COMUNIDADE TRI

5 Postado por - 10 de dezembro de 2015 - Artigos

Semana passada rendi elogios para o Departamento de Marketing do Grêmio e não aprofundei o pensamento. Mas é importante que se diga que a cada ano o Grêmio vem se destacando com uma ação de grande importância e que gera frutos futuros. Desde 2012, com o Verardi ainda a frente do departamento, já estávamos fazendo bonito. As ações de transição do Olímpico para arena e o aproveitamento de toda a aura saudosista que se criou. Depois, com o Beto Carvalho, demos um salto de planejamento e ações mais qualificadas, além do dinamismo e o melhor aproveitamento das diversas mídias.

Nisso tudo ai tem: Corrida do Grêmio, Revista, Ação contra o Racismo, Grêmio TV, Programa de Milhagens, Hamburgueria, Namming Rights da Pré-Temporada, Greminis, Melhoria das Redes Sociais e várias outras iniciativas.

E esse trabalho ajudou a colocar o Grêmio como a 5ª maior marca do futebol brasileiro (590 milhões de reais). Em 2012 éramos 8º (316 milhões de reais).

Mas fiz essa introdução toda para falar da ideia que mais me orgulhou como torcedor gremista. A COMUNIDADE TRI.

Uma grande sacada que além do retorno óbvio, de valorizar  do entorno da Arena, levará a comunidade dos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes excelentes benefícios como a melhoria de vários espaços de convívio e serviços públicos como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização e plantio.

A ideia do Projeto é também facilitar o acesso das famílias cadastradas para ver os jogos na Arena, disponibilizar cursos gratuitos de empreendedorismo, estudo para criação de um centro cultural e apoio estrutural às escolinhas de futebol dos bairros.

É uma ação de ganha/ganha. Com as casas e ruas arrumadas e seguras irá aumentar a circulação de torcedores e turistas, principalmente em dias de jogos. Com bares e restaurantes regularizados e melhores estruturados a economia do bairro vai melhorar e a qualidade de vida dos moradores também.

A longo prazo isso tudo irá criar a mesma relação de carinho que temos hoje com os bairros Moinho de Ventos e Azenha.

Nesse final de semana é o primeiro mutirão. Dia 11 e 12 começa a pintura das casas. O projeto conta, nesta primeira fase, com a participação de 50 famílias, sendo cadastradas 300 casas. E tem o apoio das Tintas Renner, que forneceu o material.

São ações como essas que fazem o tricolor IMORTAL.

Bora Patrolar!

 

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Rafael 10 de dezembro de 2015 - 14:16 Responder

    MUITO foda!

    “cursos gratuitos de empreendedorismo, estudo para criação de um centro cultural e apoio estrutural às escolinhas de futebol dos bairros.”

    Parabens mesmo!

  • Lena Maria Schneider 10 de dezembro de 2015 - 15:02 Responder

    Realmente, o Departamento de Marketing do Grêmio tem objetivado grandes feitos, como os enumerados no teu comentário, Tito, como Corrida do Grêmio, Revista, Ação contra o Racismo, Grêmio Rádio e TV, Programa de Milhagens, Hamburgueria, Namming Rights da Pré-Temporada, Greminis, melhoria das Redes Sociais e várias outras iniciativas.

    E agora, a valorização do entorno da Arena! Parabéns ao apoio das Tintas Renner e dos que irão pôr a mão na massa…

    Mas questiono uma coisa: A OAS vai só usufruir dos benefícios??? Sim, pq quando a gente chega lá, para um passeio, parece que somos invasores e eles os que comandam tudo…

  • Adriano Gremista 11 de dezembro de 2015 - 11:58 Responder

    Ótima iniciativa, que esse projeto tenha muito sucesso. Mas, sinceramente, não vejo nada de extraordinário no trabalho do marketing do Grêmio, principalmente no que se refere aos torcedores, no tratamento e respeito aos aos sócios. Claro que, se comparado a outroas gestões, evoluiu bastante mas ainda existe muito a explorar, principalmente o verdadeiro combustível do Grêmio, o amor e paixão de sua fanática e sofrida torcida. Como bem disse a Sra Lena, muitos que chegam à arena são tratados como estranhos e não como torcedores Gremistas que desejam visitar, conhecer, ao contrário do que ocorria no OLÍMPICO, que sempre recebia todos os Gremistas de portões abertos a qualquer dia da semana. Talvez com a tão anunciada compra da gestão esse quadro se altere e a arena deixe de ser apenas o local onde o Grêmio joga. Vale lembrar que um dos grandes eventos do ano de despedida do Monumental, o ABRAÇO AO OLÍMPICO, foi iniciativa de três torcedores e não do marketing do clube. Porque não investem em uma estrutura que faça o torcedor ter vontade e motivos para comparecer à arena não apenas em dias de jogos, como muitos faziam no Olímpico. Deem uma olhada no site do Palmeiras, a estrutura que o clube possui para seus associados e familiares, principalmente para as crianças, é de pequeno que se cria a paixão pelo clube.

  • Deixe uma resposta