De olho no Flu

3 Postado por - 25 de setembro de 2015 - Artigos

O jogo de amanhã frente ao Avaí tem tudo para ser parecido com o da próxima quarta-feira, contra o Fluminense. Jogando fora de casa, o time catarinense – que vem em boa fase – vai se fechar e explorar contra-ataques e bolas paradas. Já na quarta, o time carioca terá uma atuação semelhante, afinal de contas, em sua própria casa jogou mais preocupado em não levar gol do que fazer.

Estamos encontrando dificuldades quando enfrentamos times muito fechados. Por mais que nossa proposta de jogo contemple ampla movimentação e um ótimo toque de bola, em algumas partidas não obtivemos sucesso em marcar um gol loco cedo, que sempre traz tranquilidade. Neste sábado, tudo leva a crer que Roger voltará a escalar Luan como ‘referência’, e acredito que tal mexida se dará em virtude da nossa baixa produção ofensiva contra o Fluminense.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Claro que o jogo de amanhã é fundamental para mantermos nossa excelente campanha no Brasileirão, mas penso que o Grêmio fará dessa partida também um teste, fato que eu concordo. O jogo válido pela Copa do Brasil, além de decisivo, nos deixa vivo na única competição em que podemos ser campeões – sim, acho que o BR já era. Sendo assim, além de testar e manter algumas peças no time – como Thyere na zaga para dar entrosamento ao setor -, Roger também deve poupar quem pode estourar ou está sentindo o desgaste pela intensa maratona de jogos.

Estamos tendo um nível muito bom de atuações e a torcida confia no time. Entretanto, chegamos no momento que já era esperado: de optar em qual competição vamos com força máxima – até porque não temos grupo para buscar os dois canecos. Que Roger tenha sabedoria e saiba o que é melhor para o Grêmio. Porém, algo me diz que ele já fez sua escolha.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Wandell Peres 25 de setembro de 2015 - 14:49 Responder

    Estamos na briga por tudo o que vier confiamos em ti Grêmio FBPA .

  • Luiz Cesar 25 de setembro de 2015 - 15:45 Responder

    Tem que colocar um misto para a brasileiro e foco total na cb.

  • Felix 25 de setembro de 2015 - 15:47 Responder

    Deus te ouça que realmente ele tenha escolhido a copa do Brasil.

    É uma decisão difícil, tbem acho que o Brasileirão já era, mas sempre fica aquela dúvida se n da pra chegar mesmo.

    Fiquei preocupado com esse 0x0. Óbvio que somos muito mais time que o flu, mas nesta copa muitas vezes o melhor não leva.

    Se realmente passarmos do fluminense aí sim acho que deveríamos abertamente falar do foco total na copa do Brasil. E a torcida tem de apoiar a causa mesmo sabendo dos riscos. Faz parte do jogo.

    Se não der, paciência. Uma vaga a liberta pelo Brasileirão será o objetivo. Base e técnico para o ano que vem tá garantido.

    Nossa parte é torcer e acreditar.

    • Cláudio Gremista 25 de setembro de 2015 - 16:30 Responder

      Concordo com vc Félix

    • Ezio 25 de setembro de 2015 - 16:56 Responder

      Tá cedo ainda pra sentenciar que o Brasileiro já era. Roger faz um grande trabalho e creio que ele não vá coloca-lo a perder priorizando (e por tabela assumindo a obrigação de ganhar o que pra um clube na fila como nosso é um risco desnecessário sendo que ele pode fazer um trabalho a longo prazo). O titulo está mais longe porém dá ainda pra levar. Ao meu ver o GRÊMIO só deve “priorizar” a Copa do Brasil se pelo menos o G3 estiver consolidado (e o titulo oficialmente perdido) e o time estiver já na final. Enquanto a final ainda não estiver garantida passa a ser tão incógnita quanto o titulo do Brasileiro (ou ao menos um G3).

      • Félix Nunez 25 de setembro de 2015 - 17:53 Responder

        Ezio, o cenário que vc desenhou com certeza seria o melhor, mas acho utópico. O Maior estourou de novo, Douglas tá no limite e não joga e não sei quantos outros podemos perder nesta reta final.

        Teremos 10 de pausa para as eliminatórias. Ajuda um pouco, mas não resolve. Em seguida já vem sequência de quarta, domingo.

        Não gostaria de “largar” o título do Brasileirão, mas talvez pela realidade pesada de jogos e lesões tenhamos de fazer um aposta. Como toda aposta: tem seu risco.

    Deixe uma resposta