Complicou

1 Postado por - 23 de novembro de 2014 - Artigos

Era notório que as partidas contra Cruzeiro e Corinthians iam encaminhar nossa situação. Foram seios pontos disputados e os adversários eram fortes, com um sendo inimigo direto na briga pela vaga na Libertadores. Com as duas derrotas, a vaga para o maior torneio da América virou algo quase inalcançável.

Com Ramiro na lateral direita substituindo Pará, e Bressan no lugar de Geromel, entramos em campo com a mesma proposta de sempre. O Corinthians veio para cima desde o começo e criou várias chances de gol, podendo ter saído vitorioso do primeiro tempo.

Já o Grêmio pouco apareceu no campo de ataque. Conseguimos alguns escanteios – que novamente não foram bem aproveitados – e finalizamos uma única vez com Felipe Bastos. Com Ramiro na direita, perdemos a velocidade no meio-campo. Além disso, os paulistas deram pouco espaço para que o Grêmio aproveitasse contra-ataques e erros de marcação. O 0x0 dos primeiros 45 minutos foi lucro.

Foto: Marcos Bezerra / Estadão Conteúdo

Foto: Marcos Bezerra / Estadão Conteúdo

Tentando ter mais velocidade e qualidade no meio-campo, Felipão voltou para a segunda etapa com Giuliano no lugar de Riveros, o que deu certo. Jogamos melhor mas não conseguimos criar chances claras de gol. Com a gente no controle do jogo, o Corinthians assustava em contra-ataques, sempre levando perigo ao gol de Grohe.

Jogo estava bom para gente. Aos 26 minutos, o lance que mudou a partida. Em um cruzamento que bate em Fábio Santos – que está dentro da área corintiana – o auxiliar marca pênalti. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro e o bandeira debatem sobre a marcação e é assinalado apenas a lateral para o Grêmio. Depois disso o Grêmio foi outro.

Paramos de ter a bola no ataque, o Corinthians foi para cima e conseguiu marcar o gol que lhe deu a vitória. Resultado justo pelo que as duas equipes fizeram mas que poderia ter sido outro caso o pênalti tivesse sido marcado e convertido.

Agora é torcer pelo Cruzeiro na quarta-feira e vencer os dois últimos jogos. Respiramos por aparelhos.

Comparilhe isso:

25 + comentários

  • Matheus da Silva 23 de novembro de 2014 - 21:39 Responder

    O grêmio perdeu pro coritiba em casa empatou com o goias também na arena só aí já estaríamos no G4, por isso que não da pra perder pontos em casa, principalmente contra times menores

  • LauroRM 23 de novembro de 2014 - 21:44 Responder

    Ok, mas o Felipão tá demorando demais pra mudar o time hein, tá conservador demais, para não dizer medroso.

  • sonia b tolfo 23 de novembro de 2014 - 21:47 Responder

    Quem disse que teríamos facilidades pela frente? Ainda wue mais não fosse o imples fsto de termos um time limitado, temos o histórico de estarmos sempre no limite.

  • Eduardo Schwede 23 de novembro de 2014 - 21:49 Responder

    Caímos do cavalo.
    Nosso problema neste brasileirão foi um só: poucos gols marcados.
    Esse time ganhando no estilo “goleada de meio a zero”, na minha opinião estava cheirando coisa boa para a Libertadores do ano que vem, mas pelo jeito vamos encerrar sobre esse assunto antes do previsto.
    O desempenho geral da defesa nesse campeonato está de parabéns!
    Para ano que vem não precisa mudar muita coisa não. Um ou dois jogadores resolvem o problema.
    Agora é dar sequência para o Felipão e o grupo.
    Ano que vem sem Libertadores = sem contratações badaladas; foco (muito provável) na manutenção do grupo (continuidade); menos jogos para disputar. Provavelmente nossa campanha melhore.
    Pela primeira vez como gremista ativo verei uma gestão dar sequência em seu trabalho. Acho importantíssimo isso. E isso me anima.

    Para aqueles que defendiam a ideia de que a Libertadores vinha “estragando” as temporadas do Grêmio, suas preces foram atendidas!!

  • Ricardo Oliveira 23 de novembro de 2014 - 21:55 Responder

    Meus amigos o efeito grenal já passou e apartir de agora começaremos a cair na real

  • Jorge 23 de novembro de 2014 - 22:00 Responder

    Esse Grêmio deixou de ser ele faz muito tempo… jogador perde, troca camisa e ainda sai rindo… com o salário que ganham até eu!!! Um minuto de silêncio…..o IMORTAL MORREU!!!!

