Dando chance pro azar: mesmo com 3×1, eliminação

2 Postado por - 24 de abril de 2016 - Artigos

O Grêmio está fora das finais do Ruralito 2016. Como eu já cansei de repetir, isso pra mim, não significa nada. Em primeiro lugar pelo velho hábito do torcedor chato de dizer que o Grêmio está há 15 anos sem ganhar nada. Ou seja, se eles não contam esse campeonato, não vai adiantar nada ganhar. Então vamos ter que analisar pelo lado bom: fizemos uma partida excelente, fizemos os três gols que precisávamos e o goleiro deles evitou mais uns quatro. Só que demos chance pro azar: como não fizemos gols fora, perdemos a vaga no saldo qualificado por um lance em que a bola bateu nas costas do Bressan, no meio de quatro defensores, e foi pro gol. Do Roberson, formado aqui.

Começamos o jogo na pressão e antes dos cinco já estávamos vencendo por 1×0, golaço do Walace. Seguimos pressionando e quase fizemos com o Bobô, depois com o Giuliano, com o Luan, outra vez com Walace. A chance mais clara veio com o Bressan, que empurrou a bola pro gol, o goleiro deles conseguiu defender e, na volta,  abola bateu na canela do nosso zagueiro e, com menos de um metro da goleira, ela ainda conseguiu desviar pra fora. Encerramos o primeiro tempo com 65% de posse de bola e nenhum chute a gol do adversário.

A ideia que passaríamos de fase sem muita complicação veio antes dos cinco do segundo. Bola do Giuliano, pela direita, que tocou pro Douglas, no meio das linhas de marcação, que devolveu pro nosso 8 cortar a marcação e fazer mais um golaço. Nem deu tempo de comemorar: no outro lance a fatalidade do gol deles. Aí o time caiu. O Roger teve que mudar e começou tirando o Bobô pelo Bolaños. Em seguida, uma jogada de tabela pela esquerda, Giuliano tocou pro Maicon no meio das linhas devolver; Giuliano driblou o goleiro e o Miller completou de carrinho.

Miller faz o seu segundo gol pelo Grêmio. Foto Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Miller faz o seu segundo gol pelo Grêmio. Foto Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Faltavam praticamente 30 minutos e, mesmo pressionando, tendo boas chances, não conseguimos fazer o quarto gol. Inexplicavelmente, o Juventude continuou com um 4-1-4-1 e dando espaço no meio das linhas, mas preferimos jogar a bola nas pontas e cruzar. Roger tirou o Douglas, que ocupava esse espaço em cima do volante do meio das linhas, pra colocar o Henrique Almeida. O Maicon foi pro lugar do Douglas, mas isso não durou muito. Lincoln entrou no lugar do Walace, o nosso capitão veio PRA ZAGA, e o Bressan virou CENTROAVANTE. Aí não tinha muito o que fazer.

A arbitragem foi péssima, amorcegando o jogo o quanto quis, invertendo faltas e aplicando vários cartões amarelos sem sentido (aqueles no Hugo e no Fred foram piadas de mal gosto). Mas o Juventude não vai reclamar, né, conseguiu o resultado que precisava. O Grêmio teve mais posse de bola e mais faltas cometidas, isso simplesmente mostra o quão sem sentido foram as marcações desse cara.

Então vamos pra parte boa: não precisamos jogar nos próximo final de semana. Temos tempo pra escanear 100% do nosso adversário e repetir a atuação contra a LDU fora de casa. E quarta feira o juiz não será de Ruralito. Dia 27, todo o mundo na Arena.

Comparilhe isso:

50 + comentários

  • Ezio 24 de abril de 2016 - 18:43 Responder

    Fagner numa boa. Time que não se impõe em um playoff contra um time de Série C não inspira nem um pouco de confiança pra Libertadores. Como gremista quero mto que o time queime a minha lingua mas pelo que eu vi hj ? Esse time não tem sangue, o único que tinha noção de que era um play-off e que tinha que buscar o resultado na marra foi o Miller mas só ele não dá. A história da caxumba tá pra lá de mal contada. Logo quando deu no Ramiro era já pra ter vacinado esses caras foram esperar perder o Geromel pra fazer isso. Aos que reclaman do Douglas, ele tb foi outro que tinha a real noção de que era um jogo a matar ou morrer. Só que ele é aquilo que já sabemos, chega aos 30 do segundo cede lugar a seu substituto que é o Lincoln. Tomar que o time me desminta mas pelo que eu vi hj não tenho mtas esperanças de que esse time passe pelos canallas.

