Classificado: Banguzinho 1×0 América MG

0 Postado por - 5 de abril de 2017 - Artigos

E o Banguzinho está classificado. Depois de uma derrota e um empate, finalmente vencemos o América MG por 1×0, golaço do Everton. Os quatro pontos foram suficientes para colocar o time nas quartas de final, contra algum time que deverá ser decidido por sorteio e o jogo único será fora. Poderá ser Inter, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina, em 29 ou 30 de agosto. Muito tempo pra decidir se o Banguzinho segue na disputa – ou se os titulares entram, caso de um Grenal, provavelmente.

O jogo não foi bom. Mesmo esse sendo o melhor Banguzinho que já jogou esse ano (muito superior ao do ano passado) o time acabou classificado por uma jogada individual. Embora de construção coletiva: Gastón Fernandez tabelou com Arthur, que deixou a bola para o Everton meter por cobertura aos 45 do primeiro tempo. Antes disso, pouquíssimas chances porque o penúltimo passe estava sempre errado. E as decisões também. Pelo menos uma vez Everton e Lucas Barrios preferiram passar ao invés de chutar para o gol quando sozinhos contra o goleiro. Isso não pode acontecer.

Everton comemora: Banguzinho classificado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

No segundo tempo seguiu-se um jogo sem chances de gol para os dois lados.  O Banguzinho, classificado com aquele marcador, ficou ainda mais com a bola tentando deixar ela longe do nosso gol. E efetivamente fizemos isso, embora sem assustar também. O jogo ficou muito ruim até os 40 do segundo tempo, quando o América resolveu ir pra cima e fazer uma pressãozinha.

E aí rolou o lance mais chamativo do jogo inteiro. Em um ataque na nossa lateral direita, um jogador do América foi disputar a bola com o Fernandinho. Ele se mete na jogada de um colega e acaba adiantando a bola, que pica e ele tenta recuperar ela esticando a cabeça – e cai, dentro da área. Num primeiro momento eu não vi nada, nem na repetição na TV. Quando botaram uma lupa no lance deu pra ver claramente: o pé do nosso atacante pega no rosto do jogador deles. O pé está alto e a cabeça está abaixada, isso é jogo perigoso, tiro livre indireto. Dentro da área… continua sendo tiro livre indireto, jogo perigoso.

Mas o juiz não viu. E aí os jogadores do América chutaram a bola pra fora, pra atendimento do atacante que ficou ainda dentro da área. Porém, quando a bola saiu, o atacante já estava sentado reclamando da arbitragem. Um bolo se formou em volta do juiz, que mandou baterem o lateral. O América quis bater e o juiz mandou voltar: era bola do Grêmio. Aí o Cortez bateu o lateral lá na frente, à pedido do Renato. A bola foi direta para o Maxi Rodriguez, que pegou e avançou. Claramente os jogadores do América esperavam que fossem receber a bola de volta, num tipo de fair play – que, no mínimo, ficou dúbio (nem a transmissão do Premiere se deu conta disso). E fizeram duas faltas violentas no Maxi. E foram todos pra cima dele.

Aí deu confusão, empurra empurra, invasão de campo, discussão do Renato com o Enderson e, no fim, uma absurda expulsão do Maxi Rodriguez e de um jogador deles. E o final do jogo. Com o Banguzinho classificado, que é o que interessa.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167