  • Jorge 23 de novembro de 2014 - 22:01 Responder

    Esse Grêmio deixou de SER GRÊMIO faz muito tempo… jogador perde, troca camisa e ainda sai rindo… com o salário que ganham atÉ eu!!! Um minuto de silêncio…..o IMORTAL MORREU!!!!

  • Mano 23 de novembro de 2014 - 22:05 Responder

    O pior não é ficar fora da libertadores, o pior é ver o cocô irmão entrar na base de um cu sem precedentes, com 3 jogos seguidos em casa contra times ou sem pretensão ou jogando com time júnior como o atlético mineiro, e contando com gol no fim e fol de bicicleta do paulao. Esse cu foi o que nos faltou, porque pelo futebol poderíamos estar no lugar de qualquer um até o terceiro lugar, acima disso não.

  • jeferson mengue 23 de novembro de 2014 - 22:35 Responder

    so para lembrar de novo o motivador renato gaucho com times iguais a esse levou o gremio duas vezes a libertadores chega de enganaçao fora felipao

  • Matheus da Silva 23 de novembro de 2014 - 22:39 Responder

    Não falta muito pro grêmio virar um botafogo da vida.

  • Marcelo 24 de novembro de 2014 - 01:15 Responder

    Mas se o Cruzeiro for campeão não entra o vice da Copa do Brasil?
    A única chance é vencer as duas e o Inter empatar as duas.

  • jussaracobrakaiserleite 24 de novembro de 2014 - 05:59 Responder

    chateada……………………espero tanto e da nisso………………….

  • rodrigo restelato 24 de novembro de 2014 - 06:03 Responder

    agora é torcer desesperadamente para o Cruzeiro! Se o mesmo for campeão temos boas chances.Mas ta dificil.

  • GMR 24 de novembro de 2014 - 07:14 Responder

    Por que ninguém fala do Zé Roberto? Será que eu vi outro jogo? O Zé Roberto não dá mais, é inexistente como lateral.

    • Jones 24 de novembro de 2014 - 15:35 Responder

      Falei ontem no boteco em que assisti o jogo. O Zé Roberto decaiu demais. Acho que a idade ta batendo. Ele ta marcando mal demais, quando erra fica na saudade, não volta pra recompor. Aparece pouco no apoio também. Pela esquerda é sempre o Dudu ou o Barcos, nosso centro-avante-meia-armador rsrsrs. O Zé ta jogando o fino do futebol burocrático, aquele que não acrescenta muito e às vezes atrapalha.
      Mas fazer o que né, “é craque”! Assim como o Ramiro, que a nossa midia colorada idolatra não sem suas razões. O time tem alguns caras que devem ser repensados e são titulares “incostestáveis”. Pior que boa parte da torcida gosta, aí o treinador cria ranço se não botar pra jogar.

      • GMR 25 de novembro de 2014 - 08:17 Responder

        Concordo com tudo que disseste

  • Felix Nuñez 24 de novembro de 2014 - 07:43 Responder

    Acho muito improvável o Cruzeiro ser campeão. Se acontecer, acho bem possível. Caso contrário, já era.

    E como disse um colega acima, o “cu sem precedentes” dos morangos dificilmente acontecerá conosco.

    O jogo do Cruzeiro ainda estava na cabeça do time. Melhoramos muito no segundo tempo, mas ainda assim era um time apático, nem de perto elétrico como foi contra o Inter , Criciúma e o primeiro tempo contra o Cruzeiro.

    O alento é: temos um técnico ( gostei dele reclamando ontem, inclusive os jogadores. Acho que os 2 resultados ruins não passaram pelo árbitro, mas passou do momento de nos impormos), temos uma base e continuidade para o ano que vem. Ou seja, temos tudo para conquistar um titulo em 2015.

    • GMR 25 de novembro de 2014 - 08:16 Responder

      Concordo com tudo que disseste!