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 19:43 Responder

      Nos impusemos, eles não tocaram na bola e fizeram um gol de fora da área com um cara marcado por quatro zagueiros com ela desviando. Hoje foi uma lavada. Mais uma, o 2×2 também já tinha sido.

      Saludos,
      Fagner

      • Ezio 24 de abril de 2016 - 20:33 Responder

        Nos impusemos ? O Juventude amorcegou (com a conivência do árbitro como falaste mas aí é coisa que desde antes do campeonato começar já se sabia que seria assim a Federação jogando a favor dos rosados é algo que o GRÊMIO já deveria ter em mente) e ninguém do time pra por a casa em ordem. O time simplesmente achou que sairia a hora que quisesse o quarto gol mas futebol não funciona assim. O Antonio Carlos querer “consolar” o Luan depois do jogo foi o fim da picada. É uma prova do quanto estamos nos apequenando cada vez mais. Como comentei em outro post, esse campeonatinho não acrescenta em nada mas fica dificil falar em “fim dos 15 anos sem titulo” se nem no campeonatinho do noveletto esse time dá o ar da graça. A Libertadores agora virou obrigação e quero ver como esse time de dondocas vai reagir.

        • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:02 Responder

          Nunca vou conseguir entender a lógica do “não ganhou ruralito agora ganhar Libertadores é obrigação”. Parece que há uma equivalência em dificuldade.

          Saludos,
          Fagner

          • Ezio 25 de abril de 2016 - 09:35

            Não há equivalência mas sim pela forma como o clube está lidando com o calendário. Se a idéia era dar valor ao gaúchão então que jogasse todos os jogos com o time titular (incluindo o primeiro contra o Juventude, ah mas jogou na terça, já vi o GRÊMIO matar um time do Paraguai nos penaltis na Libertadores e dois dias depois no Morumbi quebrar o Corinthians e nos dois casos o time estava completinho). Pela forma que o clube trata essas questões que a Libertadores agora virou obrigação.

      • Márvin Santos 25 de abril de 2016 - 16:27 Responder

        Os caras se dizem gremistas e querem pular fora na hora dificil. Pô, perdemos 1 nos ultimos 15 jogos, UM JOGO. Eaí podem dizer mas um jogo que custou a eliminação, foda-se, o Grêmio ta bem, ta no caminho certo e teve a infelicidade de um jogo ruim na quinta-feira. Não se vê hoje em dia muito time jogando melhor que o Grêmio. Tem que apoiar mais ou pelo menos se não quer apoiar pensar mais no que se diz, uma derrota no ruralito e pedem a cabeça de Roger, opiniões são opiniões agora cabê-se coerência em todas elas. Vamos Grêmio! abraço.

        • Ezio 25 de abril de 2016 - 18:30 Responder

          Marvin primeiramente nao estou pedindo a cabeça do Roger. O que me deixou puto da cara foi a arrogancia do time. Achava que a hora que bem entendesse iria fazer o 4 gol. Esse time nao pode sair atras em play off que e eliminacao certa. Ja cansei de ver esse time arrancar classificacoes improvaveis na marra. Torco de coracao que esse time queime a minha lingua entre ver o GREMIO ser campeao e ter razao prefiro de longe a primeira opcao. Mas pelo que esse time mostra ele só leva a Libertadores se sair em vantagem no primeiro jogo. Se tiver que buscar o resultado é eliminacao certa.

    • Oliver 25 de abril de 2016 - 13:43 Responder

      Ai amigão, desculpa mas não entendo essa colocação de falta de imposição, falta de raça, “não ganha do juventude vai ganhar libertadores”, etc. Cara foi um dos jogos mais alucinantes, mais intensos do ano do Grêmio. Nosso time jogou uma bola digna de desossar qualquer gigante do futebol. Problema que futebol às vezes prega uma peça em nós, e por não termos ido focado nos dois jogos, perdemos no detalhe. Se a gente tivesse ido com time inteiro titular no primeiro jogo estaríamos na final concerteza, mas Grêmio priorizou LA. Na LA a história é outra, é time titular focado em jogo de ida e volta, é apresentação de um futebol consistente o tempo todo.
      Não faz sentido que, por causa de uma eliminação num campeonato que não vale nada e que no primeiro jogo da semifinal o Grêmio se poupou, agora não tenha chances de ganhar Libertadores. Cada campeonato é uma coisa. O Grêmio está indo bem na Libertadores e agora tem decisões pela frente.
      Acho que o Grêmio precisa de apoio, de torcedor apoiando o que realmente vale que é a LA. É minha opinião. Para mim, Grêmio passa pelo Rosario Central e tem grandes chances de ser campeão. Veremos!

      • Ezio 25 de abril de 2016 - 17:11 Responder

        Espero que esse time queime a minha lingua. Mas as únicas chances que vejo de esse time ser campeão vai ser se ele sair sempre com a vantagem nos play-offs. Se sair precisando fazer UM gol que seja é eliminação certa. Esse time não tem a atitude que já cansei de ver em times anteriores do GRÊMIO esse Juventude se pegasse o Banguzinho de 1995 tomaria uns 7 x 1.

  • Jonatha Zimmer 24 de abril de 2016 - 18:56 Responder

    Também não estava preocupado com o Ruralito. Mais uma vez o Grêmio fica nesse meio termo de uma hora valorizar e outra hora não e quando percebe foi eliminado. Acho que tem que definir melhor isso.

    Não estou com as mesmas esperanças que você. Mais uma vez o Grêmio é eliminado de uma competição faltando apenas um gol por fazer, pq marcou bobeira no primeiro jogo. Já virou de praxe.

    Roger mexe mal quando precisa do resultado. Entulha atacantes e vira um bumba-meu-boi sem sentido. Isso preocupa.

    Espero melhor sorte e competência na LA. Torceremos.

  • De Leon 24 de abril de 2016 - 18:59 Responder

    Concordo.
    Só valia quando o GRÊMIO enfileirava títulos. Hoje só dá inter, logo…nada vale.
    O que vale mesmo é o título da champions league, que ano sim, ano não, o imortal levanta.
    NÉ?

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 19:42 Responder

      Cresci vendo o Banguzinho vencer o cafezinho. Ruralito e nada, pra mim, é a mesmíssima coisa. Se tu gostava (de repente por 1977), problema é teu. Se a torcida não pensasse, no fundo, exatamente igual a mim, não reclamava de 15 anos sem título.

      Saludos,
      Fagner

      • De Leon 24 de abril de 2016 - 20:24 Responder

        Então Sr. Champions League…,

        Disputa todo ano e faz papel de puta. Recebe dinheiro prá isso.
        Torcedores vão ao estádio assistir o ruralito, atletas são contratos para disputar o ruralito, o “seu” blog escreve sobre o ruralito. Caso não disputasse a Libertadores e a primeira liga, restaria somente o ruralito (até o presente momento).
        Se de nada vale o ruralito, não desmereça seu precioso tempo. Deixe outro amigo fazer o texto e te prepara para escrever sobre nossa oitava conquista da Libertadores.

        Antes da Champions League, temos a obrigação de vencer o campeonato de nossa Pátria Gaúcha.

        • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:07 Responder

          Papel de puta é mais digno que fazer papel de otário. É tão impossível pra ti entender que o fato de eu achar que não vale merda nenhuma não precisa mudar a tua opinião? E que tu te rasgar todo pelo campeonato que eu acho uma merda não muda o que eu penso dele? Tu realmente precisa que eu concorde contigo que comer cocô é bom? Ah, meu, vai te tratar. Procura um psicólogo.

          Saludos,
          Fagner

        • Oliver 25 de abril de 2016 - 13:34 Responder

          Certíssimo Fagner.

