Dá pra sonhar?

0 Postado por - 23 de agosto de 2016 - Artigos

Amanhã inicia mais uma Copa do Brasil para o Grêmio. Para variar não tivemos sorte no sorteio dos adversários, provavelmente pegamos a pior opção disponível. Mas é assim mesmo não dá para reclamar e nem usar de desculpa. A questão é se o Grêmio de 2016 é time de mata-mata. O de 2015 não era, ou anteriores então não dá nem para perder tempo comentando.

Eu costumo dizer que em ponto corrido todo jogo é final de campeonato, e é, só que essa final a gente só vê lá em dezembro. A gente descobre que tal jogo perdido foi uma final quando acaba a última rodada e vê que perdeu o título por um ou dois pontos. Copa do Brasil é diferente, é agora. não tem concerto, não tem desculpa. Se a primeira for fora tem que jogar bem  pra não ter que esperar por milagres na segunda. se for em casa tem que encaminhar classificação para só administrar o jogo fora. É competição para que tem sangue nos olhos.

O problema é que esse Grêmio Copero de tantas glórias no passado não se faz presente hoje. Não temos constância, um dia fazemos partidas de luxo e ganhamos dos times que estão na ponta de cima do campeonato no outro empatamos com o último colocado. E o pior de tudo fazemos cera! Acreditamos que empatar com o último colocado é um resultado bom, fazemos isso com convicção. Estou errado quando digo isso? Não foi o que aconteceu contra o América?

E então o que esperar do Grêmio na Copa do Brasil? Que Grêmio vai jogar? Não pode ser o do Brasileirão, não em todo. Para avançar na Copa do Brasil tem que ser muito mais time do que vem sendo. Tem que ter foco nos 180 minutos de cada fase, e continuar a ter na próxima. Copa do Brasil não aceita o Grêmio que jogou contra o América, Santa Cruz, Vitória.

Vamos ser sinceros, Copa do Brasil não aceita o Grêmio que enfrentou o Atlético Paranaense.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Eduardo 23 de agosto de 2016 - 09:24 Responder

    Se a postura do Gremio for a mesma dos ultimos jogos fora de casa, nem precisamos entrar em campo.

    O time precisa jogar para vencer, se entrar para empatar ou perder de pouco estamos eliminados.

  • Artur Wolff 23 de agosto de 2016 - 10:10 Responder

    Pior opção? Decidir com o Atl. Paranaense em casa? O bom seria decidir com Palmeiras, Atlético MG, Santos lá?? Por favor……(claro que pelos grupos de sorteio não daria este adversários mas logo ali na frente pode acontecer…..)
    Esta IRREGULARIDADE no desempenho do time do Grêmio vem de anos.
    E isto é péssimo no longo prazo pois resulta na atual realidade do Grêmio.
    Com boas vitórias contra times grandes PARECE que o time está ajustado, que o grupo é ótimo eque o próximo título está logo ali. Se estabelece uma certa autosuficiência.
    As perdas de ptos contra pequenos levam ao desencanto e a realidade que time e grupo estão muito aquém do desejado não se estabelecendo um padrão a ser mantido.
    Acompanhando o Grêmio nos últimos anos tenho uma certeza. Tivemos nesses anos grupos péssimos, médios, e bons. Seja qual for a situação mas óbvio de preferência a de ter um grupo bom, mesmo assim, ao Grêmio tem faltado algo fundamental para os vencedores.
    LIDERANÇA. O Grêmio atualmente não possui LIDERANÇA efetiva nem em campo, nem no vestiário e nem na diretoria. Nestes momentos em que existe as oscilações falta algué para GRITAR, para dar um ESPORRO e não diexar desandar a maionese como tem se visto.
    Enquanto não aparecer uma LIDERANÇA fica muito difícil.
    GRUPOS VENCEDORES tem LÍDER.

    • Fagner 23 de agosto de 2016 - 16:45 Responder

      As opções de adversário eram: Fluminense, Vasco, Atlético PR, Botafogo-RJ, Ponte, Fortaleza, Botafogo-PB e Juventude. Todos os que tu citou como mais difíceis eram impossíveis de serem nossos adversários pois estavam no mesmo pote que o nosso no sorteio.

      Saludos,
      Fagner

  • Carolina 23 de agosto de 2016 - 10:48 Responder

    Não ganhamos fora, não ganhamos dos pequenos e seguimos tomando gol de bola aérea. Não espero nada desse time mais. Talvez ano que vem (de novo).

  • Raukoores 23 de agosto de 2016 - 11:59 Responder

    Que isso galera! Como podemos fazer essa afirmação? O grêmio não é copeiro, é de pontos corridos? Quer dizer que ganhamos todos os últimos Dilmões e Lulões? E fomos mal e todas as copas, é isso? Isso é a maior besteira. O time pode ser copeiro até o último jogo, revertendo resultados e passando de fase com dois empates que se perder na final vão falar que o time não é copeiro.
    O que temos que fazer é mostrar que nosso time, apesar das limitações, tem força pra ganhar essa copa do brasil!
    Vai ser fácil? Nunca foi. Mas f*&^$-se, assim é mais gostoso! Vamos patrolar em casa, virar resultado fora, empatar 1×1 com o regulamento debaixo de braço! Afinal, se o nosso time não é copeiro, quem nessa copa pode falar que é? O SPFC que foi até a semi da libertadores? Rs!
    Eu quero a copa do brasil, pra “voltar” a ser copeiro, pra sair da fila, pra parar de sonhar com o campeonato brasileiro em que temos sempre que jogar contra 12!
    Vamos sair campeão dessa budega! Bora Grêmio!

    • Fagner 23 de agosto de 2016 - 16:53 Responder

      O Grêmio perdeu 5 de 20 partidas, sendo uma vez só em casa. Duas derrotas com diferença de mais de um gol (Sport 2×4 e Atlético PR 0x2), uma só sem fazer gol fora de casa. Perdemos pro Flamengo de 2×1 (ida foi 1×0 pra nós, dá classificação em Copa do Brasil), Palmeiras 4×3, resultados ótimos para um campeonato de mata. É só não enfrentar um Ricci (como contra o Vitória).

      Saludos,
      Fagner

  • Mano 23 de agosto de 2016 - 14:22 Responder

    A verdade é que o Grêmio não nos permite ser otimistas. É um time bipolar.
    Pode entrar e patrolar o atlético ou fazer uma partida modorrenta e depois perder em casa ainda.
    O Grêmio não é favorito e não é superior a nenhum time.
    E tampouco é pior que qualquer time.
    Tomara que siga em frente e ganhe a copa, mas não estou otimista.

  • Deixe uma resposta