Grêmio Libertador

CURTINHAS

SOBRE CONTRATAÇÕES E RENOVAÇÕES

A imprensa divulgou, essa semana, um suposto interesse do Grêmio no Rafael Marques, atacante que atualmente compõem o banco de reservas do Palmeiras. O empresário do atleta quer dar preferência para clubes paulistas e o jogador tem salário com valor elevado no verdão.

O Santos mostrou interesse em trocar Galhardo por Bressan ou Fernandinho. A troca pelo Bressan seria um baita negócio. A troca pelo Fernandinho seria menos incrível, mas caso não troquem pelo zagueiro, acho que seria o melhor a se fazer, visto que encontrar lateral mediano no Brasil é uma luta.

Muito se fala também do interesse do Grêmio em Rodinei, lateral direito da Ponte Preta, que viria por empréstimo por um ano. Além do jogador da Ponte, foram citados Cleber, zagueiro do Hamburgo que também interessa ao Flamengo, e Nenê do Vasco (sérião?!).

A renovação do Douglas está encaminhada. A de Edinho, acertada até 2017 (ainda não consegui decidir se acho isso bom ou ruim). A novela Erazo ainda não acabou, mas na minha opinião, temos que procurar um zagueiro melhor e mais barato.

SOBRE VALORIZAÇÕES

O Grêmio acertou na valorização do salário do Luan e imposição de multa rescisória de 60 milhões de euros pra não deixar o guri sair do Clube a preço de banana. O Pizoni escreveu um texto ontem aqui no GL falando sobre o interesse de vários clubes brasileiros de contar com o jogador pro ano que vem. Porém, a imprensa espanhola já trata o guri como “o novo Neymar” e comenta interesse do Real Madrid e do Barcelona no nosso falso 9.

Fonte: mundodeportivo.com

Não acho que o Luan seja o novo Neymar, mas acho que ele tem muita bola ainda pra mostrar. A parte boa disso é que, com os altos valores estipulados pelo Grêmio para a compra dele, ele vai ter que mostrar esse futebol no próprio clube ou fazer o tricolor faturar uma BOA grana pra ver ele jogando bem em terras estrangeiras.

Mais um ótimo trabalho da direção nesse aspecto.

SOBRE O JOGO DE AMANHÃ

O Grêmio precisa de, pelo menos, um empate amanhã na Ilha do Retiro. Eu acredito em uma vitória, mas sei que o quanto é complicado jogar por lá (ainda mais com o Heber ROUBErto Lopes apitando).

Com a não ida do Bobô pra Recife, ou o Everton ou o Pedro Rocha vão ganhar uma chance pra iniciar o jogo. Eu espero, de coração, que a escolha tenha sido pelo Everton. Em entrevista, o Roger disse que “O Everton (…) tem na finalização um ponto forte.” Tendo em vista a nossa dificuldade nesse quesito, acho que é uma boa botar o guri, não?

A expectativa é a entrada ou não do Ramiro no decorrer da partida. É muito cedo pra comemorar o reforço, mas o Ramiro vinha bem antes da lesão e é uma esperança para termos opções de volantes de qualidade para o ano que vem, tendo em vista que anda bastante complicada a permanência do Maicon em Porto Alegre.

O jogo amanhã é às 19h30, na Ilha do Retiro e a vitória é importante, não só para nos consolidarmos na Libertadores 2016, mas para tentarmos tirar esse 2º lugar do Atlético e garantirmos mais 2milhões para montarmos um grupo competitivo para o ano que vem.

Pra cima deles, Tricolor!

 

Comparilhe isso: