Dois ou três zagueiros?

3 Postado por - 3 de setembro de 2014 - Artigos

Contra o Bahia, Felipão começou no 4-2-3-1. Não satisfeito com o desempenho do time na primeira etapa, retornou para o segundo tempo com Matheus Biteco no lugar de Alán Ruiz, fazendo com que a equipe passasse para o 4-1-4-1.

Sem Barcos, Matías e Ramiro para o confronto do próximo sábado contra o Flamengo, Felipão cogita escalar o time no 3-5-2, com Bressan se somando à Rhodolfo e Geromel na zaga. Com isso, Matheus Biteco (ou Riveros que se recupera de lesão) e Felipes Bastos seriam os dois volantes, com Pará e Zé Roberto nas alas e Giuliano como armador – embora não seja um 10 nato – e Dudu jogaria mais a frente ao lado de Lucas Coelho.

Rhodolfo x Bahia

Se optar pelo 4-1-4-1, esquema que melhor funcionou até agora, Walace (Riveros) entraria na vaga de Bressan. Assim, a segunda linha ficaria com Giuliano pela direita, Biteco e Bastos pelo meio e Dudu na esquerda. Na teoria, essa segunda opção deixaria o time mais compacto.

O problema do 3-5-2, é que ele é um esquema que precisa estar bem treinado para funcionar em sua plenitude, e caso Felipão o escolha para o jogo de sábado, não sei se terá tempo para que deixe ele pronto para um confronto tão complicado.

Por outro lado, é bom saber que nosso técnico não está engessado em um esquema e vislumbra outras alternativas táticas quando o time está desfalcado. Que Felipão escolha a melhor opção e que o Tricolor faça um bom jogo contra o Flamengo.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • rodrigo restelato 3 de setembro de 2014 - 19:37 Responder

    Melhoraria a defesa com a entrada do Bressan, porém nosso meio ficaria menos criativo ainda. Tenho muito medo da arbitragem nesse jogo, acho que perderemos no apito! Todos contra o Gremio, neste País ignorante!

  • Deixe uma resposta