          De Leon, aprenda a entender que existem várias formas de se enxergar um campeonato, várias opiniões acerca de uma competição ou outra. Tem uns que acham que brasileirão devia ser tipo copa, no mata mata; outros preferem os pontos corridos. Mas não é tu vir aqui e esculachar a opinião do cara que vai construir algo. Eu mesmo sempre leio as colunas do Fagner, e nem sempre concordo com ele, mas entendo como uma opinião diversa da minha, e um direito dele se expressar.
          Agora tu vindo com ironias baratas para desmerecer a opinião do cara não da pra aguentar. Ou tu acha que é só tua opinião sobre essa porcaria de campeonato que vale (lembrando que o bolaños se fudeu forte, quebrando a mandíbula por causa dessa porcaria de campeonato, que não vale bosta nenhuma, apenas um título vazio contra um monte de time pequeno do interior mais os cholorados, e quase que comprometeu até a classificação da libertadores a ausência dele!!!)

  • Félix Nuñez 24 de abril de 2016 - 20:02 Responder

    Nunca gostei do Bressan . Acho ele tecnicamente fraco. Mas que azarado da porra além de tudo. Inacreditável.

    O time foi muito bem hoje. Mas, infelizmente, aconteceu o que temia. Suamos sangue, tecnicamente dominamos e ainda assim, ficamos no caminho.

    Acho difícil não respingar pra quarta, parte anímica e desgaste físico. Isso é que realmente me preocupa.

    Que cresçam com essa dolorida eliminação. Não que eu me importe com o Gaúcho, mas precisamos de um time mais calejado e maduro pra seguir na libertadores. Na hora do aperto ainda acho esse time muito bunda mole. Fraco emocionalmente e sem liderança.

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:09 Responder

      Fisicamente eu acho difícil pegar alguma coisa. Jogo domingo e quarta é 80% da temporada.

      Saludos,
      Fagner

  • Wagner Oliveira 24 de abril de 2016 - 20:09 Responder

    Numa boa mesmo. Acredito que nosso time se absteve na quinta-feira e hoje, na primeira e única oportunidade que tiveram (e com muita sorte, pra eles), reverteram. Então, nem tudo passa a ser bola perdida. Saímos do Ruralito, porém de cabeça erguida e os colorados trocando a fralda por não nos enfrentarem, pois o Bolaños, depois de pôr a mandíbula no lugar, estava com sede de enfiar gols nos vermículos.
    Seguimos alentando na LA, e com muita fé de que seremos campeões dela.

    OBS: Não entro nessa de segunda ou terceira divisão. Os cara tem um bom time e vão pro BI em cima dos vermelhinhos!!!!

  • Rafiuskes 24 de abril de 2016 - 20:17 Responder

    Se era pra dar tanta importância pro Gauchão, o Grêmio falhou muito no seu planejamento. A tão elogiada operação Quito, ao meu ver, pecou em não ter retornado no dia seguinte (voo fretado) e ter jogado naquele mesmo final de semana (passado) o primeiro jogo. Inclusive com os reservas o jogo no Jaconi. Mas agora não adianta mais ficar chorando e reclamando sendo que foi o próprio Grêmio que colheu o que plantou (alterando a data do 1º jogo). Agora não teremos uma decisão de Gauchão entre os jogos das oitavas pra “atrapalhar” nosso time. Bora patrolar nessa LA16.

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:10 Responder

      Cara, o Grêmio vinha de 9 horas de viagem (fretado ou não) pra descansar na sexta igual, treinar sábado, jogar domingo, descansar segunda e enfrentar o Toluca na terça. Realmente tu acha que isso era melhor?

      Saludos,
      Fagner

      • Rafiuskes 25 de abril de 2016 - 10:51 Responder

        Acho que seria melhor, desde que o time retornasse na quinta-feira pela manhã!!! Chegaria aqui na quinta-feira no final do dia, descansaria na sexta ou treino tático pros reservas (que aliás deveriam ter jogado o primeiro jogo) e jogaria no sábado. Os titulares estariam de boa até na terça pra enfrentar o Toluca, depois poderiam descansar o restante da semana pro jogo da volta. Abraço

  • Luís Carlos cantele 24 de abril de 2016 - 20:27 Responder

    Cara tem que se preocupar sim. Se jogando bem já tem Fred da vida pra entregar. Imagina quando for parelho

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:11 Responder

      Ninguém entregou nada nesse jogo.

