Dia da Mulher. Dia de Luta.

0 Postado por - 8 de março de 2017 - Artigos

No Dia da Mulher do ano passado fizemos uma ação para usar o nosso espaço para dar voz às nossas leitoras. A experiência foi bem interessante. Recebemos dois relatos, o da Talita e o da Amanda. Em comum nos dois textos a paixão pelo Grêmio e a referência ao saudoso time de 95 do Felipão. Nos dois textos também a presença masculina pelo viés positivo: o pai da Talita e o irmão da Amanda foram responsáveis por estimular elas a não terem medo de gostar de futebol. De não dizer que futebol era coisa “de homem”.

Grêmio treinando. Foto: Thiago Lopes/AGFF

Em 2017 o Cruzeiro resolveu dar o melhor exemplo de como um clube de futebol pode mostrar que se importa com a mulher: vão estampar estatísticas da realidade feminina nos números do seu uniforme. Nesse ano também temos a estreia do time feminino do Grêmio, que vai ser neste final de semana. É mais um passo dos times grandes em direção a um futebol mais igualitário – podia ser mais sem vergonha como escreveu a Cris. Aliás, ela é o reforço feminino do time do Grêmio Libertador em um ano da ação. Em 10 anos é a terceira colaboradora do blog. Nós, enquanto sociedade ainda temos um caminho grande pra trilhar.

Por isso vamos repetir a dose. Mais uma vez vamos dar espaço para as mulheres escreverem o que quiserem no nosso blog. Nós publicaremos textos de gurias que quiserem compartilhar alguma coisa sem nenhum tipo de escolha editorial de 08/03 até 31/03. Como já escrevemos no ano passado, a ideia é estimular que escrevam nesse período e torcer para que queiram vir ocupar esse espaço de maneira mais efetiva. Nossos leitores e comentadores assíduos são homens. Por que não mais mulheres ocupando esse espaço de debate?

Como participar: Mande seu texto para contato@gremiolibertador.com com o título “Dia da mulher. Dia de Luta“. Pode falar sobre qualquer coisa. Coloca,  no final do texto, como tu quer ser identificada (pode ser teu nome, apelido, nome inventado, só inicial, @ de twitter, ficar anônima, qualquer coisa, tu decide). Teu texto será publicado e tu terá a escolha de impedir/aceitar comentários (indica no final: quero/não quero liberar comentários). Só pedimos que mandem junto alguma imagem para ilustrar o texto (qualquer uma – se tiver sem ideia, manda uma do flickr do Grêmio). Participa aí!

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Mauricio 8 de março de 2017 - 16:58 Responder

    Fiquei feliz de ver, na data de ontem, 07/03, a primeira (EUACHO) inscrição feminina pelo Grêmio: RENATA ARMILIATO.
    E hoje, no esplêndido 08/03, já temos a ALINE DE BORBA FERMINO, a ROBERTA CRISTINA SILVA DA ROSA, a CAROLINE ONGARATTO DALLAZEN, a SHAIANE MADEIRA PEDROZO, a STEFANI CABRAL e a JULIA CIPRIANI.
    \O/

    • Mauricio 8 de março de 2017 - 16:58 Responder

      No BID

    Deixe uma resposta