Derrota da incompetência

1 Postado por - 21 de abril de 2016 - Artigos

Aquilo que tanto secador queria faz tempo finalmente aconteceu: perdemos um jogo onde fomos piores do que os adversários. Não que já não tenhamos feito partidas ruins com resultados melhores, mas, dessa vez, praticamente não tivemos chance alguma de gol. Nem o Juventude. Porém, a ausência do Geromel foi pior que o esperado e toda a bola aérea na nossa área foi um caos. Com o gramado inexplicavelmente travando a velocidade da bola (parecia bom) nenhuma das duas equipes conseguiu ser minimamente perigosa pelo chão.

É uma merda não conseguir jogar melhor que o Juventude, um time de série C, que já provou que tem apenas o Hugo com alguma capacidade de criar jogadas. Mesmo ele não conseguiu nada. Porém, exatamente como o primeiro jogo, conseguiram aproveitar as chances que tiveram (na média, porque foram 3 chances e 2 gols agora e 1 chance e 2 gols na Arena), todas em bolas aéreas. As duas únicas vezes que o Juventude pareceu que conseguiria chutar no gol foram travadas pelos zagueiros.

Mas não é o Juventude que importa. O Grêmio não conseguiu criar jogadas ofensivas. Sim, por um lado o Juventude jogou mais uma vez esperando o Grêmio defendendo com muitos jogadores e tentando ser intenso na marcação. Assim, sobrou pra gente só chutes de fora. Isso principalmente porque faltou o Douglas: um cara que segura a bola e dá tempo pro resto do time se posicionar.  Everton visivelmente fora de ritmo, porém igual ao Pedro Rocha, sem essa característica. Lincoln, como qualquer GURI, simplesmente não estava no seu dia e não queria saber de ficar com a bola, passava com a mesma velocidade que recebia. Aí a armação ficou com Maicon e Walace.

Não vou nem entrar no mérito da péssima partida dos dois laterais. O pior do Grêmio foi não ter armação de jogadas – ou melhor, achar que os dois volantes poderiam fazer a tarefa. A alternativa ao Lincoln, que não estava funcionando, deveria ser o Giuliano, não empilhar atacantes. Acabamos ficando na mesma, mesmo fazendo as três alterações. Assim, a nossa única chance efetiva foi aquela bola na trave na falta que o Fred bateu. Ou seja, uma jornada anos luz pior que os 13 últimos jogos sem perder.

Autor do único lance de perigo, Fred ficou perdido na bola aérea. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Autor do único lance de perigo, Fred ficou perdido na bola aérea. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Pra quem se importa com Ruralito, é um péssimo resultado. Pra mim, que não dou bola, foi apenas um jogo fora da curva. Tô mais interessado em recuperar o time pras oitavas da Libertadores.

Comparilhe isso:

31 + comentários

  • Mano 21 de abril de 2016 - 23:57 Responder

    Um jogo em que o tudo que o Juventude queria era sair vivo o Grêmio fez questão de entregar.
    Ridículo.
    Me preocupa a libertadores porque esse é mais jogo que o Roger mostra que não sabe jogar mata mata. Jogou a final fora, estamos fora.
    Pelo amor de deus, tragam o Tite por três milhões por mês e ganhen algo, enfia no cu esse conceito moderno que não ganha um mata mata. Enfim no cu bando de filho da puta incompetente.

    • Breno 22 de abril de 2016 - 02:19 Responder

      Imbecil, perde uma partida e só sabe defecar pela boca. O Tite ganhou mais pontos corridos do que mata-mata nos últimos anos, o Grêmio teve dezenas de técnicos nos últimos anos e não conseguiu ganhar nenhum mata-mata. Se você acha que o Roger é o problema, você começou a acompanhar o Grêmio hoje. Graças ao Roger que não sabe jogar mata-mata, a gente entrou na Libertadores e saímos de um rebaixamento certo com o REI DOS MATA-MATA senhor Felipão.

  • De Leon 22 de abril de 2016 - 00:00 Responder

    Escudeiro da direção!

