Chega dessa lenga-lenga meu Grêmio

1 Postado por - 2 de agosto de 2016 - Artigos

“Caça aos líderes”

“Estamos na briga”

“Estão ao nosso alcance”

Essas e outras frases que estamos ouvindo de jogadores, e dirigentes desde a noite do último domingo só fazem eu ficar mais indignado com o resultado de domingo. Estas frases simbolizam um Grêmio que eu não aguento mais ver. Um Grêmio que nada, nada e morre na praia, um Grêmio que briga, que caça, que morde os calcanhares dos adversários mas que no fim não leva nada.

Estamos vivendo um ciclo vicioso que precisa urgentemente ser quebrado. Já demos um passo em direção a isto que foi de não trocar de técnico  no início do campeonato. Mas precisamos mais. Precisamo realmente querer erguer uma taça. Ter vontade não basta.

Não quero entrar em detalhes de esquema tático, qualidade individual de cada jogador, deixo isso para outro post ou até mesmo para outros aqui do Grêmio Libertador que têm muito mais condições do que eu para discorrer sobre esse assunto. Quero abordar dois pontos críticos e antigos que se já estivessem sido resolvidos faria com que estivéssemos na liderança do Brasileirão com folga para o segundo.

  • Temos que aprender a jogar contra time pequeno. O Grêmio não consegue jogar contra time pequeno que se fecha na marcação. Fato, e isso ocorre há anos. Eu sou do tempo que isso se resolvia com jogadas de linha de fundo, mas pelo jeito deve ser um absurdo fazer isso no futebol de hoje em dia ou proibido por alguma nova regra que eu desconheço, por que nem ao menos nós tentamos.
  • Temos que ser menos arrogantes, não podemos ficar achando que pelo fato do adversário estar na ponta de baixo da tabela o gol vai acontecer ao natural. Já observaram que sempre que o Grêmio emplaca três boas apresentações a gente faz um fiasco na sequência? Não seria um excesso de auto confiança isto?  E digo mais, não é só o time que pensa dessa forma, a torcida também. Já cansei de ir a jogos tanto no Olímpico quanto na Arena contra adversários fracos onde tu via que a torcida( e eu junto, óbvio) estava ali para bater um papo, rever os amigos enquanto o Grêmio ganhava mais um partida.  o que acontecia? Bingo! Fiasco! Sempre assim.

O Grêmio precisa urgentemente parar de entrar em campo contra adversários pequenos para fazer três pontos. O Grêmio tem que entrar em campo contra um América para fazer saldo, para golear. E isso vale para o Santa Cruz.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • raukoores 2 de agosto de 2016 - 10:10 Responder

    Me parece óbvio que o esquema do grêmio não dá muito certo com time retrancados, tem que melhorar, mas não me parece esta desgraça toda. O que eu acho que atrapalha bem mais do que perder 2 pontos fáceis é essa euforia/desespero que passamos a cada rodada. Até a última éramos fodões por que metemos 1 x 0 em um SPFC que jogou mal pacas. Agora somos um time cagado, frouxo, sem opções, que morre na praia. Assim não tem como mesmo.
    Acho importante sabermos que temos grupo e elenco, se não pra dar show, golear e acabar o campeonato com 8 rodadas de antecedência, mas temos um time pra competir com todo mundo de igual pra igual.
    Claro que todo mundo quer ganhar. Mas não existe jogo jogado. O que temos que fazer é lotar a Arena e gritar 90 min pra ajudar.

  • Eduardo 2 de agosto de 2016 - 10:42 Responder

    Está muito evidente que o Grêmio não quer ser campeão. Os jogadores se esforçam contra os grandes mas contra os pequenos e principalmente fora de casa, não estao nem aí para nada.

    Falta pulso firme.

    falta cortar as folgas qdo são humilhados por times como Sport, Vitoria, America MG………

    Jogar no Grêmio é uma teta, não se tem obrigação de vencer nunca.

  • heraldo 2 de agosto de 2016 - 11:15 Responder

    com este bando de frouxo e vagabundos,um interino na casamata, se ganhar do santa cruz vai ser parindo um hipopotamo.

  • Ademar Belles da Cruz 2 de agosto de 2016 - 11:37 Responder

    Ademar bcruz
    Quero meu grêmio jogando sempre pela vitória mordendo, mas não é isto que tem acontecido contra os times que estão na parte de baixo tem-se só vontade e pouca ação jogam sem vontade frouxo não aquela aplicação como contra os times grandes, é preciso jogar focado sempre é não achar que vão ganhar ao natural, não se ganha de time algum na véspera, aos jogadores mais empenho mais vontade joguem jogo a jogo sempre a vitória, se não deu ao menos dá pra ver que se lutou modeu os calcanhares dos adversários e não se entregou vacilou. Ao técnico uma maior cobrança sois inteligente cobre mais não se acomode não ganhamos um ponto contra o América perdemos dois pontos assim como perdemos outros pontos pela nossa acomodação vc foi e é um vitorioso e faça como vc foi cobre e vamos a vitória, força garra que assim SEREMOS VITORIOSOS.

