Dá licença que o segundo lugar é meu!

3 Postado por - 26 de maio de 2016 - Artigos

Vitória maiúscula, inquestionável, arrasadora. 3×0 já no primeiro tempo. Nem os gremistas mais otimistas poderia prever essa atuação impecável do Grêmio. Uma atuação construída com uma marcação forte da saída de bola do adversário, muita movimentação no meio campo e acima de tudo atitude, muita atitude. Atitude que eu não via há muito tempo nesse time. Atitude que fez com que o Grêmio pressionasse o Atlético desde o início da partida e que fez com que o Grêmio não se acomodasse com o primeiro gol.

O Atlético estava com nove desfalques? Problema deles, como foi problema nosso ter que fazer três substituições por lesão já no primeiro tempo. Teve falta de ataque no segundo gol? Teve também gol nosso mal anulado.

Não sei de onde veio toda essa motivação, que mágica o Roger fez para mexer com os brios desse time. Só sei que esse time jogando com essa vontade e com esse sangue nos olhos pode sonhar alto nesse campeonato. Cabe agora torcer para que esse tesão que presenciamos nesta noite se mantenha ao longo do campeonato.

Vamos tricolor, queremos a Copa.

 

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Marçal Schmitt 26 de maio de 2016 - 23:37 Responder

    Sem desmerecer a vitória esmagadora,
    Mas a postura do time no segundo tempo me incomodou. Um preciosismo gigante na hora da finalização, enfeitando coisas simples, em que o time teve oportunidades de fazer MUITO mais do que fez. Não sei se foi por conta do desgaste (das alterações logo no início), mas de qualquer forma foi uma postura que eu não gostaria de rever.

  • Rodrigo 26 de maio de 2016 - 23:54 Responder

    Ah, pelamordedeus! Que texto lamentável. Até aqui no Grêmio Libertador vão começar a analisar os jogos falando em “brio”, “atitude” e “sangue nos olhos”?!

    Desisto.

  • Mano 27 de maio de 2016 - 00:00 Responder

    Discordo tb.
    Esse jogo pra mim mostrou muito bem o q é o grêmio. Jogamos bem, fomos superiores, ganhamos.
    Jogamos com vontade, sim. Mas não vi um grêmio aguerrido, raçudo, com brio.
    Vi um grêmio técnico, com disposição, ganhando porque foi superior e mais organizado.
    Não minimiza a vitória, isso. Apenas dá a real de que precisamos ser realistas. Como o futebol brasileiro tá nivelado por baixo.
    Dá pra ser campeão, sim. Mas falta muito pra competir com qualquer semifinalista da libertadores num mata mata.

  • Eduardo 27 de maio de 2016 - 08:48 Responder

    Acho que o Galo teve salto alto. Com os reservas deveria ter que jogado fechado. Por sorte nossa achavam que iam passar por cima do Gremio.

    Quando jogamos contra times fechados complica.

    Mas é assim para todos. Nao tem grande time nesse Nacional.

    Estamos aí e quem sabe???

  • @SandroScotta 27 de maio de 2016 - 08:49 Responder

    Rodrigo e Mano, estou acostumado a ver um Grêmio que joga com técnica e disciplina tática até o momento que faz um gol e se acadela, vide o jogo contra o Flamengo. Este foi o ponto da Atitude do time. muito diferente dos últimos jogos

  • Artur Wolff 27 de maio de 2016 - 10:30 Responder

    Ontem vimos um Grêmio com movimentação, aproximação, acerto de passes, qualidade coletiva e individual. Aliás poucos erros individuais.
    E aí vem a questão que entendo ser fundamental; por que este time não consegue “REGULARIDADE”. estabilidade, repetição…?? Potencial existe, vimos que é POSSÍVEL realizar uma ótima apresentação como a de ontem, cabe ao treinador e dirigentes determinarem de que forma este desempenho pode ser mantido.
    Luan no terceiro gol demonstrou o lado de craque; com o zagueiro a sua frente uma puxada para a esquerda e a batida certeira. nestas situações é que se comprova a qualidade do jogador.
    Acho que quem destoou para variar foi Giuliano;não consegue um ganho pessoal no jogo. E não venham com esta baboseira de “atuação tática”. Número 8 tem que driblar e fazer gol e não ficar dando correria o campo todo. Até o Douglas jogou bem….ontem!!

  • Deixe uma resposta