    • Fagner 22 de abril de 2016 - 00:17 Responder

      Peidro Júnior da torcida chata!

      Saludos,
      Fagner

  • Desiludido 22 de abril de 2016 - 00:04 Responder

    MESMO assim, o jogo como um todo não deixa de ser um indício preocupante.

  • MPN 22 de abril de 2016 - 00:15 Responder

    Bom, confesso que não vi o jogo inteiro, mas dei uma olhada no que foi comentado do jogo, e, pelo que vejo a defesa falhou. Novidade? Não. Vão dizer que os gols vieram com a falta do Geromel, podem me xingar se quiserem, porém “tanto faz” Geromel estar ou não na equipe, tomamos gols do mesmo jeito com ou sem ele, é claro que ele já tirou bolas impossíveis em cima da linha, foi goleiro, driblador, centroavante, ele vai fazer muita falta? Sim, mas os problemas defensivos existem com ou sem ele, tanto é que não somos a melhor defesa do Brasil. O problema foi a criação e efetividade do ataque, o Grêmio faz muitos gols, porém, hoje, falhou. Mas vale lembrar, o Juventude tem uma grande vantagem? Tem. Irreversível? Não. O primeiro jogo não elimina, encaminha, vi coisas que pareciam impossíveis acontecer em mata-mata, vou citar alguns exemplos:
    Campeonato Paranaense:

    1ºjogo:

    PSTC(Londrina) 0 X 3 J Malucelli(Curitiba)

    2º jogo:

    J Malucelli 0(3 X 4) 3 PSTC

    Copa Verde:

    1º jogo:

    Remo 4 x 1 Cuiabá

    2º jogo:

    Cuiabá 5 X 1 Remo(Cuiabá campeão)

    Libertadores 2015:

    1ºjogo:

    River Plate(ARG) 0 x 1 Cruzeiro

    2º jogo:

    Cruzeiro 0 X 3 River Plate(ARG)

    Liga dos campeões

    1ºjogo:

    Wolfsburg(ALE) 2 X 0 Real Madrid(ESP)

    2º jogo:

    Real Madrid(ESP) 3 x 0 Wolfsburg(ALE)

    Enfim, o que quero dizer é que não é necessário dizer que já estamos eliminados, a derrota foi dolorida? Sim. Será dificílimo revertê-la? Sim, mas não é impossível, será fiasco se formos eliminados? Pode ser, até por que deveríamos estar sempre nas finais, ficaria chateado e tudo mais pois não quero ver o tricolor eliminado mesmo que seja em um campeonato que não leva você a lugar nenhum, no entanto, não ponham a culpa dos gols pela falta de Geromel, e uma última coisa, pode ser um paradoxo mas essa derrota foi boa e muito importante, mas por quê? Pelo simples fato de vermos como o Grêmio se comportará em decisões, se vai conseguir reverter a vantagem, se vai ficar muito nervoso, etc. A nossa eliminação está muito próxima, mas não definida, a forma que o Grêmio se comportará na Arena vai nos dar uma boa ideia do que vai nos esperar na libertadores.

    • Fagner 22 de abril de 2016 - 00:20 Responder

      Já ficou muito nervoso nesse jogo mesmo. Tanto o Roger, que mais uma vez empilhou atacantes inutilmente, quanto o time. Mas tu tem razão: levar a sério esse jogo de volta (de um campeonato que não é sério) pode preparar os espíritos pra Libertadores.

      Saludos,
      Fagner

  • Paulo Nascimento 22 de abril de 2016 - 00:18 Responder

    Problema é que o Roger não sabe porquê perdeu.Vai desgastar o time e não vai se classificar.Ele não tem as mínimas condições de disputar decisões no Mata-Mata.É ingênuo e muda muito mal o time.Volta sempre pior no segundo tempo.

