Dois times ou alternar titulares? O próximo passo

1 Postado por - 19 de junho de 2017 - Artigos

Tá chegando o momento que o Grêmio vai voltar a ter quatro competições simultâneas: Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Primeira Liga. Pra essa última, parece, ninguém no Grêmio liga (eu ligo mais que Ruralito). Então não vai haver nem discussão, o time de transição deve jogar contra o Cruzeiro. Mas ainda teremos três competições simultâneas onde temos chance de erguer o caneco. Vamos escolher onde colocar o time titular? Ou vamos só revezando os 11 titulares, como já tentaram fazer no Brasil e ainda não deu certo?

Ano passado o Grêmio resolveu poupar titulares no Brasileiro para vencer a Copa do Brasil. Mesmo eu esperneando que não queria, que era preciso garantir a vaga pra LA por ali. No fim deu tudo certo, veio a vaga e o caneco. Porém agora temos outra situação. Uma vitória em Minas hoje, por mais difícil que seja, coloca o Grêmio na liderança pela segunda vez no mesmo campeonato. Isso não acontece, acho, desde 2008. E com seis pontos de vantagem para o terceiro colocado, nosso próximo adversário, em casa.

Miller já tá voltando. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr).

É quase 100% certo que o Grêmio vai com força máxima nos próximos três jogos no Brasileiro. Se vencer todos termina a sequência em primeiro e com cinco pontos de vantagem, pelo menos, do segundo. O que indica poupança de titulares nesse campeonato, pela gordura. Dia 28/06 já enfrentamos o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, provavelmente também com titulares. A parte boa é que junto com Coritiba e Corinthians são três confrontos seguidos em casa. Contra o Palmeiras, dia 01/08, pelo Brasileiro, fora, provavelmente recomeça a caminhada do Banguzinho.

E aí temos que pensar também em… REFORÇOS.

Eu, se fosse do Grêmio, não mesclaria jogadores. Deixaria dois times base, um para os jogos de final de semana (Brasileiro) e outro para os jogos de meio de semana (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Quem está suspenso de uma competição joga na base da outra. Isso pra facilitar a questão do entrosamento. A base da semana, pra mim é fácil: Grohe, Léo Moura, Geromel, Kanemman, Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Barrios. A base do final de semana não tá fechada.

Não temos goleiro reserva. Léo é um goleiro novo, que precisa de tempo para ser titular e eu não acho que o Grassi é competição pra ele. Eu tentaria trocar o Bruno pelo Elias, que é do Juventude (em fim de contrato) e tá na Chapecoense. É um goleiro novo, muito bom embaixo das traves e muito rápido. É daqueles milagreiros que precisa de um pouco mais de trabalho pra ser completo. O time de Santa Catarina já tinha pedido o Grassi ao Grêmio no início do ano e já tá bem servido de goleiro titular. Pode ser que encaixe.

Aí temos Edílson, Bruno Rodrigo, Thyere, Marcelo Oliveira. Na zaga tá tranquilo. Segundo volante idem, Maicon. O primeiro volante é o Machado. Pode dar certo? Sim. Foi o melhor jogador do Grêmio no meio campo contra o Sport. Mas eu ainda preferia ver o Lucas Leiva ali. Sei que é sonho, né, mas o guri já jogou de zagueiro no Liverpool e seria útil nas duas funções (excelente pra banco de Libertadores onde só 7 sentam).

Na frente, também estamos bem: Fernandinho, Miller e Everton tranquilos. Porém, precisamos de um reserva do Barrios. Jael pode ser esse cara? Sim, mas tá longe de voltar. Aí é que fica a tentativa de contratação do equatoriano Arroyo. Isso colocaria um reserva pro Pedro Rocha e o Everton de falso 9 até ter mais opções. É uma boa? Sim. Se vem ou não, já são outros 500.

Seja como for: é hora de contratar pra não precisar escolher qual campeonato ganhar. Há uma base sólida para, com mais três peças, brigar em todas as competições com times distintos.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167