      Saludos,
      Fagner

  • Dan 24 de abril de 2016 - 20:41 Responder

    O time jogou bem! Eu sabia no fundo que não ia dar hoje. O time não tem auto estima… as decisões mais uma vez foi errada. Porque entrar no 1 jogo com time misto. De que adiantou? Pos o time titular hoje (que deveria ser o reserva se tivesse feito o dever de casa na quinta) e agora o time estará pra la de cansado para o proximo nogo ecorremos o risco de dar adeus antecipado da libertadores. Botamos tudo a perder por ima estratégia que nunca deu certo e o Grêmio ja fez essa escolha antes e, pra variar , deu errado. Ficamos mais uma vez sem o ruralito que não vale nada, mas não da pro inter ganhar eternamente esse lixo. Eu nem ligo se o Grêmio não jogar essa porcaria, mas se entrar; tem de ganhar.

  • Mano 24 de abril de 2016 - 21:27 Responder

    Não aguento mais perder. Pode ser gauchão, brasileiro, peteca ou dominó, apenas NÃO AGUENTO MAIS PERDER.

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:12 Responder

      Nos últimos 15 jogos perdemos: um.

      Saludos,
      Fagner

      • Mano 24 de abril de 2016 - 23:20 Responder

        Me referia a campeonatos, não partidas.

        • Fagner 25 de abril de 2016 - 16:53 Responder

          Eu acho que estamos muito perto exatamente porque jogamos 15 jogos e perdemos um. Mantendo isso no Brasileiro é caneco no armário.

          Saludos,
          Fagner

  • rodrigo restelato 24 de abril de 2016 - 21:29 Responder

    Falta um zagueiro no grupo, isso é fato!

    • Fagner 24 de abril de 2016 - 22:12 Responder

      Sim. Até porque jogamos, até o Geromel voltar, com apenas um no banco. Ou teria que colocar o Werley (melhor não).

      Saludos,
      Fagner

  • fabiano 24 de abril de 2016 - 22:28 Responder

    O Grêmio não ganha nada e tu escreves um texto desse… Meu amigo, pior do que ganhar o gauchão é perder e o Grêmio virou freguês mas como tem caras conformistas como tu então está tudo certo enquanto isso o Inter empilha taças e a diferença só aumenta. Ruralito só vale ora quem ganha!

    • Fagner 25 de abril de 2016 - 16:54 Responder

      Se nós não ganhamos nada há 15, o Inter não ganha nada há cinco anos.

      Saludos,
      Fagner

  • Anderson Aguzzoli 24 de abril de 2016 - 23:03 Responder

    Valeu Mto pela exibição. Dane-se gauchão. Ótimo termos foco e tempo pra disputar a LA

  • Corbo 25 de abril de 2016 - 02:36 Responder

    De boa. O ruralito da mais prejuízo que beneficio. Só serve pra quebrar jogador importante e pra garimparmos um ou outro destaque. O lance era O Grêmio só usar o estadual como laboratório pra base ou pra dar ritmo em quem ta chegando.

  • Jaison 25 de abril de 2016 - 06:37 Responder

    Verdade seja dita, perdemos a vaga no 1° jogo! Espero essa mesma garra e dedicação que assistimos ontem na quarta-feira… Agora convenhamos, o Giuliano e Bobô não podem mais serem titulares no Grêmio, pelo amor de Deus!

  • Fernando Audibert 25 de abril de 2016 - 08:00 Responder

    Futebol é detalhe e o detalhe de não ter passado foi a teimosia do Roger em escalar um Luan que há tempos não joga nada, escalar um Bobô fincado na área sabendo que era preciso velocidade e chutes a gol. Eu gostaria de ter gráficos do Luan, um jogador que dá pouca sequência nas jogadas, não ganha um jogo de corpo, é esperar muito por um lance genial a cada dez partidas. Chega!

    Faz tempo que jogamos com dez jogadores. Giuliano também não foi bem. A sorte não esteve do nosso lado, somados a Marcelo Oliveira, Bressan e Fred, não iremos a lugar nenhum.

    Fora isso não temos jogadores “brigadores” o que é fundamental para a LA.