  • Jones H. 22 de abril de 2016 - 00:22 Responder

    Nossa, sou o primeiro a comentar o_0
    Bom, eu não tenho duvidas que esta derrota passa pela mão da DIREÇÃO, vimos que o time em campo não tinha nenhum jogador titular exceto pelo goleiro M. Grohe, Walace e Maicon. O time sem Ramiro, Douglas e Luan não funcionou, estávamos sem meio campo tentando jogar desesperadamente pelas laterais sem êxito. O Ju dominou o segundo tempo, aliás no primeiro tempo as melhores chances foram do Juventude e pela divina comédia os melhores lances nos segundo tempo resultaram em gols. Saímos derrotados e com razão, não tivemos volume de jogo e jogadas bem trabalhadas e vejo mais um ano em que o Grêmio ganha tudo e perde quando não deve (finais). Vamos ver o Inter levantar o Ruralito e mais nada e o Grêmio não ganha nada e se classificar pra alguma coisa de novo e assim vive o futebol gaúcho num circulo vicioso. Hj em dia não sei mais do que tenho vergonha, do governo ou da enganação que o Grêmio é.Direção mentirosa, disse que a Primeira Liga era importante e coloca time reserva, agora fez a mesma coisa com o Ruralito só o que me falta é colocar time reserva contra o Rosario Central -_-
    Mas como torcedor vamos esperar pelo melhor no próximo jogo e que a direção crie vergonha na cara e coloque o time titular pra jogar desde o inicio, apesar que já deveriam ter feito isso no primeiro jogo. Só sei quem não tem culpa e esse alguém é o Roger.

    • Ezio 22 de abril de 2016 - 09:31 Responder

      O GRÊMIO jogou na terça como esperava que fosse colocar time titular dois dias depois ?

  • Romulo 22 de abril de 2016 - 00:33 Responder

    Pra mim isso é culpa da direção, que errou no planejamento da volta do Equador e errou em não jogar contra o Juventude no final de semana passado.
    Por esse erro temos essa maratona que obrigou a levar o time descaracterizado a campo hoje.
    Há tempos que dirigentes do alto escalão do Grêmio estão preocupados mais em rivalizar com o Inter do que prestar atenção no próprio Grêmio. Exemplo: a briga com o Noveletto, a preocupação com a punição do William.
    Aquele Nestor Hein e a personificação do que estou falando: um torcedor (incompetente) como dirigente.
    Terceiro motivo que culpo a direção: não trouxe zagueiro para compor ao lado do Geromel. O Bressan é RIDÍCULO. Ele tomou uma virada do William Batoré contra o Avai que deixa claro a sua pobreza.

    O Grêmio tem que limpar esses dirigentes incapazes. 3 exemplos de incompetência eu acabei de citar aqui em cima.

    • Desiludido 22 de abril de 2016 - 12:43 Responder

      A questão do planejamento é muito relativa.
      Já houve mudança de datas do Charmosão porque um certo clube aí iria “reinaugurar” o estádio.

  • Artur Wolff 22 de abril de 2016 - 00:49 Responder

    Clube que mantém ou manteve Bressan, M. Oliveira, Pará, Werley etc..no plantel, vai pagar caro sempre!
    Conseguiram levar gol do Roberson!!!!!! Esta naba jogou 30 jogos pelo Grêmio e fez dois gols.
    Derrota merecidíssima.

    • Artur Wolff 22 de abril de 2016 - 10:13 Responder

      Em tempo, a verdade é que este tem sido o padrão de comportamento do Grêmio nos últimos anos. Na hora da decisão se desestabiliza e as falhas falam mais alto. E aí é todo o tipo de desculpa que justifica o comportamento repetitivo para o próximo ano. Tá cansado, tá calor, o torneio não interessa, é a altura, falta o beltrano, o ciclano tá desembocado, o outro já está desgastado (em abril!!), o juiz, a grama, a chuva…..
      A realidade que se ve e no final decide em futebol se chama QUALIDADE.
      A saída de bola ontem do Grêmio se resumia a M. Grohe dar um bicão de tiro de meta ou sair jogando com Marcelo Hermes!!! Não podia dar outra coisa. FALTA QUALIDADE.

  • Cruyff 22 de abril de 2016 - 00:54 Responder

    Como vamos recuperar nosso time para a libertadores se nosso técnico deve botar todos os titulares domingo…
    A falta de inteligência da comissão técnica me deixa louco.

