Grêmio jogou para vencer e isso é o que importa.

2 Postado por - 20 de junho de 2017 - Artigos

Mais um jogaço. É o resumo de Cruzeiro 3×3 Grêmio.

Tricolor entrou querendo muito a vitória e quase conseguiu. Buscou sempre atacar. Começou esperando a raposa, que se lançava ao ataque e não conseguia passar por Kanemann e Geromel, muito bem protegidos por Michel, Artur e Ramiro. Mesmo assim, o Cruzeiro em um lance isolado botou a bola na trave aos 4 minutos com atacante Alisson.

Não demorou muito e o Grêmio começou a ditar o ritmo da partida. Parecia que jogava em casa. Luan, Everton e Pedro Rocha não se contentavam em jogar só nos contra-ataques, mas tocavam a bola e dominavam o meio de campo.

Aos 15 minutos em um escanteio, Kanemann subiu no primeiro pau cabeceou a bola que caprichosamente bateu na segunda trave e Everton não desperdiçou o rebote. 0x1 Grêmio. E assim se seguiu, Cruzeiro tentava de fora da área, mas sem pontaria e o Grêmio perdendo chances, a mais clara com Ramiro, em um contra-ataque puxado por Pedro Rocha, chutou por cima da trave do Goleiro Fábio. Quando achávamos que seria uma das últimas chances, Everton consegue dominar uma bola mal tirada pelo zagueiro cruzeirense vai a linha de fundo cruza rasteiro e a bola passa por todo mundo, menos por Michel, se os adversários já não passam por ele, só a bola é mole. Gol do Grêmio e 0x2 em pleno Mineirão.

Michel completando cruzamento de Everton fazendo 0x2 Grêmio
Foto: CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O Jogo já se encaminhava para o intervalo e em um descuido da zaga, a bola sobrou limpa para Tiago Neves que soltou um petardo, Marcelo ainda encostou nela, mas não teve chances. Cruzeiro 1×2 Grêmio e um adversário motivado pra segunda etapa.

Segundo tempo começa e a mineirada veio com tudo. Muito pelo lado direito. Aos 2 minutos em um lançamento da zaga para Tiago Neves ele achou Sobis entre Edilson e Geromel, o atacante não bobeou entrou livre na área e chutou cruzado. Empatando a partida.

Sempre buscando a vitória, o Grêmio tomava iniciativa do jogo e aos 14 minutos em lançamento de Luan para Pedro Rocha ele entra na área chuta cruzado, Fábio espalma mal e Ramiro já esperando o rebote sozinho empurra pro fundo das redes. Mais uma vez na frente do placar.

Talvez por essa vontade de atacar o tempo todo, o time descuidou o setor defensivo, ainda com a euforia do 3º gol, e novamente pelo lado direito numa clara indecisão entre Edison e Geromel, Robinho não perdoou, chutou forte no canto, Marcelo tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. Placar igualado 3×3 e um Cruzeiro recuado segurando o empate parecendo ser o visitante. No final, o resultado foi frustrante por não conseguir os 3 pontos e liderar o campeonato.

O Grêmio ditou o jogo do início ao fim e nos faltou calma depois da vantagem do placar, pois continuou agredindo o adversário e deixando brechas na defesa assim permitindo que o Cruzeiro com atacantes experientes e um finalizador como Tiago Neves empatasse.

Contra o Corinthians o Grêmio não pode cometer esses erros, saber dosar ataque e defesa também é importante. E se conseguir tem grandes chances de assumir a ponta do brasileirão 2017. Claro cada jogo é um jogo e o Tricolor não terá a mesma liberdade no ataque que tivemos hoje. Mas se é pra ser líder, que seja contra o líder.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Ezio 20 de junho de 2017 - 09:24 Responder