  • Artur Wolff 2 de agosto de 2016 - 11:45 Responder

    Aqui no blog quando o Grêmio alcança uma boa vitória, como foram Grenal e São Paulo, qualquer comentário apontando erros ou atuações insuficientes do time ou de jogadores geram faniquites e é visto como corneta.
    “O Grêmio está a dois pts do líder e tem gente criticando”
    Grande parte dos torcedores e inclusive da cronica esportiva avaliam somente os resultados sendo incapazes de entender porque um time perde ou ganha.
    Me questiono tbm o que acontece nestas partidas com resultados negativos contra times pequenos.
    É como se houvesse uma chave que é acionada e o time muda completamente de comportamento em relação ao jogo anterior. Observem que no Grêmio acontece inclusive de um tempo para o outro no mesmo jogo. Por que isto ocorre? E repetidamente. A cada nova partida não se sabe qual Grêmio entra em campo. Irregularidade.
    Aposto ainda no fator qualidade. Bolanos e Luan são diferenciados. Edilson, Geromel, Jaílson, Lincoln acima da média. O resto do plantel , Maicon, Douglas, Walace, Everton, Bobo, etc….são jogadores médios que alternam boas atuações com medíocres desempenhos e eis aí o resultado a longo prazo IRREGULARIDADE.
    Por ex. o Atl. Mineiro vem crescendo, olha o ataque, Robinho, Fred, Lucas Prato…….dá pra enterder, né?

  • O NINJA 2 de agosto de 2016 - 11:49 Responder

    Há longos e intermináveis 15 anos não sabemos o que é festejar um título. Pelo andar da carruagem, iremos continuar nessa penúria. Observando o que já foi dito, , falta acrescentar que: enquanto o co-irmão luta e vai continuar lutando desesperadamente pra não cair, o nosso LUTA E VAI CONTINUAR lutando ferrenhamente para NÃO SER LÍDER
    . Parece praga. Quando tem tudo pra emplacar, ou empatam ou perdem. Se continuar nessa batida, vou desistir e torcer pro IBIS.

  • elias bernardo charchat 2 de agosto de 2016 - 12:41 Responder

    Não podemos maltratar os indefesos, os pequenos, os que estão sofrendo. O que vão dizer de nós.
    Até o presidente entrou nesta lenga..lenga, para justificar, falta de tesão. Chama o treinador do momento e exige dele bom trabalho. treinador com medo ou com pena dos outros, não serve em nenhum time do mundo.

    • Daniel 2 de agosto de 2016 - 13:30 Responder

      KKKKKKKK entramos no rítimo do “politicamente correto” que o blog tanto defende. È babaquice debochar do Falcão, torcer para o Inter ser rebaixado e… NÃO pode judiar dos times mais fracos KKKKKKK

  • Daniel Silva 2 de agosto de 2016 - 13:37 Responder

    Copa do Brasil , probabilidade de eliminação em torno de 70%.

  • Ezio 2 de agosto de 2016 - 15:13 Responder

    Contra o América-MG a vitória estava ao nosso alcance e de novo esse time amarela e não ganha. Não sou adepto da corneta mas isso já devia ter sido aprendido, já deixamos pelo menos DOIS campeonatos pra trás rateando contra esses timecos. Um cavalo vem encilhado pra gente na próxima rodada. Vamos pegar o Santa Cruz em casa enquanto o Santos vai pegar o Flamengo, o CAM vai pegar os bambis, as peppas vão pegar a Chape em SC e as gaivotas vão topar com o CAP fora. É jogo pelo menos pra empatar em pts com as gaivotas. O phoda é não acreditar que o time consiga fazer a sua parte…

  • Mano 2 de agosto de 2016 - 17:16 Responder

    Falta é ser mais eficiente. Foda-se a postura cuzona se for lá e matar o jogo na chance que tem. E o Grêmio teve pelo menos duas chances claras de matar o jogo.
    Contra o São Paulo foram mais de vinte finalizações pra fazer 1 gol.
    Não tem defesa que resiste a um ataque que precisa de 387 chutes pra fazer um gol.
    Vai lá, mata o jogo é depois morcega, administra.

  • Deixe uma resposta