    • Gilso 25 de abril de 2016 - 11:51 Responder

      “…Giuliano também não foi bem.”
      Não vi isso. respeito sua opinião, mas o que eu vi, foi um Giuliano bom ontem. Fez o segundo gol, com muita qualidade e driblou goleiro no terceiro gol, deixando escancarado pro Miller. Agora, concordo plenamente que Marcelo Oliveira e Bressan não poderiam jogar no Grêmio…

  • Mauro 25 de abril de 2016 - 08:18 Responder

    Ler os comentários pós-jogo me faz lembrar de um livro com um título bem peculiar: “Tudo é óbvio – Desde que você saiba a Resposta”

    Lógico que é mais fácil falar que o time vai perder, afinal as estatísticas são SEMPRE contra o Campeão em um campeonato mata-mata. Só quero, caso o grêmio se consagre merecedor do título, que estes depreciadores não comemorem junto aos torcedores de verdade.

    Eu prefiro continuar torcedor, xingando um jogador ou outro de vez em quando, mas jamais perder a fé no time. Afinal, time é igual irmão, a gente não escolhe. Nasci gremista e vou morrer gremista, neste meio tempo vou torcer indubitavelmente, pois é o que me resta.

    Fazia tempo que não via o time jogar com esta raça. A força de vontade dos jogadores contagiou tanto que no meio do segundo tempo nem lembrava mais de Libertadores. Analisando com mais calma (e menos bêbado), posso afirmar que perder o jogo deste jeito foi A MELHOR situação para o Grêmio. Perdemos vitoriosamente (ou ganhamos desclassificadamente, como acharem melhor). Se tivéssemos ganho ganhado, a final ia consumir o time, Se tivéssemos perdido envergonhadamente, não teríamos moral para LA.
    E QUE MORAL!!!

    • Ezio 25 de abril de 2016 - 09:40 Responder

      Cara como gremista o que mais quero que esse time queime a minha lingua mas o comportamento do time não me inspira confiança. Era jogo pro GRÊMIO ter tirado a diferença ainda no 1 tempo. Esse time me pareceu mto mais arrogante do que raçudo. O único a ter sangue nos olhos nesse time foi o Miller e vamos citar o Douglas tb o que atrapalha é que o estilo de jogo do time o cansa rápido.

      • Mauro 25 de abril de 2016 - 13:34 Responder

        Arrogante? Acho que não vimos o mesmo jogo. Mas cada um com sua opinião.
        Único jogo do grêmio que não me deu confiança nenhuma foi no primeiro jogo contra o Toluca. Lá vi um time que nunca ia ter condições de ganhar. Hoje, após os últimos 10 jogos, vi um time com falhas, mas que tem chances de ganhar sim.
        Resta-nos torcer!

  • Artur Wolff 25 de abril de 2016 - 09:56 Responder

    Sugestão à diretoria: recontratem Roberson e tragam de novo Bergson para formar de novo aquela dupla “fenomenal” que tínhamos em 2010.
    Meu Deus, livrai o Grêmio da caxumba, desta incompetência e destas nabas que infestam o plantel do Grêmio entregando jogos e campeonatos a cada decisão nos últimos 16 anos.

    • Artur Wolff 25 de abril de 2016 - 11:00 Responder

      Em tempo, infelizmente o “fator Arena” não tem criado o efeito “caldeirão” em decisões que tinha no Olímpico. Qualquer timeco vem jogar aqui e encara o Grêmio de igual para igual. Claro que o time tbm não se ajuda mas o fato de haver lotação da torcida só atras da goleira da geral e o resto um imenso vazio como ontem contribui em muito para isto.

      • Ezio 25 de abril de 2016 - 11:46 Responder

        A Arena não tem nada a ver com os fracassos do GRÊMIO. Eles vinham já no Olimpico. A questão é mentalidade do clube. Se fosse no Velho Casarão seria a mesma coisa.

        • Artur Wolff 25 de abril de 2016 - 12:25 Responder

          Ezio, citei que o clube não ajuda, mas só para comparar, olha NA RELAÇÃO o desempenho do coloradinho, com a merda do time e treinador que eles tem, a diferença que eles fazem valer do jogo (aproveitamento) no Remendão e fora.

          • Ezio 25 de abril de 2016 - 12:49

            Tudo bem mas a culpa não é da Arena mas sim do clube. O que passou ontem seria exatamente A MESMA coisa se fosse no Olimpico.

  • Eduardo 25 de abril de 2016 - 10:27 Responder

    Acho que houve soberba do Gremio no jogo de Caxias. O misto não conseguiu se impor e Grohe levou 2 frangaços.

