Classificação realista

3 Postado por - 13 de maio de 2015 - Artigos

As duas fases iniciais da Copa do Brasil são idênticas. Podendo eliminar o confronto de volta com uma vitória por dois gols de diferença, times grandes enfrentam equipes fracas que têm como grande objetivo jogar a partida de volta. Se não matamos o Campinense em um jogo só, hoje frente ao CRB conseguimos tal sucesso.

Como era esperado, Felipão alçou Pedro Rocha ao time titular e colocou Luan de 9, que de falso não teve nada. Em poucos momentos houve o revezamento, em um deles Pedro Rocha marcou o segundo gol. Além de marcar o terceiro gol, Pedro Rocha foi a boa notícia do jogo de hoje, em contrapartida, precisamos levar em consideração a qualidade do adversário. Muita calma em achar que todos os nossos problemas estão solucionados.

Foto: Itawi Albiquerque/Futura Press

Foto: Itawi Albiquerque/Futura Press

Por falar em defeitos, os erros de passes mais uma vez foram os ‘destaques’. Não há time que tenha sucesso falhando tanto neste quesito básico do futebol. Outro problema foi a apatia na segunda etapa e a falta de inteligência em saber levar a partida em banho maria até o fim. Se voltarmos a repetir tais erros contra um time de melhor qualidade – como foi a Ponte Preta, no domingo – teremos grandes dificuldades em sair de campo vitoriosos.

Colocando na balança acertos e erros, o 3×1 com um pouco de susto foi justo. Nos dá um alívio de uma semana de treinamento e escancara alguns defeitos que precisam, com urgência, ser corrigidos. Copa do Brasil volta a ser assunto quando enfrentarmos o Criciúma, até lá, que o Grêmio se aplume no Brasileirão.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Adilson 13 de maio de 2015 - 22:51 Responder

    Gostei do 1º temelapo quando ganhamos facil com os garotos 3 x 0. Ai quando entraram os dois piores jogadores do elenco, o Filipe Bostas e o “seu boneco” – barriga de cadela – Douglas perdemos de 1×0 e ainda levamos sufoco. Parece que é visivel o melhor caminho.

    • Lênon 15 de maio de 2015 - 09:44 Responder

      cara, o Douglas só entrou aos 30 do segundo tempo… o jogo já tava ruim pra gente faz tempo.

  • Rafael 13 de maio de 2015 - 22:57 Responder

    Nem esquenta cara… ninguém acha que tá tudo solucionado! Ainda mais com o Felipão tirando o guri que meteu 2 pra botar o EXCELENTE Felipe Bastos…

  • Rodrigo 14 de maio de 2015 - 00:01 Responder

    Olha só, toma um dois gols da ponte preta até vai agora toma três gols ta errado e toma gol do CRB e campinense também acho um absurdo, tem que joga ligado até o ultimo minuto, esse negocio de relaxa ai ta pros perdedores, quem quer ser campeão não pode relar um segundo. Fala sério.

  • Cesar Figueiredo 14 de maio de 2015 - 07:55 Responder

    Não vi o jogo, mas ando tão desanimado com o Grêmio que acredito que o Pedro Rocha vai ser outra ilusão de ótica. Não temos time, não temos dinheiro. Não gosto de ver meu time assim,
    nossa camisa sangra.

  • Ricardo 14 de maio de 2015 - 08:35 Responder

    Já é o terceiro jogo em que o Grêmio volta do vestiário e faz péssimo segundo tempo, contra a Ponte e ontem, foram assim. Isso mostra que o Felipão está ruim de vestiário! Felipão comete os mesmos erros, tira o atacante pra colocar volante! Ouçam as ultimas entrevistas do Felipão, é nítido que está de saco cheio, com certeza no vestiário a “motivação” deve ser no mesmo tom!

  • Lucio 14 de maio de 2015 - 10:06 Responder

    Uma coisa está evidente o preparo fisco do time do Grêmio é rídiculo, no segundo tempo o time cansa e para de jogar, outro detalhe e a defesa do Grêmio que sempre foi o destaque positivo do time e atualmente esta muito lenta e tem cometido muitos erros de posicionamento. Não podemos nos enganar com essa vitória de ontem, o mesmo time desinteressado, de futebol burocrático, time sem vontade de sempre em campo, é chato assistir aos jogos do Grêmio, se nada mudar daqui meio ano estaremos comemorando o não rebaixamento.

  • LUCAS 14 de maio de 2015 - 10:11 Responder

    O que foram as substituições do Felipão ontem ???
    Será que ele ainda não percebeu que o Douglas é um atraso, que o Felipe bastos é fraco… até quando o Grêmio vai continuar jogando esse futebolzinho? Levar sufoco do CRBSBS , da Ponte… onde isto vai parar…

  • Ezio 14 de maio de 2015 - 10:47 Responder

    Essa gurizada merece uma sequencia e principalmente paciência da torcida pq certamente eles vão ter momentos de instabilidade. Se cascudos têm imagina guris. Gostei mto do trio Junior, Luan e Pedro Rocha. Conforme já tinha postado nesse espaço precisamos de um atacante que jogue com a bola no pé e faça tabelas e triangulações já que a caracteristica do nosso elenco NÃO é de chegar ao fundo e cruzar bolas (onde justificaria uma escalação do Braian). Gostei que o Felipão voltou a ser Felipão. Montou o meio com TRÊS volantes e conforme mta gente sugeriu colocou o Marcelo Oliveira pra fazer a contenção junto como Wallace e liberou mais o Maicon (pode ainda ser um novo Goiano). O que é temerário é o time morrer no 2 tempo. Pq o Felipão não chama o Paixão ? Eles sempre foram brothers. Rolou alguma briga entre eles ?

  • Artur wolff 14 de maio de 2015 - 11:38 Responder

    Tres volantes contra o CRB de Alagoas…….
    É muito triste ver este auto-apequenamento do Grêmio.
    Parece que tem gente já se dando conta que a “voz” do vestiário no Grêmio não está ajudando muito.

  • Jones 14 de maio de 2015 - 13:06 Responder

    Passamos contra um time de série D, acho que nem preciso falar nada.

    • Ezio 14 de maio de 2015 - 14:52 Responder

      CRB está na B Jones

      • Jones 14 de maio de 2015 - 17:25 Responder

        Eu sei Ezio, só quis deixar claro a deficiência técnica do adversário.
        O time deles é ruim demais, então fica difícil avaliar qualquer coisa.
        Passamos, cumprimos nossa obrigação.
        Mas ok, posso dizer que gostei da personalidade do Pedro Rocha.

    Deixe uma resposta