  • Ademir Goulart de Campos 22 de abril de 2016 - 00:56 Responder

    Não ponham a culpa no Lincoln………..quando tivermos goleiro, laterais e zagueiros(Geromel não conta), pode até ser……

  • Matheus 22 de abril de 2016 - 09:43 Responder

    Uma coisa que me entristece é ver gente chamando o Grohe de ruim. O mesmo cara que salvou o time na libertadores contra a LDU e naquele momento era um “mito”.

    Deve ser muito triste a vida de um goleiro.

    • Eduardo 22 de abril de 2016 - 10:23 Responder

      O Problema é que se sabe ha 10 anos que a grande deficiencia dele é a bola aérea.

      E parece que quanto mais se treina, pior fica.

      Já se pode concluir que ele NUNCA vai ser nem razoavel nesse quesito.

    • Ezio 22 de abril de 2016 - 12:32 Responder

      Matheus quando merece elogios se elogia, quando merece criticas se critica. Grohe já tem quase 30 não deveria ter pipocado como pipocou em um play-off de GAÚCHÃO. Imagina nas fumaceiras que vão vir nos play-offs da LIBERTADORES.

    • Tiago 22 de abril de 2016 - 15:19 Responder

      Matheus, bola na pequena área é fundamento de concurso pra goleiro. NUNCA pode perder a disputa. Tem que ir na bola levando tudo que tiver pela frente, zagueiro, atacante…
      Se der algo errado, ainda tem a chance do juiz marcar falta, pois o goleiro não pode ser deslocado ali dentro. E essa falta eles dão muito.
      Por quê é TÃO DIFÍCIL verificar esse fundamento no arco do Grêmio?
      Jogo ruim, as coisas não deram certo. Acontece, faz parte. 0x0 seria o normal. Não, voltamos com uma baita desvantagem por duas falhas.

  • Ezio 22 de abril de 2016 - 09:45 Responder

    Apesar do que vimos ontem acredito que classifica. O Juventude não tem time pra aproveitar contragolpes. Ontem teve vários e deixou de resolver ontem mesmo a parada. Como um colega acima postou esse resultado veio em boa hora pois vai servir pra medir como esse time posta tendo que reverter resultado negativo. O que discordo é no seguinte, somos unanimes que o Campeonatinho do Noveletto em nada acrescenta a clube algum (a não ser eventual time do interior que cometa o crime de levar) mas não vamos esquecer que já faz 5 anos que nem isso o GRÊMIO leva. Como podemos falar em “acabar com os 15 anos sem títulos” se esse time não se impõe nem no chorumoso ? Nesses 15 anos só levamos TRÊS contra 10 deles, é algo pra se pensar. Um outro pto é que quando levamos o Bi em 1995 da Libertadores um mês antes levamos o chorumoso com o Banguzinho detonando com os titulares dos rosados, queiram ou não aquilo serviu de combustível pra empurrar o time na Libertadores. Voltando em especifico ao jogo de ontem, vi algo que me desagradou de uma forma, ok bater nervosismo em Lincoln, em Bressan, em Everton, em Pedro Rocha mas no GROHE ? Sou fã do Grohe, é um baita goleiro, grande carater e tecnicamente por mais que o asno do Dunga invente o Alisson de titular da Seleção tecnicamente não tem goleiro melhor do que o Grohe só que não dá pra passar batida a amarelada que o Grohe deu ontem. A falha do 1 gol ? Ok é do jogo faz parte. Mas no 2 gol a bola foi metida na pequena área como o Grohe fica plantado do jeito que ficou dentro ontem ? Ainda mais que ele já tinha percebido que não dava pra confiar na zaga que foi a campo ontem. O Grohe já está beirando os 30 não é mais guri, isso até se digere ainda que a contragosto se fosse um guri de 18 ou 20 anos como o Tiago mas em um goleiro com a experiência do Grohe ? É uma coisa que o Roger deveria chamá-lo de canto e lhe dar uma bela mijada.

    • Desiludido 22 de abril de 2016 - 13:16 Responder

      O problema é que o Juventude NEM PRECISA aproveitar os contragolpes.

