Raposa ou Galo?

0 Postado por - 26 de novembro de 2014 - Artigos

maxresdefault

A decisão mineira da Copa do Brasil, que ocorre logo mais, tem tudo pra deixar alguns gremistas bem divididos.

Em caso da confirmação da vantagem atleticana, o Grêmio continuará dividindo com o Cruzeiro o posto de maior vencedor da Copa, com 4 títulos cada. Em tempos de falta de grandes conquistas, manter uma posição conquistada a duras penas nos anos anteriores pode ser um dos poucos motivos de alegria que nos resta.

Mas, se o Cruzeiro conquistar o Penta, se tornando o maior vencedor da Copa do Brasil, a briga pela vaga à Libertadores 2015 fica mais aberta. Com o Galo tendo que buscar uma recuperação relâmpago para não perder a vantagem de 1 ponto que tem pra gente no Brasileirão, nossas chances aumentam consideravelmente. Não ao ponto de nos tornarmos favoritos pra vaga, mas o suficiente pra não depender de uma mirabolante combinação de resultados.

Confesso que ainda não sei pra quem torcerei. Acho que só na hora pra saber. Independente do resultado, vou seguir os ensinamentos do Monthy Python (que fica melhor ainda na voz do dublador do Chaves).

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Impzone 26 de novembro de 2014 - 05:17 Responder

    Por mim, dane-se, que o Cruzeiro vença para aumentar nossas chances de LA. Se passar o Grêmio em títulos, é só uma consequência dos 14 anos sem nada. Demorou até. Não haveria de ficar assim para sempre. Estamos só pagando.

    Se quisermos voltar ao topo dessa lista de novo, temos que ralar. Além do mais, o Cruzeiro acaba de nos passar no número de títulos do Campeonato Brasileiro e nem mesmo nos tocamos disso. Já fomos superados, pois Libertadores e Copa do Brasil temos o mesmo número, só o Mundial nos resta de exclusivo.

    Até o Paulista de Jundiaí teve uma grande conquista mais recente que nós. Só mesmo o Botafogo tem uma seca maior do que a nossa, e vejam só como ele está. Não tem sossego, os anos pesam!

  • Impzone 26 de novembro de 2014 - 05:50 Responder

    Mesmo assim não estou ligando muito pra essa partida, apesar de querer a LA

  • Mano 26 de novembro de 2014 - 07:24 Responder

    Cara, pra mim não tem dilema nenhum, não existe rivalidade histórica entre grêmio e cruzeiro, foda-se os caras passarem a gente em número de títulos. Se tu quer ir pra LA é cruzeiro na cabeça hoje.

  • Alexandre 26 de novembro de 2014 - 09:09 Responder

    Olha que ponto chegamos, torcer para um time na final de um campeonato (Copa BR) para que este resultado afete o outro (Brasileirão) e aumente a possibilidade de vaga na libertadores, mas para que isso??
    A vaga estava em nosso alcance, bastava ter feito resultados melhores nos últimos 2 jogos, por isso em respeito a final da Copa do Brasil, que vença o melhor e que esta final nos proporcione um grande espetáculo de muitos gols, coisa que não vejo em jogos do Grêmio a muito tempo! A gente esta sempre na briga mais nunca alcança o objetivo tenho fé que um dia isto mude, pois assim está difícil.

  • Felix Nuñez 26 de novembro de 2014 - 13:24 Responder

    Honestamente, também estou cagando se o Cruzeiro nos passar. Que assim seja, méritos dos caras não falta pra isso.

    Só acho improvável essa virada e ainda por cima teríamos de torcer para um tropeço em 2 jogos fáceis do Atlético-MG. Em suma, para termos chances temos de torcer pra um fim de ano pra lá de amargo ao atlético. Se isso acontecer e ganharmos nossos 2 jogos, ótimo!

    Isso é mais ou menos ter o mesmo “cu sem precedentes” que os morangos tiveram nos últimos 2 jogos + árbitro caseiro comprado.

    Oremos!

  • Lena Maria Schneider 26 de novembro de 2014 - 16:56 Responder

    Eu também nem estou aí se o Cruzeiro nos passar no número de vitórias na Copa do Brasil.
    Quero ter mais possibilidades de entrar na LA. De qq maneira acho que não teremos chance, com o time que temos, de vencermos mais duas…

    O São Paulo joga hoje, também, mas pela Sul-Americana. Há possibilidade de deixar uma vaga no Brasileirão, caso fique o vencedor? Alguém pode me responder?

    • Impzone 26 de novembro de 2014 - 17:39 Responder

      Desde 2010 foi estabelecido que se um brasileiro ganhar a Sul-Americana, as 4 vagas do Brasileirão se tornariam 3. Em outras palavras, não importa se o São Paulo ganhar ou não a Sul-Americana, não teremos uma vaga a mais pra lutar, mesmo que ele estando no G-4

  • Lena Maria Schneider 26 de novembro de 2014 - 19:06 Responder

    Agradeço a informação, Impzone. Eu contava com mais essa vaga…kkkkk ,,,Mas se elasa se tornam 3, então prejudicará mais gente!!! Tomara que as coloridas estejam no meio dessa.

  • Impzone 26 de novembro de 2014 - 21:02 Responder

    O G-4 se tornaria G-3, mas como o São Paulo está no G-3, a vaga dele ficará com alguém, então na prática o G-4 continua sendo G-4.

  • Mr. White 26 de novembro de 2014 - 23:30 Responder

    Vocês não estão nem aí para o Cruzeiro???

    Eu digo que não estou mais nem aí para o Grêmio. LARGUEI DE MÃO. Tenho 29 anos, presenciei uma das épocas mais vitoriosas do clube mas depois que o cara vai ficando mais velho e vendo que continuam pagando 600 paus por mês para um perna de pau errar gol feito dentro da área e penal decisivo em LA o negócio perde a graça…

    E como muito já foi dito aqui e ali em todos os cantos, mais um aninho na conta, mais um peso adicional pro ano que vem, e já serão 14 sem títulos expressivos.

    Aos que concordo com esse papinho do Grêmio ser vítima da arbitragem tenho pena. Burros somos nós que “sustentamos” esse modelo derrotistas que veio para ficar no Grêmio.

    A paixão não terminará serei GRÊMIO até morrer! Mas daqui pra frente de um jeito diferente, menos ativo. Saudades da época que o Grêmio era Grêmio.

  • Eduardo Schwede 27 de novembro de 2014 - 01:45 Responder

    Isso aí. Galo campeão. Grêmio praticamente fora da libertadores 2015.
    Sabe o que eu quero pra ano que vem?
    Sulamericana!!
    Por favor galera, sejamos humildes, sem esse papo de Brasileirão, Libertadores;
    vamos falar de títulos que temos condições de disputar.
    Acham que Copa do Brasil é mais fácil que Sulamiranda?
    Não gosto de ter que falar isso, mas…. Olhem como começou o ciclo vitorioso do nosso coirmão:
    Com uma Sulamiranda 2005!
    E muuuito comemorada por sinal!
    Começaram por onde os pés alcançavam, pela parte rasa do rio; e assim foram crescendo,
    pegando gosto pelo caneco.
    Vamos começar VALORIZANDO o Gauchão do ano que vem.
    Até porque nosso coirmão vai estar focado na Libertadores, e se nós perdermos o estadual vai ser a maior chacota da história da República RioGrandense!

  • Deixe uma resposta