encaixar, com passes, cadência, visão, mas não, ele some.

    Não é mau jogador, mas precisamos de mais se quisermos almejar algo. Ter esse cara como símbolo do time é certeza de mais um ano chupando bala.

  • Douglas 4 de dezembro de 2015 - 13:31 Responder

    Eu discordo, porque a maior praga das redes sociais e da internet em geral, são pessoas iguais a ti, que vivem lambendo esse tipo de jogador que não tem comprometimento com o Grêmio e vive de folclore.

  • Guilherme 4 de dezembro de 2015 - 13:39 Responder

    É por torcedores assim que vamos fechar 15 anos sem títulos. O cara joga um pouco de bola no ano, tem alguns lampejos de bom futebol e vocês tratam como se fosse craque. Ele é um preguiçoso, que não tem compromisso algum com o time e vocês ainda mandam ele beber? Que saudade da década de 90.

    • Rafael 7 de dezembro de 2015 - 07:51 Responder

      Verdade… naquela epoca não precisava mandar ninguem beber, os caras faziam por conta própria e ainda entravam em campo cheirados… que epoca maravilhosa para os apreciadores da etica e bons costumes…

  • Fernando 4 de dezembro de 2015 - 13:57 Responder

    Que vergonha tu escrever essas coisas. Defender que um atleta possa beber sempre que quiser e achar que é um mérito ele não chegar bêbado ao treino??? Por favor… Isso aqui é um veículo seguido por tanta gente, não contribua por essa irracionalidade coletiva da torcida. E reveja teus conceitos sobre futebol, pare de analisar desempenho de jogador pelo que tu ouve e lê na mídia.
    O Douglas simplesmente não fedeu nem cheirou esse ano e pessoas como tu ainda defendem que o cara pode continuar bebendo e fazendo o diabo que não vai dar em nada. Mais um ano sem nada.

  • Nelson Guarda 4 de dezembro de 2015 - 14:57 Responder

    Melhor uma ceva que um doping!

  • Adilson 4 de dezembro de 2015 - 15:25 Responder

    Quando pessoas que tem a midia para se expressar e apoiam um ex-jogador a continuar a beber tem que ficar mais quinze anos sem titulo nenhum. Em todas as partidas do Grêmio esse senhor chamado de “seu boneco” ou pança de cadela ou cachaceiro, foi SEMPRE um dos piores do time. Errando mais de 60 % dos passes, criando NADA e eventualmente acertando alguma coisa, ainda tem uma pequena parte da torcida que ainda apoia o pinguço. Deveria ter ido embora há muito tempo, se tivessemos alguem para por no lugar, pois o Lincoln ainda não tem cancha para isso. Infelizmente parece que vai renovar, e vamos ficar mais um ano sem titulo, pois vamos continuar dependendo de um cachaceiro e fumante estar com vontade de acertar um lançamento. Lamentável esse post e “seu boneco” continuar no Grêmio.

  • mano 4 de dezembro de 2015 - 16:25 Responder

    Concordo que a torcida pega demais no pé dele. Mas não acho que o argumento de que todo mundo bebe é válido. Acho que cada profissão tem as suas particularidades e níveis de responsabilidades. O problema é quando certos limites são extrapolados, e o Douglas já extrapolou sim, diversas vezes.
    Existem relatos dele chegando bêbado em treino, mas são da passagem com o Renato treinador.
    Mas acho que vale um voto de confiança no cara.

  • Artur Wolff 4 de dezembro de 2015 - 16:57 Responder

    Se bebesse e jogasse…….
    Por favor, algum dos bravos comentaristas deste blog, me indiquem UM dos grandes times brasileiros em que Douglas jogaria hoje como titular?? (Botafogo não vale!!)
    tic…tac…tic…tac….tic….tac…………?………….?………….?
    ………..?………..?………..?………..?…………?