      Primeiro lance de gol do jogo, lembra? Faltinha besta da intermediária que o cobrador bateu reto, em direção ao gol. Fácil de tirar, certo? Pois o zagueirão cabeceou quase na pequena área – e aí o Grohe fez um milagre, não vejo exagero na palavra.

      E é esse o lance que eles virão buscar na Arena. Esse é todo o drama de Domingo.

      • Ezio 22 de abril de 2016 - 21:51 Responder

        Se o Juventude optar por jogar pelo empate (ou tentar isso que tu explicaste) corre sério risco de sair goleado da Arena

  • Eduardo 22 de abril de 2016 - 10:21 Responder

    Um goleiro que não sabe sair do gol???????????
    E é convocado para porcaria de seleção???????
    Ontem os 2 gols estão na conta dele.

    Na Libertadores se levar 2 frangos assim, já era.

    No Gauchao dá pra reverter.

    Aposto em 4 x 1 na Arena.

  • Mano 22 de abril de 2016 - 10:51 Responder

    Olha nossa defesa ontem: Bressan, Fred, Wallace Oliveira e Marcelo Hermes.
    Na boa, tá na hora de contratar porque não tem solução caseira pra isso.
    E tá na hora de rever conceitos de defesa pra esse jogo aéreo, ou levar 50% dos gols do ano em bola aérea é só pela falta de qualidade nesse quesito?

    Com essa defesa vamos sofrer no brasileira, levamos dois de um timeco de serie C que só não queria perder e levou uma vitória de graça.

  • Luiz Antonio 22 de abril de 2016 - 11:00 Responder

    Enquanto Marcelo Groe estiver a Arena o Grêmio jamais ganhará um titulo. É muito ruim esse goleiro. Franguejro enganador…Peruzeiro. Goleiro falho. É o polo negativo do time….

  • Daniel 22 de abril de 2016 - 11:22 Responder

    A verdade é que um treinador que se diz um estudioso do futebol, com todo este tempo de “trabalho” e não consegue neutralizar uma bola aérea merece ser questionado… Sem falar na covardia do time que visívelmente entrou em campo a não ganhar o jogo. Para encerrar, um time que senti a falta do Douglas, merece ficar mais 15 anos sem título… Foi-se a única chance de título que tínhamos, ou alguém acredita neste time de bons meninos

    • Artur Wolff 22 de abril de 2016 - 11:32 Responder

      Senti o mesmo ontem, “tava faltando o Douglas”.
      Realmente, aí é o fim da picada!!!

  • Félix Nuñez 22 de abril de 2016 - 12:19 Responder

    É possível reverter. Mas se colocarmos o titular no domingo iremos parir uma bigorna atravessada para nos classificarmos. E como ficaremos para o meio de semana contra o Rosário? Difícil situação. E corremos o risco de não parir essa bigorna. Aí além de cansaço, pressão extra para o meio de semana.
    Ja que, infelizmente, a Cagada tá feita, colocaria o time reserva para suar sangue no domingo e seja o que Deus quiser. titular no meio da semana. Arriscado, sem dúvida. Mas melhor do que chegar na quarta e ouvir Desculpas de cansaço, caso não tenhamos um bom resultado.

  • José Alfonso 22 de abril de 2016 - 13:36 Responder

    O discurso do Fagner e de muitos outros torcedores gremistas lembra o do D’Alessandro no ano passado quando dizia: “Não comemoramos vagas”. Quando o argentino ganhou aquele Grenal e ficou próximo a vaga para a Libertadores, comemorou insanamente. Já os gremistas que dizem que o campeonato gaúcho não vale nada vão comemorar muito se o time for campeão, sem dúvida nenhuma.

  • Tiago 22 de abril de 2016 - 15:22 Responder

    Ponto fora da curva..
    Sim, um ponto fora da curva foi a eliminação da 1ª Liga.
    O outro provavelmente será o do estadual.
    A curva é linda, o time dá gosto, mas esses poucos pontos tem me dado uma tristeza…

  • Deixe uma resposta