    Infelizmente, no momento decisivo nosso goleiro nao é confiavel.

    Podemos concluir que Grohe, já experiente, e sabendo de sua deficiencia na bola aérea JAMAIS vai corrigir, senão já o teria feito. Minha opinião é que se ha interessados, se venda o goleiro. Vamos ver esse Douglas que veio. E outra, goleiro menor de 1,95m nem pensar. Chega de os zagueiros todos serem mais altos que nosso goleiro, aí não tem condições.

    Bressan, deve ser dispensado, emprestado … nao pode fardar.

    De resto, pelo menos otime mostrou ontem insatisfação e amassou o JU. Mas 1 lance isolado e os 2 frangos na serra mataram o GRemio.

  • Claudio 25 de abril de 2016 - 10:49 Responder

    Estou puto, quase todo mundo esta…Se jogar como ontem na Arena e nao ficar cagado la atras contra eles em Rosario passa. Depois é outro campeonato…

  • Bareta 25 de abril de 2016 - 16:43 Responder

    Ontem senti orgulho de torcer pelo nosso Grêmio. …. Mas:

    Penso que não é sorte ou azar, esses conceitos são muito subjetivos pra ficar discutindo e tentando usar como desculpas pelos acontecimentos. Não fomos desclassificados ontem, fomos no jogo anterior, e isso não é azar. É planejamento equivocado, falta de concentração e ate um pouco de soberba sim. Se compararmos os dois jogos vamos perceber um abismo de diferença na vontade entre um e outro, e pra um time ‘profissa’ isso é preocupante.

    Outro ponto que discordo é a questão de o estadual valer algo ou não alguma coissa. É um campeonato, se fomos inscritos, aceitamos regulamentos e tudo mais, temos que entrar pra ganhar com o mesmo empenho de todos os demais, não importa o tamanho da taça ela tem que vir pra nossas mãos, pelo menos essa é a minha forma de pensar. Até porque agora fica esse ranço na torcida. Jogador cabisbaixo, recebendo ombro amigo do técnico adversário…. essa foi pra chatear mesmo!!

    ‘Fizemos 3 mas era pra ter sido mais uns 4’, li isso em algum comentário de mais acima. Olha a gravidade disso. Eu preferia ter tido somente 3 chances e guardado as 3, mas não… massacramos durante o jogo todo e SÓ fizemos 3. A meu ver demonstra como ainda perdemos chances. Se ainda assim ja somos um dos melhores ataques do Brasil, imagina se mais uns 30% das nossas chances desperdiçadas fossem aproveitadas… poderíamos deixar dois Bressans na zaga porque faríamos muito mais do que tomamos.

    Abraços….. Sempre Grêmio!!

  • Otávio Calegari 25 de abril de 2016 - 20:21 Responder

    Respeito as opiniões diferentes, mas não posso concordar que o estadual nada valha. Se, de fato, nada vale, então porque participamos dele? Ora, perder e ganhar faz parte de qualquer campeonato, mas depois que estamos nele, temos que brigar para ganhar. E, no estadual, a obrigação mínima é chegar na final, então desta vez não fizemos sequer a lição de casa. Poderíamos, por uma questão de prioridade jogar o estadual somente com reservas… sim… mas buscando a vitória. E precisamos uma direção mais “ligada” nas necessidades. Todo mundo sabe das deficiências defensivas, até nossos adversários, infelizmente (cada bola alçada na área é um terror). Por quê ainda não se buscou um zagueiro. um LD e um LE? Estamos esperando o quê? Mais eliminações? E a super liga, campeonato mais fácil de ganhar do que este existe? .. desdenhamos … por quê?… São 15 anos meus amigos Quinze anos”. Força Grêmio!

  • Gustavo 25 de abril de 2016 - 20:26 Responder

    Dizer que o Grêmio foi soberbo no jogo em Caxias é redundância. É essa soberba eterna ( da torcida também) que não deixa este time ganhar nada há 15 anos. Quando esquecerem as arbitragens, federação gaúcha, Noveletto, CBF, etc., talvez passem esta fase. Mas é muito difícil esquecer a frase do Fernando Carvalho que disse que o Grêmio ganha, empata ou é roubado!

  • Deixe uma resposta