  • Reichert 24 de novembro de 2014 - 08:48 Responder

    Só sei que ficar de fora da LA é uma tragédia para todos, finanças do clube, planos de marketing, associações, redução do plantel (não há como pensar em manter Dudu, Alan Ruiz), vai ter de ser feito um plantel de gauchão, gostaria só acordar em 05/2015 quando começa o ano no futebol, antes disso é publico de 5.000 do gauchão, alguns jogos ridículos da Copa do Brasil, é uma grande abacaxi para descascar. Vai ser um chororo só da diretoria porque é só isso que se escuta deles, como se a situação financeira do Grêmio fosse diferente dos outros times, a diferença está justamente nos dirigentes.

  • Artur Wolff 24 de novembro de 2014 - 08:56 Responder

    A maioria desconhece mas a decisão mais importante de um clube perdedor no final de um ano é determinar QUEM NÃO PODE FICAR CLUBE!
    Infelizmente entendo que foi a grande falha do Grêmio nos últimos anos.
    Insistir em jogadores (e técnicos!) sem a menor condição de vestir a camisa de um clube que almeja alguma coisa maior.
    Lamentavelmente temos umgrupo com mentalidade de perdedores, CAGÕES (incluindo direção)!!!
    Marcelo Grohe, Rodolfo, Wallace, Barcos devem ser mantidos.
    O resto é negociável.
    Livrem-nos os céus o mais rápido possível de Pará e Werley.

  • RAINER 24 de novembro de 2014 - 09:42 Responder

    O Grêmio só não disputou o título e/ou vaga para a Libertadores porque perdeu ou deixou de ganhar jogos contra adversários ridículos:
    Grêmio 0 x 1 Atlético PR
    Grêmio 0 x 0 Sport
    Grêmio 0 x 0 Palmeiras
    Grêmio 0 x 0 Goiás
    Grêmio 2 x 3 Coritiba
    Grêmio 1 x 2 Vitória
    Grêmio 1 x 2 Palmeiras
    Grêmio 0 x 0 Goiás
    Grêmio 1 x 1 Coritiba
    Apenas 2 vitórias dentre estes jogos e já estaríamos, no mínimo, no G4 com folga!!!

  • FCG 24 de novembro de 2014 - 12:31 Responder

    Infelizmente o Grêmio não está merecendo esta vaga. Ir a Libertadores e cair nas oitavas já foi filme repetido ano após ano até agora. Com a continuidade de direção e se montado o elenco de forma certa, pode ser que o ano que vem seja como uma “preparação” para realmente estar numa Libertadores em 2016, com time realmente competitivo a ponto de ser campeão. Temos que ser realistas, com a postura que o time apresenta hoje, adianta disputar a Libertadores? A meu ver, NÃO. É hora de juntar os cacos e já pensar em 2015, pois mesmo que seja pra lutar por uma Sulamericana, o que importa é GANHAR alguma taça.

  • Impzone 24 de novembro de 2014 - 16:55 Responder

    Falar o quê? Quando o técnico prefere usar um volante improvisado na lateral a usar o lateral contratado, sabemos que a diretoria planejou mal o elenco.

  • Eduardo Schwede 24 de novembro de 2014 - 16:58 Responder

    Jeferson Mengue:
    O problema é que os “sábios do futebol” consideram o Renato uma aberração como técnico. Como se fosse possível conseguir os resultados que ele conseguiu nas suas duas passagens por aqui apenas com motivação!!!
    O problema da nossa torcida é que tem um monte de pseudotécnico que prefere ver o time perder jogando bonito, do que ganhar jogando feio. Esquecem que no futebol, os fins justificam os meios. O que vale são os 3 pontos.

  • Diego Turco 25 de novembro de 2014 - 10:15 Responder

    Não foi penalti no lance do Fabio Santos, a bola bate no rosto dele, durante o jogo já tinha visto isso e o Ramiro que cruza a bola sabe que pegou no rosto. O Corinthians foi melhor e já tinha sido melhor no jogo do 1° turno, e acho que o juiz errou ao não marcar 2 penaltis para o Corinthians naquele jogo. Sobre o caso Petros que muitos dizem ser uma vergonha não perder os pontos, o Felipão falou bobagem sobre isso também. O Petros nunca jogou irregular, ele sempre teve contrato valido com o Corinthians e estava inscrito na CBF. O Petros já tinha contrato com o Corinthians, estava inscrito na CBF como jogador do Corinthians, o que aconteceu é que assinaram um novo contrato e mandaram a documentação para a FPF e CBF. Mesmo que ele tenha jogado antes desse novo contrato estar regularizado na CBF, o antigo contrato portanto ainda tem validade, já que o novo ainda não foi oficializado.

  • Deixe uma resposta