    Normalmente 1 pto contra as Marias no Mineirão é pra ser comemorado. Só que pelas circunstâncias da partida de ontem deve e MTO ser lamentado. Foram 2 pts jogados fora graças a pane na defesa. Os 1 e 3 gols das Marias foram inaceitáveis. Kanneman é excelente zagueiro mas foi de doer a furada que ele deu no 1 gol e antes Geromel e Edilson irem na mesma bola do que ratear como eles ratearam. Se o Renatão viu o mesmo jogo que eu cabe dar uma bela comida de rabo nesses caras no vestiário antes que o salto comece a crescer. Era rodada pra meter pressão na Chinelagem de Itaquera antes do findi. Agora nós que estamos na obrigação de detonar o coxinha na rodada. Pra não dizer que foi uma tragédia Luan foi novamente o melhor jogador em campo. Faltou o gol mas deixou os caras na cara do gol e sem falar que ele tocava na bola era panico pras Marias. Hj ele fez mais a do Douglas e correspondeu bem como tb contra o Fluminense.

  • Artur wolff 20 de junho de 2017 - 11:43 Responder

    O Grêmio fez um ótimo jogo.
    Por óbvio não vamos ganhar todas as partidas.
    O importante é que além da REGULARIDADE que este time está apresentando parece que a cada partida está evoluindo; troca e posse de bola, passes acertados, algumas já boas jogadas ensaiadas na frente. Os jogadores mostram segurança e maturidade.
    Ontem no 2º gol acho que Geromel falhou pois cabia a ele marcar o Sobis mas……..também ele vai falhar eventualmente.
    Os outros 2 gols acho que foi mais mérito do ataque adversário.
    Ramiro que tem feito excelentes partidas não é um finalizador, se fosse……….
    E gostei no final do jogo de sua declaração; “o empate foi bom mas queria ter vencido.” Este é o discurso dos vencedores, dos campeões.
    Quantos anos tivemos que aturar dirigentes e jogadores de m….. saindo daqui no aeroporto declarando que um “empatezinho fora” estava bom. E quase que invariavelmente voltavam com uma derrota nas costas.
    Até Pedro Rocha jogou bem ontem.
    Continuo preocupado com o Grohe. O momento dele não é bom Não está passando segurança.
    Agora é saber dosar energias e elenco para os jogos que vem.

  • Valdo 20 de junho de 2017 - 12:46 Responder

    Jogaço em Belô! Futebol da melhor qualidade de duas equipes que entraram pra ganhar do primeiro ao último minuto. Não posso lamentar um empate em três gols contra uma grande equipe, que está crescendo na competição e jogava em casa. Os 2×0 pra nós até os últimos minutos do primeiro tempo era um placar injusto. E no segundo tempo fizemos o 3×2 em um bom momento do time, mas já com um zagueiro reserva em campo levamos o empate em uma bela triangulação dos mineiros.
    A nossa zaga foi pega fora de posição mais de uma vez, mas há que se destacar o mérito do adversário, que tem jogadores de muita qualidade e velocidade.
    Enfim, eu saí satisfeito da frente da TV ontem.

  • Gilso 20 de junho de 2017 - 16:43 Responder

    Buenas Gurizada.

    Na minhão opinião, o Grêmio jogou como legítimo Campeão ontem. O Cruzeiro estava numa noite inspirada, temos que levar em consideração também, mas o mais animador é ver o sangue nos olhos dos jogadores e gana de vencer. O time tava dando pique abafando aos 49 do segundo tempo e isso é louvável! Fiquei sim satisfeito com o ponto ganho ontem, até porque muitos times irão perder pontos importantes la no em BH, mas fiquei muito mais satisfeito com o desempenho de nossos jogadores. Não fosse a bobeira que os caras deram quando avançaram em 4×1 e perderam o gol, e o cabeceio enviesado do Ramiro no segundo tempo, de fato estaríamos saboreando outra vitória fora de casa!

    Jogando dessa forma fora de casa, dificilmente nosso time será batido. Com a força de nossa torcida em casa e com a vontade dos garotos fora dela, rumamos ao Tri Brasileiro com todos os louvores do melhor futebol praticado no País!

    #ReideCopas

  • Deixe uma resposta