  • Arthur 4 de dezembro de 2015 - 22:05 Responder

    Ah, para, gurizadinha dos comentários idiotas. Vocês não viram o Grêmio jogar esse ano, né? Não é possível que tenham visto pelas babaquices que li a uns minutos atrás. Grêmio jogou com um camisa 10 esforçado e que correu pelo time. Teve seu deslizes como qualquer pessoa, mas ainda era capaz de fazer gols e dar passes precisos pros nossos atacantes. A cegueira que certos torcedores tem é tão grande que fica foda de argumentar.
    Enfim, que 2016 seja gigante assim como o Grêmio é. E com Douglas ou sem, espero ainda ver o tricolor levantando muita taça. #AvanteTricolor

  • Marcelinho Gaúcho 4 de dezembro de 2015 - 23:05 Responder

    Bah, jogou o profissionalismo embaixo do rabo do cachorro! Nessa várzea que é nosso Brasileirão, ele realmente sobra e engana.
    Imaginem esse tio no time do 7 á 1, ou naquele Santos que tomou dois sacodes pro Barcelona á pouco tempo atrás…
    Muitos não enxergam que o nível evoluiu e subiu além do nosso alcance! Assistam aos campeonatos europeus!
    Futebol se baseia em técnica, tática, preparação física e emocional. O Douglas, pra mim, só corresponde tecnicamente – e o mínimo de condicionamento que ele apresenta, é graças ao excelente nível de preparadores brasileiros que temos.
    Muito pouco pra quem entregou vários campeonatos no últimos dois anos, e tá na fila há 15. Vamos exigir mais do que isto!!!

  • antonio 5 de dezembro de 2015 - 08:37 Responder

    concordo plenamente,é o nosso atual maestro,é ele que pifa o nosso ruim ataque,pior que ele é o ciscador do lado que não produz porra nenhuma,enceradeira 2……….

  • Rosauro 5 de dezembro de 2015 - 10:59 Responder

    Pois é, também duvido que algum time grande queira o pançudo. Não entendo como tem gente que defende esse ex jogador. Não entendo mesmo!!!

  • Rosauro 5 de dezembro de 2015 - 11:23 Responder

    Atenção, bomba!!
    Corinthians, Palmeiras, Santos, Atletico MG, interessado em Douglas.

    • Lauri 5 de dezembro de 2015 - 18:46 Responder

      Vc não entende é de futebol.

  • GREMIO 5 de dezembro de 2015 - 20:53 Responder

    PESSIMO JOGADOR, E NA PRIMEIRA VEZ Q SAIU DO GREMIO ELE SAIU FALANDO MAL DO GREMIO E AGORA VOLTOU …..PIADA

  • Manoel de Bitencourt 5 de dezembro de 2015 - 21:39 Responder

    O Douglas é um dos maiores craques do futebol brasileiro na atualidade, tem personalidade e não arreda pé de jogar o futebol bem jogado, com técnica e arte. Entre tantos brucutus do futebol tido como moderno e que tem como característica principal colocar jogador fuçando cangote de jogador como se isso fosse jogar futebol DOUGLAS segue mostrando que jogar futebol é fazer a bola correr deixando os parceiros de cara para o gol. DOUGLAS, CRAQUE DE BOLA!!!

  • Eastwood 5 de dezembro de 2015 - 23:20 Responder

    Tenho certeza que o autor se arrependeu.
    Caso contrário, pouco se importa com a imagem do Grêmio e de seus pequenos torcedores.
    Ou deve ser alcoólatra, um escravo da indústria do álcool.

  • Eduardo 6 de dezembro de 2015 - 13:02 Responder

    Se estivesse jogando alguma coisa. Mas o fato é que o cara é displicente, para cada 1 boa bola metida ele entrega 8 contra-ataques para o adversario só por estar desatento ou pq queria dar passe de letra ao inves de fazer o simples.

    Ficar com ele para 2016 é um erro, pq daí teho a certeza de que não vão atras de outro.

  • Pablo 10 de dezembro de 2015 - 09:58 Responder

    Concordo em parte. Quem pratica ou praticou esportes sabe o quanto pesa a cervejinha de final de semana no treino semanal. E estou falando de “atletas”, para um cara que vive do esporte de maneira profissional, a coisa muda. Acho que uma, duas latinhas tá okay, mas encharcar, não é possível. Há pesquisa que comprova que uma manguaça de final de semana leva cinco dias para o organismo se recuperar. O cara é profissional e vive de estar muito acima da média do preparo físico de um atleta amador. Agora imaginas o quanto o organismo de um cara desses deve sentir? Mas cada cabeça uma sentença… Não vou patrulhar o Dóglas, acho babaquice isto e ele fez uma baita temporada, mas…

  • Marcelinho Gaúcho 10 de dezembro de 2015 - 13:18 Responder

    Sem pagar de moralista nem apontando o autor como apologista, mas por experiência própria falando como ex-dependente químico, lembro: álcool e cigarro são drogas.

  • Deixe uma resposta